segunda-feira, 15 de março de 2010

4.ª Semana da Quaresma

Anunciar a Palavra – voz da Palavra


Vamos meditar o “anunciar a Palavra – voz da Palavra”. Vamos nos apropriar de sua potência para experimentá-la e assim anunciá-la com mais vigor, deixando que todo nosso ser anuncie a Palavra. Mesmo porque disse Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Em outra citação São Paulo também nos ensina que “anunciar o Evangelho não é glória, é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (I Cor 9, 16).

Para que este anúncio se torne eficaz e a voz da Palavra seja ouvida em nossa vivência, vamos contribuir para que outros encontrem com Jesus através da Palavra e se tornem discípulos. Como nos orienta o Documento de Aparecida 243: “não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia, mas através do encontro como um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida, e com isso uma orientação decisiva". Por isso é necessário educar o povo na leitura e na meditação da Palavra.
Durante esta semana vamos ler a Palavra, mas também vamos intensificar nossas orações na intenção de que nossa família também se aproxime da Palavra de Deus. Nosso primeiro campo de missão é a nossa família. Lá a Palavra de Deus deve ser anunciada, pois Ela vai libertar, curar, ensinar, trazer vida nova, alimentar, revelar a verdade, estabelecer a paz e a alegria.

Cada dia desta semana oremos numa intenção de nossa família. Pela oração creiamos que o poder da Palavra irá transformar aqueles que precisam de restauração. “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam sem ter regado a terra, sem a ter fecundado e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à Palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão” (Is 55,10s).

Fonte: RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário