sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Padre Antonio Roberto é o novo vigário paroquial de Nova Cruz





No dia 17 de Setembro de 2015, em solene Concelebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Natal, Pe. Antônio Roberto foi ordenado Presbítero da Santa Madre Igreja, pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião foi nomeado vigário paroquial de Nova Cruz.


Quem é Pe. Antonio Roberto?

Pe. Antônio Roberto Gome de Lima nasceu em 12 de Junho de 1984, em Natal (RN). É o único filho do casal Maria do Carmo Gomes de Lima e Francisco Soares de Lima. Foi batizado por Mons. Lucas Batista Neto na Igreja de Santa Terezinha, no bairro do Tirol, em Natal (RN), no dia 14 de Julho de 1984, Na mesma igreja recebeu o Sacramento da 1ª Eucaristia no dia 1º de Outubro de 1994, pelas mãos também do Mons. Lucas Batista Neto.


Ao se mudar com a família para a cidade de Parnamirim (RN), no início do ano de 1997, lá se engajou nos trabalhos pastorais paroquiais junto ao Grupo de Coroinhas, que muito colaborou para sua formação católica. Ingressando no grupo de jovens crismandos da Igreja Matriz de Parnamirim, recebeu o Sacramento da Confirmação, ministrado pelo então Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, em 16 de Maio de 2004, sendo seu padrinho de Crisma o Pe. Manoel Henrique de Paiva. 

No campo dos estudos, Antônio Roberto estudou o primário em Natal, na Escola Universidade da Criança e no Instituto Maria Auxiliadora. Em Parnamirim, concluiu o Ensino Médio no Colégio e Curso Seta. Entre 2013 e 2014, cursou Comunicação em nível de Extensão Universitária em São Paulo (SP), junto ao Serviço de Apoio à Pastoral da Comunicação (SEPAC), curso oferecido pelas Irmãs Paulinas em parceria com a PUC/SP.

Ao sentir-se chamado por Deus para a vocação sacerdotal, participou dos encontros vocacionais do Seminário de São Pedro da Arquidiocese de Natal entre os anos de 2006 e 2007, sendo admitido para o curso Propedêutico e lá ingressando no dia 17 de fevereiro de 2008. Entre os anos de 2009 e 2010, cursou Filosofia no próprio Seminário Maior e, entre 2011 e 2014, cursou Teologia na Faculdade Heitor Sales (FAHS).

Fotos: Face Antonio Roberto

Neste período de sete anos, suas atividades pastorais foram: visitas aos enfermos no Hospital Universitário Onofre Lopes (2009); Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim (2009); Paróquia de São Sebastião, no Alecrim (2010); Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macaíba (2011). Entre os anos de 2012 e 2015 atuou como integrante da Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

Recebeu a Admissão às Ordens Sacras no dia 07 de Abril de 2013, na Catedral Metropolitana de Natal; Leitorato, no dia 17 de Novembro de 2013, também na Catedral de Natal; e o Acolitato, em 22 de Dezembro de 2013, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Para a preparação para o Diaconato, atuou no estágio pastoral na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Natal (RN). Foi ordenado Diácono na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano, no dia 25 de Março de 2015. Como diácono, atuou na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu (RN).

Despedida do Pe. Pedro Cunha


Um grupo de fieis da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizaram momento de despedida do Pe. Pedro Cunha. O momento aconteceu na última terça-feira, 15 de setembro, no Lions Clube. 

Padre Pedro Cunha Junio, chegou dia 20 de junho de 2013, como vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição. Ele foi transferido para assumir novo trabalho pastoral como vigário paroquial de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, Natal, a partir de 4 de outubro.

Ordenado sacerdote no dia 11 junho de 2013, pelas mãos consecratória do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, Nova Cruz foi a primeira cidade em que começou sua caminhada sacerdotal, onde passou 2 anos e cerca de 3 meses.

Desde já todos os paroquianos agradecem o serviço realizado em prol da evangelização da porção do povo de Deus na Paróquia de Nova Cruz.

 Fotos: Face Laudicelia

Arcebispo nomeia novo vigário paroquial para Nova Cruz

Pe. Antônio Roberto

O Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha fez o anuncio das funções dos Neo-sacerdotes da Arquidiocese de Natal. Na ocasião nomeio o Pe. Antônio Roberto (foto) para ser o novo Vigário Paroquial da  Paróquia da Imaculada Conceição – Nova Cruz. A posse acontecerá nos primeiros dias do mês de outubro, em data ainda a ser definida. O Padre Pedro Cunha, ex-vigário paroquial de Nova Cruz, foi transferido para Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, em Natal.

