quarta-feira, 17 de março de 2010

Celam promove reunião dos secretários gerais da América Latina e Caribe



Está acontecendo na sede do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), na Colômbia, a reunião dos secretários gerais das Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe. O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa foi representando o país.


A reunião que começou dia 16 em Bogotá, segue até à tarde do dia 18, e temo como finalidade apresentar ao Celam os interesses atuais das Conferências Episcopais, a situação da Missão Continental em cada país participante e as iniciativas para a celebração do Ano Sacerdotal.
No ato de abertura, o Núncio Apostólico da Colômbia, dom Aldo Cavalli presidiu a Eucaristia e expressou, em sua homilia, a admiração pela celebração do Ano Sacerdotal. Em sua fala, o Núncio recordou os presbíteros citando São João Maria Vianney, mais conhecido como Santo Cura D’Ars, como um homem coerente que foi consciente de sua missão sacerdotal: “Quando Cura D’Ars dizia: ‘este é o meu corpo, este é o meu sangue’, compreendia que não era o seu corpo nem o seu sangue, mas sim o Corpo e o Sangue de Jesus”, ressaltou.


O secretário geral do Celam, dom José Leopoldo González, expressou sua complacência pela presença do secretário geral da Conferência Episcopal panamenha, dom Mário Paquette, como expressão de comunhão com a Igreja latinoamericana e destacou as Igrejas em solidariedade as Igrejas do Haiti e do Chile.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário