quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Missa de envio da Imagem da Imaculada Conceição e Missionários

Aconteceu nesta terça-feira, dia 04, a missa de envio da imagem centenária da Imaculada Conceição e dos missionários para peregrinação. 

Após o momento da comunhão, os missionários receberam o material que será usado nas visitas e missões, receberam também as bençãos do envio e depois a imagem saiu em carreata com os fiéis em carros e motos para a comunidade do Catolé, onde celebração de acolhida e coroação da imagem.

Como de costume, a imagem da padroeira irá percorrer todas comunidades da Paróquia de Nova Cruz, uma comunidade por noite. A novidade deste ano é a inclusão da cidade de Lagoa d'Anta e suas comunidades.

Os missionários por sua vez são enviados a visitar as famílias, nos diversos bairros da cidade, levando o quadro com a imagem da padroeira e outros assessórios para evangelização. nas casas os missionários irão propagar a fé em Jesus por meio de Maria, divulgando e preparando as famílias para a grande festa dos dias 29 de novembro a 08 de dezembro.


















Fotos: Helaine

Missa de Finados no Cemitério publico

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz celebrou neste ultimo dia 02 de novembro, missas em lembrança aos fieis defuntos, celebrado no mundo todo como o Dia de Finados. Houve missas em diversos horários durante o dia, em especial a tradicional missa realiza no cemitério publico da cidade, às 19h30min. Neste horário é o momento de mais publico no cemitério. Este ano a paróquia contratou um sistema de som bem mais abrangente, ou seja, que a celebração pudesse ser ouvida em todo cemitério.







Fotos: Robervânio

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Paróquia de Nova Cruz inicia peregrinação


Como forma de preparar os fiéis católicos da Paróquia de Nova Cruz para vivência da festa da padroeira, Imaculada Conceição, que acontecerá no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, a imagem e quadros estarão em peregrinação pelas residências das famílias, bem como, capelas das comunidades rurais. 

A missa de envio para peregrinação acontece hoje, 04 de outubro, com celebração eucarística, presidida pelo Pároco Pe, Francisco de Assis e concelebrada pelo Vigário Paroquial Pe. Pedro Cunha, às 19h, na Igreja Matriz. Após a missa a imagem segue para comunidade Catolé, onde haverá acolhida e coroação.