Arquidiocese de Natal ganha sete novos padres

Neo-sacerdotes da Arquidiocese de Natal (Foto: Cacilda Medeiros)

Na noite desta quinta-feira (17), a Arquidiocese de Natal ganhou sete novos padres: Antônio Roberto Gomes de Lima; Francisco de Assis da Silva; Gilmar Victor Pereira da Silva; Hugo Marcel Marcelino Galvão; Marcondes Eduardo Alexandre; Robson Paulo de Oliveira Silva; e Rodrigo Fernandes de Souza Paiva. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha e foi realizada na Catedral Metropolitana, reunindo o clero arquidiocesano, familiares e amigos dos neo-sacerdotes.

Em suas palavras, Dom Jaime destacou aspectos importantes da vida sacerdotal, como a disponibilidade para acolher o povo de Deus. “Que vocês tenham como missão, ouvir, ser presença, seja para analisar uma realidade ou situação. Nunca digam não posso. Se disponham a responder ao chamado que receberam e que os conduziram até aqui. O mais importante é a atenção. Ser portador da presença do Senhor. Vivam intensamente esse sacerdócio a partir de hoje”, frisou.

Após a ordenação, os neo-sacerdotes assumem funções na Arquidiocese de Natal:

Pe. Antônio Roberto – vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição – Nova Cruz;

Pe. Francisco de Assis – vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário – Alto do Rodrigues

Pe. Gilmar Pereira – vigário paroquial da Paróquia de São José – Angicos

Pe. Hugo Marcel – vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Parnamirim

Pe. Marcondes Alexandre – vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – São Tomé

Pe. Robson Paulo – vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Santo Antônio

Pe. Rodrigo Paiva – secretário pessoal do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.



Nos próximos dias, os novos sacerdotes também vão celebrar as primeiras missas:

Pe. Antônio Roberto – 18/09 – Matriz de Nossa Senhora de Fátima – Parnamirim – 19h30

Pe. Francisco de Assis – 19/09 – Matriz de Santa Rita de Cássia – Santa Cruz – 17h30

Pe. Hugo Marcel – 20/09 – Capela do Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha – 08h30

Pe. Marcondes Alexandre – 23/09 – Matriz de São José – São José de Campestre – 19h

Pe. Gilmar Pereira – Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José – Eloi de Souza – 19h

Pe. Robson Paulo – Matriz de Nossa Senhora da Penha – Monte Alegre – 17h30

Pe. Rodrigo Paiva – Matriz de São Sebastião – Alecrim – Natal – 19h30

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Momento mariano na Paróquia de Nova Cruz


Com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, a programação consta de momentos marianos, na Igreja Matriz, no período de 17 a 19, a partir das 8 horas, com a participação das pastorais, movimentos, serviços, comunidades e escolas. Cada grupo ficará responsável por um horário.

No dia 19, às 19h, a imagem será conduzida, em carreata, para a cidade de Lagoa D’Anta, de onde retornará para a sede da Paróquia no dia 20, às 16 horas. Em Nova Cruz, às 18h, na Igreja Matriz, acontecerá um sarau legionário e, em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será conduzida para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio, dando continuidade à peregrinação.







Fieis paroquianos de Nova Cruz recebem a Mãe Aparecida



Uma multidão de fieis da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, participaram da acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, na noite do dia 16 de setembro. 

Após a carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida em carro do Corpo de Bombeiros até a Igreja Matriz para missa campal de acolhida, presidida pelo Pe. Francisco de Assis, concelebrada pelo Pe. Renato, de Montanhas. 

De 17 a 19 acontecerão momentos marianos, com a participação das pastorais, movimentos, serviços, comunidades e escolas. Cada grupo ficará responsável por um horário. No dia 19, às 19h, a imagem será conduzida, em carreata, para a cidade de Lagoa D’Anta, de onde retornará para a sede da Paróquia no dia 20, às 16 horas. Em Nova Cruz, às 18h, na Igreja Matriz, acontecerá um sarau legionário e, em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será conduzida para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio, dando continuidade à peregrinação.































Carreata com Imagem de Nossa Senhora Aparecida movimenta Nova Cruz



Centenas fieis paroquianos de Nova Cruz e Montanha foram com seus carros, motos e ônibus até a fazenda Lapa para recepcionar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida que veio da Paróquia São João Batista, de Montanhas. Após percorrer várias ruas da cidade em carro do Corpo de Bombeiros a imagem foi conduzida para Igreja Matriz. A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou por volta das 19h, à Paróquia de Nova Cruz, vindo da Paróquia de São João Batista, no município de Montanhas.