terça-feira, 16 de março de 2010

Diocese de Passo Fundo lança Ano da Eucaristia


A diocese de Passo Fundo (RS) vai dedicar atenção especial à Eucaristia durante o ano de 2010, com a execução de amplo planejamento, que contempla a produção de subsídios, encontros de estudo e aprofundamento nos mais diversos grupos. Destaque especial para o tema na romaria de Nossa Senhora Aparecida, a realização de Congressos Eucarísticos, a organização de novas comunidades, entre outras atividades.

Toda esta programação teve seu lançamento oficial no sábado, 13, quando mais de 500 pessoas, representando as 54 paróquias da diocese, os movimentos, serviços e pastorais, estiveram reunidas no centro de eventos Notre Dame, em Passo Fundo. O encontro, que contou com a presença dos bispos dom Ercílio Simon, dom Liro Vendelino Meurer e dom Urbano Allgayer, além dos padres, teve momentos de muita animação e emoção.

Os autores do livro “Fazei isto em memória de mim”, aprofundaram o tema e ajudaram as lideranças a tirar as suas dúvidas. À tarde foram realizadas oficinas a partir do material que será utilizado por todos os grupos durante o ano. No final do encontro, os participantes foram abençoados, receberam um pão ázimo e saíram com o compromisso de repassar o conteúdo para as comunidades e organizar os grupos e a distribuição dos trinta mil livretos.

Fonte: catolicanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário