quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião 2020



A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará de 11 a 20 de janeiro a tradicional festa de São Sebastião 2020, padroeiro do bairro com o mesmo nome do santo. Este ano a festa tem como tema: Sangue dos Mártires, Semente de Cristãos. Na abertura acontecerá carreata saindo às 18h00 da comunidade Primeira Lagoa para o Bairro São Sebastião, hasteamento das bandeiras e missa presidida pelo Bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, ex-pároco de Nova Cruz. Após a missa começa a programação cultural com quermesse e funcionamentos das barracas.

Durante o período festivo acontecerá missa às 19h00, presidida por padres convidados, seguida de quermesse e programação cultural. Dia 13, reza das mil Ave Marias, a partir das 8h00. No dia 16, confissões a partir das 9h00. Os casamentos comunitários acontecerão dia 19, às 10h00. Nos dias 18 e 19, festa social promovida pela prefeitura de Nova Cruz.

A festa termina dia 20, dia de São Sebastião, com uma programação especial, com alvorada, às 6h00; Batizados, às 9h00 e Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião, às 12h00. A Procissão com a imagem do santo padroeiro, São Sebastião, sairá às 16h30 da Igreja de São Sebastião, percorrerá as principais ruas, encerrando com Missa, Bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento das bandeiras.

Confira a programação completa clicando AQUI

Regional Nordeste 2 da CNBB lança livro especial da CF 2020



O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil (CNBB NE2) lançou o livro especial da Campanha da Fraternidade (CF) 2020. A publicação reúne em um único exemplar a Via-sacra e um resumo do Texto-base, além de apresentar quatro roteiros para encontros de oração e uma lista de cantos apropriados para a Quaresma deste ano.

Elaborado pela Equipe Permanente de Campanhas da CNBB NE2, em parceria com a Ação Social Arquidiocesana da Paraíba (ASA), o subsídio pode ser adquirido nas cúrias diocesanas ou nas paróquias em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. O livro está sendo vendido por um preço mínimo de R$2.

No texto de apresentação do material, o presidente da CNBB NE2 e bispo referencial para as Campanhas, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, destaca a importância cada vez maior do livro das CFs para as igrejas particulares do Regional, sobretudo, neste tempo em que o “cansaço pastoral também bateu à nossa porta”.

“A Campanha da Fraternidade quer explicitar e concretizar nosso itinerário de conversão, redescobrindo o irmão sofredor. Desejamos que a comunidade faça um excelente uso [desse livro]”, afirmou dom Paulo Jackson, que também é bispo da Diocese de Garanhuns (PE).

Fonte: Arquidiocese de Natal


terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Paróquia de Nova Cruz prepara festa de São Sebastião 2020



O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, Pe. Aerton Sales da Cunha, realizou reunião preparatória para Festa de São Sebastião 2020. Na reunião  Pe. Aerton apresentou a programação e definiu as equipes de trabalho da festa. Este ano a tem como tema: Sangue dos Mártires, Semente de Cristãos. A festa acontece de 11 a 20 de janeiro, na Igreja de São Sebastião. 

Na abertura da festa será realizada carreata dos devotos de São Sebastião, saindo da comunidade Primeira Lagoa, dia 11, às 18h00, seguida de hasteamento das Bandeiras e Missa presidida pelo Bispo de Oeiras/PI, Dom Edilson Soares Nobre. Durante o período festivo acontecerá Missa presidida por padres convidados, a partir das 19h00. seguida de quermesse. A festa termina dia 20 de janeiro com vasta programação. A reunião aconteceu na manhã de terça-feira, 07 de janeiro de 2020.



segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Paróquia inicia preparação para Assembleia Pastoral


A Paróquia realizou a Mini Assembleia Pastoral no último sábado, 04 de janeiro, no Centro Pastoral do Catolé. A Mini Assembleia Pastoral foi conduzida pelo Pároco Pe. Aerton Sales que apresentou as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 e planejamento para atividades da paróquia para este ano. Conselheiros titulares e suplentes dos Conselhos das comunidades e das Pastorais participaram da Mini Assembleia Pastoral. Na ocasião foram avaliados as ações e metas que foram na Assembleia para 2019. A Mini Assembleia é uma preparação para Assembleia Pastoral Paroquial.