segunda-feira, 22 de setembro de 2014

10º PHN de Nova Cruz

O Grupo de Oração Renascer da RCC da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, através do Ministério Jovem Renovo, realizou neste final de semana, dias 20 e 21 de setembro, o Congresso "PHN" 2014, com o tema: "Eis que Deus chama seus filhos amados", na quadra esportiva da Escola Municipal Nestor Marinho, que neste ano completa sua decima edição na cidade de Nova Cruz.  

No primeiro dia de evento, na abertura, logo pela manhã, o Ministério de Música Renascer deu as boas vidas com animação, louvor e oração. Após foi celebrada uma missa por cura e libertação, ministrada pelo Pe. José roberto da Rocha, mais conhecido por "Pe. Zezinho", pároco da Paróquia de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos e Pedra Preta/RN. Ao final da Missa o padre expôs o Santíssimo Sacramento e fez o passeio pela quadra. A tarde houve louvor, animação e pregação com Carlos André, pregador da RCC de Natal. O Ministério Jovem Renovo fez apresentação de coreografias. Na parte da Noite aconteceu grande show ao vivo com o ministério de Música Filhos da Luz, da cidade de Monte Alegre, e grande número de Jovens compareceram no show.

No segundo dia, segui-se com animações, louvores e oração. Outro pregador convidado foi Lucas, que também é de Natal, e fez a reflexão do tema do evento. Na parte da tarde, o Vigário Paroquial Pe. Pedro Cunha palestrou sobre o chamado a ser profetas. Os participantes deram testemunho do evento, das graças realizadas nos dois dias. O padre Francisco de Assis Inácio celebrou a missa de encerramento, fechando assim o evento e "dando inicio a caminhada de uma nova vida para aqueles que participaram".

 Acolhimento

 Acolhimento

 Acolhimento

 Pe. Zezinho, missa por cura e libertação

 Missa por cura e libertação

  Missa por cura e libertação

 Passeio do Santíssimo

 Carlos André, Natal.

 Apresentação

 Apresentação 

 Ministério Filhos da Luz

 Ministério Filhos da Luz


 Lucas, Natal

 Pe. Francisco de Assis

 Missa de Encerramento

Fotos: Robervânio

Na Albânia, papa destaca convivência pacífica entre as religiões

“Estou muito contente de encontrar-me convosco nesta nobre terra da Albânia, terra de herois que sacrificaram sua vida pela independência do país, terra dos mártires, que deram testemunho de sua fé nos tempos difíceis de perseguição”, disse o papa Francisco às autoridades albanesas que o receberam neste domingo, 21, em Tirana, capital albanesa. Entre os presentes estavam o presidente albanês, Bujar Nishani, o núncio apostólico, dom Ramiro Moliner Inglés, e o primeiro ministro, Edi Rama.
Na oportunidade, Francisco falou sobre o caminho da Albânia na recuperação de suas liberdades civis e religiosas, alertou para a instrumentalização das diferenças entre as religiões e elogiou a convivência pacífica e a colaboração entre os membros de diversos credos na terra albanesa.
“Passou quase um quarto de século desde que a Albânia encontrou de novo o caminho árduo, porém, emocionante, da liberdade. Graças a ele, a sociedade albanesa pôde iniciar um caminho de reconstrução material e espiritual, implantou tantas iniciativas e abriu-se à colaboração e ao intercâmbio com os países vizinhos dos Balcãs e Mediterrâneos, da Europa e de todo o mundo. A liberdade recuperada permite-lhes olhar para o futuro com confiança e esperança, colocar em marcha projetos e tecer novas relações de amizade com as nações próximas e distantes”, expôs o papa.
Sobre os direitos humanos, Francisco destacou a liberdade religiosa e de expressão como condição prévia para o desenvolvimento social e econômico de um país. “Quando se respeita a dignidade do homem, seus direitos são reconhecidos e tutelados, floresce também a criatividade e a engenhosidade. A personalidade humana mostra suas múltiplas iniciativas em favor do bem comum”, ressaltou.
Clique AQUI e veja toda a reflexão do Papa Francisco.
Com informações da agência VIS e fotografia da Rádio Vaticano

Encontrão do Dízimo reúne centenas de agentes

Randenclécio Xavier conduz momento de animação, no início do Encontrão (Foto: Cacilda Medeiros)
Mais de 1.300 agentes da Pastoral do Dízimo, das paróquias da Arquidiocese de Natal, se reúnem em Natal, neste domingo, 21 de setembro. Eles participam do Encontro Arquidiocesano do Dízimo. A programação teve início às 7h30, na Catedral Metropolitana, onde, no pátio, foi oferecido um café da manhã. A partir das 8 horas, houve um momento de acolhida, conduzido pelo coordenador arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, Randenclécio Xavier. Na ocasião, Randenclécio também falou sobre a missão do agente do Dízimo. “Somos todos missionários, porque missionário é aquele que leva a Palavra de Deus a o outro. A Igreja nos convida, insistentemente, à missão e à conversão pessoal e pastoral”, enfatizou.
Depois, os agentes ouviram as palavras de acolhimento proferidas pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Francisco das Chagas de Souza. Ele, além de acolher, em nome da Arquidiocese, os participantes do Encontro, também falou sobre o ensinamento de Jesus do ‘ir em missão e evangelizar’. Padre Chagas destacou o Documento 100, da CNBB, que enfatiza a conversão pastoral. “Precisamos ir ao encontro de Jesus, nos converter pessoal e pastoralmente, para melhor evangelizar”, disse.
Ainda pela manhã, os agentes participam de conferências sobre temas ligados ao dízimo, que acontecem em colégios, centros pastorais e instituições localizadas nas adjacências da Catedral. Às 14 horas, na Catedral, participam de uma palestra com o tema: “O Dízimo como uma prática de Encontro com os irmãos”, ministrada por Luís Tarcísio, da Diocese de Santo Amaro (SP). Às 15h30, será feita a apresentação da Planilha do Dízimo, pelo ecônomo da Arquidiocese, Padre Valdir Cândido de Morais. A programação será encerrada às 16h, com a celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.
Fonte: Arquidiocese de Natal

Presidente da CNBB fará entronização da imagem de Aparecida na igreja de St. Patrick, em Miami

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, fará a entronização da imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida na igreja de St. Patrick, em Miami, nos Estados Unidos.
A missa de entronização será celebrada neste sábado, 6 de setembro, às 11h (horário local), com participação da comunidade local, bispos e padres. A imagem foi doada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP) a pedido da arquidiocese de Miami.
Devoção
Fundada em 1926, a igreja de St. Patrick acolhe cerca de 2 mil famílias, de várias classes sociais e diferentes países. A paróquia também sedia a St. Patrick Catholic School, uma escola primária e média, com 250 alunos e uma pré-escola com cerca de 150 crianças matriculadas. O pároco atual é padre Roberto M. Cid, nomeado em 2012. 
Fonte: CNBB/Com informações da arquidiocese de Aparecida.