sexta-feira, 19 de março de 2010

Parlamentares destacam o trabalho da CNBB frente ao Projeto Ficha Limpa



Aconteceu na manhã do dia 18, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, aconteceu a Missa dos Parlamentares, evento tradicionalmente promovido pela Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo vinculado à CNBB.

Estiveram presentes vários Deputados Federais e Senadores, e contou também com a participação do novo subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Antônio Silva da Paixão, nomeado pelo secretário geral da Conferência dos Bispos, dom Dimas Lara Barbosa, na quinta-feira, 11, no término da reunião do Conselho Permanente.

Na missa foram citados os apóstolos Mateus, Marcos e Lucas, e a vida consagrada de João. “João, além de uma grande pessoa, serviu como um historiador fiel da vida de Jesus Cristo”, explicou o padre José Ernanne Pinheiro, assessor político da CNBB. Na homilia também houve destaque para a fé baseada em obras, demonstrando que o ser humano deve-se preocupar em seguir dignamente e eticamente a sua vida, ajudando o próximo, e se preparando para alcançar a glória eterna. “Reafirmamos que a Salvação em Jesus Cristo deve ser amplamente divulgada. Devemos ser propagadores da Palavra e não apenas receptores dela, para que a vida cristã seja vivida de forma plena”, ressaltou padre Ernanne.

Os parlamentares destacaram o trabalho da CNBB frente ao projeto Campanha Ficha Limpa, que tramita no Congresso, e destacaram também a sessão solene que acontecerá no dia 23, na Câmara dos Deputados, em celebração ao lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário