sábado, 15 de fevereiro de 2020

Campanha da Fraternidade 2020 foi tema do Encontro do 8º Zonal



Padres, religiosas, diáconos, articuladores e leigos das paróquias do 8º Zonal, da Arquidiocese de Natal, participaram do primeiro encontro de 2020, na última sexta-feira, dia 14, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras. Na ocasião, refletiram o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A assessoria foi do Pe. Robério Camilo, Coordenador Arquidiocesano de Campanhas.

No encontro o Pe. Ramos Vicente, Vigário Episcopal Sul, apresentou a programação de abertura da Campanha da Fraternidade do Vicariato Sul. O novo coordenador do 8º zonal, Pe. Dian Carlos, Pároco da Paróquia de Santa Terezinha de Lagoa d’Anta, apresentou a nova equipe de articulação, composta por ele, coordenador, o articulador, Flavio Luiz, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e a secretária Jaciele Pereira, da Paróquia de Santa Terezinha de Lagoa d’Anta. 

No encontro foi divulgado a agenda dos próximos encontro. Dia 15 de março, em Brejinho, acontecerá o encontro com articuladores zonais. No dia 17 de abril, em Passa e Fica, será o encontro zonal somente para os padres e no dia 20 de junho, em Nova Cruz, encontro zonal somente para os leigos.










Vicariato Sul define data do lançamento da Campanha da Fraternidade

Reunião do secretariado do Vicariato (Foto: Jailton Claudino)

A abertura da Campanha da Fraternidade 2020, em nível de Vicariato Episcopal Sul, vai acontecer dia 29 de fevereiro, na cidade de Santa Cruz. Antes, a abertura estava marcada para o dia primeiro de março. A mudança da data foi decidida em reunião do secretariado do Vicariato, realizada nesta quarta-feira, dia 12, em Lagoa D’Anta. No dia 29, a programação iniciará às 15 horas, na capela de Nossa Senhora das Graças, em Santa Cruz, com acolhida das caravanas das paróquias que compõem o Vicariato. Em seguida, os fiéis sairão em caminhada até a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, onde será celebrada missa.



terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Consagração da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus em Nova Cruz


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará Consagração da 3ª turma dos Consagrados da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, próximo domingo, 16 de fevereiro, na missa às 19h30, na Igreja Matriz. A missa será presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales. A nova turma é composta por 31 membros. Atualmente 75 pessoas já foram consagradas à  Nossa Senhora na Paróquia de Nova Cruz.

Fotos da consagração realizada em 2019



Paróquia de Nova Cruz promove formação para catequistas


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará Encontro de Formação para catequistas de pré-catequese, primeira comunhão e crisma, próximo sábado, 15 de fevereiro, no Centro Pastoral do Catolé, das 8h às 12h. O encontro será assessorado pelo Pároco Pe. Aerton Sales, com apoio da equipe de coordenação paroquial da catequese. O encontro também é destinado para novos catequistas. 
Fotos: Encontro de Formação 2019


Paróquias do 8º Zonal vai refletir tema da Campanha da Fraternidade


Padres, religiosas, diáconos, articuladores e leigos das paróquias do 8º Zonal, da Arquidiocese de Natal, participarão do primeiro encontro de 2020,  na próxima sexta-feira, dia 14, das 8h às 12h, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras.

Na ocasião, irão refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A assessoria será do Padre Edvaldo Brito, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Brejinho.


Pároco de Nova Cruz apresenta projeto da Arena Imaculada


Na Assembleia Paroquial o Pároco Pe. Aerton Sales da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, apresentou o projeto de construção do Ginásio de Esportes e Eventos Arena Imaculada, que será construído no terreno do Centro Pastoral do Catolé onde funciona a Pastoral do Menor, no Bairro Santa Maria Goretti. A primeira fase da obra está prevista para começa ainda este ano. 

Depois de concluído toda obra a Arena Imaculada contará com amplo espaço para Celebrações Eucarísticas, grandes eventos e atividades esportivas, além de banheiros, lanchonetes e estacionamento. A primeira fase da construção será para levantamento das colunas, cobertura e palco.  A apresentação do projeto aconteceu na Assembleia Paroquial, domingo, 09 de fevereiro de 2020.




Paróquia de Nova Cruz define metas para 2020



A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou no último domingo, 09 de fevereiro, a Assembleia Paroquial 2020, na Quadra de Esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, assessorado pelo Pároco Pe. Aerton Sales da Cunha. A assembleia teve inicio com uma celebração de abertura, seguida da exposição das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil da CNBB 2020-2023, Plano Pastoral e metas da Arquidiocese de Natal, e o Plano de Evangelização da Paróquia de Nova Cruz, além das atividades que serão realizadas este ano.



Baseado no tema da Assembleia "Uma Igreja Sinodal e em Saída", Pe. Aerton Sales apresentou as metas paroquiais para 2020 em comunhão com a Igreja do Brasil, orientada pela Conferência Nacional do Bispos do Brasil e o Plano de Ação Pastoral Arquidiocesano para o quadriênio 2020-2023, foram definidas a Meta 1: Evangelizar os próprios membros das pastorais, grupos e movimentos e Meta 2: Formação de música para jovens das comunidades.




A Assembleia contou com a  participação dos coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, representantes das comunidades, as irmãs religiosas das Congregações Filhas do Amor Divino e Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho, além dos alunos da Escola Diaconal Santo Estevão e fieis leigos paroquianos. Na ocasião Pe. Aerton Sales apresentou o novo articulador da paróquia, Josinaldo dos Santos, conhecido por Naldo, aluno da Escola Diaconal Santo Estevão, e agradeceu os trabalhos desenvolvidos pelo ex-articulador Junior Galdino. 


No encerramento da Assembleia aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, em ação de graças pelo Jubileu de Prata da Irmã Giovana Buarque da Silva, da Congregação Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho.