quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Arquidiocese define programa do centenáriode Otto Guerra


Otto Guerra

A Arquidiocese de Natal fará o lançamento oficial das comemorações dos 100 anos de Otto de Brito Guerra e dos 50 anos do Vaticano II no próximo dia 29, às 16 horas, na Academia Norte-Riograndense de Letras. Na ocasião, a Arquidiocese pretende anunciar, também, a criação da Comissão Justiça e Paz.

As comemorações do centenário de Otto Guerra e dos 50 anos do Concílio terão várias atividades, que vão deste ano até 2013. Serão realizados quatro painéis, nas seguintes datas: 25 de outubro de 2012, com o tema "O Leigo à luz do Vaticano II" e o lançamento do livro sobre a Vida e Obra de Otto Guerra, de autoria de Zélia Guerra; dia 14 de março de 2013, com o tema "O Movimento de Natal" e o lançamento do livro "Pelos Caminhos do Potengi", uma autobiografia do Mons. Expedito Sobral de Medeiros; no dia 16 de maio de 2013, com o tema "Vaticano II, 50 anos depois. E agora?"; e o quarto e último painel, dia 02 de julho de 2013, com o tema "Igreja e Desenvolvimento". Nessa ocasião, também haverá o lançamento do livro "Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros: o arauto da dignidade humana nos sertões nordestinos", de autoria de Dom Jaime Vieira Rocha. É a dissertação de Metrado de Dom Jaime, em Ciências da Religião.

Otto Guerra foi um leigo que teve significativa atuação na Igreja, especialmente na Arquidiocese de Natal, chegando a participar do Concílio Vaticano II.



Otto Guerra, quando da visita do Papa João Paulo II a Natal
Foto: cedida

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário