sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Paróquia de Nova Cruz realizará abertura da CF 2015


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN​ realizará próximo domingo dia 22/02, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade. A programação começará às 14h, na quadra de esporte do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, com momento de formação sobre tema, lema e objetivos da campanha, com assessoria de membros da equipe arquidiocesana de campanhas. Às 16h, os participantes do encontro, padres e religiosas sairão em caminhada até o bairro São Judas Tadeu, onde haverá missa às 17h, presidida pelo Pároco Pe, Francisco Assis Inácio​. 

Este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema: Igreja e Sociedade e lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).  A Paróquia por meio dos padres e religiosas convoca todos os paroquianos para participarem deste momento de evangelização. Por ocasião da programação de abertura da campanha neste domingo, 22, só haverá missa, às 7h30, na Igreja Matriz, e às 17h, no bairro São Judas Tadeu.



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RCC realizou Retiro de Carnaval Ágape 2015

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, através do Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica, realizou no período de 15 a 17 de fevereiro, mais uma edição do Retiro de Carnaval Ágape. Por mais um o retiro foi sediado na Escola municipal Nestor Marinho.

O Retiro de carnaval Ágape é uma opção alegria, louvor, graças e benção para os fiéis cristão da paróquia de Nova Cruz e região. O ponto principal é a meditação evangelizadora através da palavra de Deus e do tema que é direcionado este retiro, o tema deste ano foi: " Deixai-vos ser conduzidos pelo Espirito Santo" (Gálatas 5,16a).

Confira o que aconteceu no Retiro Ágape 2015:

Palestra: Carlos Alexandre, Natal/RN.
Serviço de lanchonete

Loja de artigos religiosos

Caixa para compra de fichas

Palestra: Pe. Iranildo Augusto, Pároco de Passa e Fica/RN

Palestra: Rafael, Natal/RN

Palestra: Rafael, Natal/RN

Missa: Pe. Iranildo Augusto

Fiéis na Santa Missa, Ágape 2015

Pe. Iranildo Augusto e fiéis

Momento da Eucaristia

Quadra da Escola Nestor Marinho

Palestra: Charles, Natal/RN

Público no 2º dia

Confissão

Cantinho da Criança

Cantinho da Criança

Missa: Pe. Dalmário, Assistente Eclesiástico da RCC/RN

Publico Missa 2º dia

Pe. Dalmário e fiéis

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Palestra: Dagmar, Natal/RN

Palestra: Dagmar, Natal/RN

Missa de Encerramento: Pe. Francisco de Assis, Pároco de Nova Cruz

Público missa de Encerramento

Missa de Encerramento: Pe. Francisco de Assis, Pároco de Nova Cruz

Missa de Encerramento: Pe. Francisco de Assis, Pároco de Nova Cruz
Fotos: Robervânio e Helaine

Bispos recordam 10 anos da morte da missionária irmã Dortohy Stang

“A morte de Irmã Dorothy Stang irrompeu com a força da ressurreição. Sua ação, humilde e desconhecida, pequena e quase isolada, multiplicou-se por todos os cantos do Brasil, conquistando corações e mentes e ganhou as dimensões do mundo e do tempo”, expressou o bispo de Balsas (MA) e presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), dom Enemésio Lazzaris, sobre o assassinato da religiosa.
 A Igreja no Brasil recorda os 10 anos da morte de Irmã Dorothy Stang e sua intensa dedicação à evangelização do povo da Amazônia.
Ontem, 12, o bispo de Xingu (PA) e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Erwin Krautler, presidiu missa em memória ao martírio da Irmã Dorothy. A celebração ocorreu no Centro São Rafael, em Anapu, onde está o túmulo da religiosa. “Quando enterramos o corpo da Irmã Dorothy, em fevereiro de 2005, repetimos muitas vezes que 'não estamos enterrando Irmã Dorothy, mas sim, estamos a plantando'. Ela é uma semente que vai dar muitos frutos. Queremos celebrar estes frutos e as novas sementes que estes frutos estão lançando”, destaca nota no site da Prelazia do Xingu.
Missionária eterna
A religiosa foi assassinada em fevereiro de 2005. Seu corpo estava na zona rural do município de Anapu, local onde Irmã Dorothy defendia a implantação de projetos de desenvolvimento sustentável na região. A fatalidade repercutiu pelo mundo, retomando o debate sobre os conflitos de terra na Amazônia. 
De acordo com dom Erwin Krautler, os acusados de serem mandantes do crime continuam soltos. O próprio bispo vive na região sob escolta policial por atuar na  defesa da floresta e dos pobres
Para dom Enemésio, o exemplo de Irmã Doroty continua sendo lembrado pelas comunidades do Brasil. “Para defender o direito dos camponeses e a preservação da floresta Amazônica, não teve dúvida em colocar em risco sua própria vida”, disse o bispo.
Fonte: CNBB com informações da CPT. 

CNBB fará abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015

CNBB fará abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará, hoje, dia 18, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2015. A cerimônia terá início às 10h45 e será transmitida ao vivo, direto da sede da instituição, em Brasília,  pelas emissoras católicas de rádio e televisão. Após a abertura, haverá atendimento à imprensa. 
Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a CF 2015 buscará recordar a vocação e a missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia. Estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias de Sousa; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho; e a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença.

Na ocasião, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade 2015.
Fonte: CNBB

Quaresma: “Fortalecei os vossos corações” (Tg 5, 8)




O Papa Francisco dirigiu sua mensagem aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro sobre o novo tempo litúrgico que se inicia, a Quaresma:


“Fortalecei os vossos corações” (Tg 5, 8)

Amados irmãos e irmãs,

Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um «tempo favorável» de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: «Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro» (1 Jo 4, 19). 


Quando o povo de Deus se converte ao seu amor, encontra resposta para as questões que a história continuamente nos coloca. E um dos desafios mais urgentes, sobre o qual me quero deter nesta Mensagem, é o da globalização da indiferença.

Por isso, amados irmãos e irmãs, nesta Quaresma desejo rezar convosco a Cristo: «Fac cor nostrum secundum cor tuum – Fazei o nosso coração semelhante ao vosso» (Súplica das Ladainhas ao Sagrado Coração de Jesus). Teremos assim um coração forte e misericordioso, vigilante e generoso, que não se deixa fechar em si mesmo nem cai na vertigem da globalização da indiferença.

Com estes votos, asseguro a minha oração por cada crente e cada comunidade eclesial para que percorram, frutuosamente, o itinerário quaresmal, enquanto, por minha vez, vos peço que rezeis por mim. Que o Senhor vos abençoe e Nossa Senhora vos guarde!

Fonte:  Canção Nova

LEIA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA clicando AQUI