sábado, 3 de abril de 2010

Pascom lança novo jornal


A Pastoral da comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, lança um novo layout do jornal Comunicação e Fé. O lançamento acontece neste domingo, 4 de abril, às 20 horas, após a missa, na Igreja Matriz, em solenidade dirigida pelo administrador paroquial e assistente eclesiástico da Pascom, Pe. Edilson Nobre. Segundo o coordenador paroquial da Pascom, Flávio Luiz, o novo “Comunicação é Fé”, será confeccionado em policromia, papel couché, quatro páginas, com periodicidade mensal. “No jornal, o leitor encontrará notícias, matéria de destaque, palavra do padre, prestação de contas, culinária e a agenda paroquial”, conta Flavio Luiz. Com uma tiragem de 500 exemplares, o novo jornal será entregue no domingo, após a solenidade.

Encenação da paixão

Várias comunidades da paróquia de Nova Cruz também vivenciaram a sexta-feira da paixão, com a participação dos missionários. Na comunidade de Santa Maria Goretti, a celebração foi presidida pelo ministro da eucaristia, Zacarias. Após a celebração aconteceu a encenação da via sacra, pelas ruas até a capela da bairro planalto.
Fotos: Flavio Luiz


Os atores da encenação da paixão



A encenação da paixão

Jesus é condenado à morte

Jesus carrega a cruz



Jesus cai pela primeira vez



Jesus se encontra com sua mãe

Simão Cireneu ajuda Jesus a carregar a cruz


Verônica enxuga o rosto de Jesus

Jesus cai pela segunda vez

Jesus consola as mulher




Jesus cai pela terceira vez

Jesus é despido de sua vestes

Jesus é pregado na cruz e morre


Jesus é descido da cruz


Jesus é sepultado

Já se passava das 18 horas quando terminou a encenação, Jesus é sepultado e no domingo acontecerá a ressurreição, na missa de páscoa na capela do planalto


Celebração da paixão

A celebração da paixão começou por volta das 15 horas, na Igreja Matriz, com transmissão das rádios locais. Muitos fiéis católicos vieram vivenciar os últimos passos de Jesus.
Fotos: Robervanio Heverton




Pe. Edilson proclamou o evangelho, que foi cantado





Via-Sacra





O encontro de Jesus e Maria




Após percorrer algumas ruas, a procissão retornou para Igreja Matriz




Pascom realizou programa especial na rádio Agreste FM

A Pastoral da Comunicação da paróquia de Nova Cruz realizou na manhã da sexta-feira santa um programa especial na rádio Agreste FM. Esse já o terceiro ano que a Pascom realiza essa atividade, preparando os novacruzense para celebração da paixão. Robervanio, seu irmão Ronialisson e Sidney, fizeram a apresnetação do programa com Claudio Lima na parte técnica.




Antes, na quinta - feira santa o Pe. Edilson Nobre participou de uma entrevista na Agreste FM, onde falou da importancia dos fiéis católicos vivenciarem o triduo pascal. O Pe. Edilson, raproveitou o momento para convidar os paroquianos para participarem da programação na Igreja Matriz e agradeceu o espaço que a rádio Agreste disponbilizou nesta Semana Santa.

Dalva Soares e Pe. Edilson Nobre