sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Missa em ação de graças pelos 5º ano de ordenação do Padre Luciano


O Pe. Luciano Inácio da Silva, vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, presidiu missa em ação de graças pelo 5º aniversário de ordenação sacerdotal. A missa aconteceu na igreja Matriz de Nova Cruz, dia 24 de agosto, e contou com  a presença dos padres Aerton, pároco, Frei Manoel, de Monte Alegre e Pe. Manoel, de Lagoas de Pedras, além dos fieis, representantes das pastorais, movimentos, serviços e religiosas. Momentos de homenagens aconteceram no final da missa e confraternização no salão do ECC para todas as pessoas. 















Comunidade São Sebastião realizará encontro formação em liturgia


Próxima terça-feira, 29 de agosto, acontecerá encontro de formação em liturgia, na igreja de São Sebastião, a partir das 19h00. O encontro é aberto ao público em geral para quem desejar conhecer sobre a liturgia da igreja, além de pessoas que desejarem participar da equipe de liturgia da comunidade São Sebastião. A formação será assessorada pelo diácono Alexandre Rossino.

Disponibilizado transporte para Encontrão do Povo de Deus


Já está disponível o transporte para participação do Encontrão do Povo de Deus, do 8º Zonal, que acontecerá próximo domingo, 27, em Santo Antônio. Os interessados podem procurar Josinaldo dos Santos (Naldo) na Igreja de São Sebastião, para cadastrar o nome. O transporte sairá as 7h da igreja de São Sebastião.

O encontrão terá início às 8 horas, em frente a Igreja Matriz. De lá, os fiéis sairão em caminhada, até o CAIC, onde haverá reflexões, apresentações das paróquias, momento cultural e louvor. Esse encontro acontece anualmente em uma das paróquias do zonal, cuja finalidade é reunir o povo de Deus para um momento celebrativo, com reflexões  e louvor. O assessor do Encontrão será o pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, Padre Aerton Sales.

O 8º Zonal é composto pelas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio; Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa D’anta; Nossa Senhora da Penha, em Monte Alegre; São Francisco de Assis, de Lagoa de Pedras e Serrinha; Divino Espírito Santo, em Vera Cruz; Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica; Nossa Senhora das Dores, de Brejinho e Passagem; Imaculada Conceição, em Lagoa Salgada, e São Bento Abade, de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Celebração dos 5 anos de ordenação Padre Luciano será na quinta-feira 24/08


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, celebrará em ação de graças pelos cinco anos de ordenação sacerdotal do vigário paroquial, Padre Luciano Inácio da Silva. A celebração acontece dia 24 deste mês, às 19 horas, na Igreja Matriz. 

Paróquia de Nova Cruz participará das comemorações do Dia do Catequista


Mais de 40 catequistas de Batismo, Eucaristia e Crisma da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios  de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, participarão das comemorações do Dia do Catequista, promovido pela Arquidiocese de Natal. O encontro celebrativo acontecerá no próximo sábado, 26 de agosto, no Ginásio do Colégio Salesiano São José, em Natal. Momentos de louvor, adoração, sorteio de brindes e missa presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, fazem parte da programação.


terça-feira, 22 de agosto de 2017

Padre Assis foi empossado em Serra Caiada


O Padre Francisco de Assis Inácio, ex-pároco de Nova Cruz, foi empossado o administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada. A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Viera Rocha, e contou com a presença de vários padres da Arquidiocese de Natal. Fieis paroquianos de Nova Cruz prestigiaram a solenidade.  









2º Encontro do Terço dos Homens do 8º zonal aconteceu em Vera Cruz


O movimento Terço do Homens realizou o 2º Encontro do Terço dos Homens do 8º zonal, no último domingo, 20/08, na cidade de Vera Cruz, Paróquia Divino Espírito Santo. Homens do movimento da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, participaram do encontro com a apresentação cultural dos jovens da comunidade Planalto. No encontro aconteceu palestras, apresentação cultural, oficina, recitação do terço e ofício, adoração ao Santíssimo e missa. 






segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Paroquianos fizeram consagração na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora


No último domingo, 20 de agosto, dia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, 19 pessoas da Paróquia da Imaculada Conceição, fizeram a consagração a Nossa Senhora, através da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus. A celebração foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e contou com a presença de Flávia Lima, membro da comunidade de vida da fraternidade, que fez o colóquio no qual apresentou a turma ao sacerdote, para que fosse feita a consagração da turma. 

A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus é uma nova comunidade que tem como carisma fazer a Virgem Maria mais conhecida e amada, usando o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, e tem como apostolado de rezar pelo clero e de vivenciar as virtudes da Virgem Maria. Os paroquianos são membros de várias pastorais e movimentos que participaram de um período de formação e de exercícios espirituais para poderem melhor compreender e viver sua consagração. O ato da consagração aconteceu na igreja matriz de Nova Cruz. 





Padre Aerton será o assessor do Encontrão do povo de Deus

Pe. Aerton Sales, pároco de Nova Cruz
Crédito da foto: Cacilda Medeiros

O pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos município de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, Pe. Aerton Sales, será o assessor do Encontrão do Povo de Deus do  8º Zonal. Na ocasião, Pe. Aerton fará uma reflexão sobre o  tema: “Maria, mãe de Deus e mãe do povo” e como lema: “Feliz aquela que acreditou” (Lc 1, 45).


O encontrão acontecerá dia 27 de agosto, na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio. A programação terá inicio às 8h, com concentração, em frente à Igreja Matriz, seguida de arrastão pelas ruas da cidade até o CAIC, onde haverá reflexões, apresentações das paróquias, momento cultural, palestras e louvor.




Encontro Vocacional "Fala Vocações" aconteceu em Nova Cruz



Dezenas de jovens participaram na manhã de domingo, 20 de Agosto, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo (CNSC), em Nova Cruz, do "V Fala Vocações", encontro vocacional com o objetivo de despertar as vocações na juventude novacruzense, por meio de palestras, mesa redonda e de testemunhos de leigos, padres, diáconos e religiosas. 

A palestra foi proferida pela Irmã Renata Lisboa, da Congregação Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho - Recife/PE. Ela relatou sua trajetória como cristã e nos últimos doze anos como freira, através de seu testemunho. A "mesa redonda" contou com a participação do Padre Luciano Inácio, Vigário Paroquial de Nova Cruz e Lagoa Danta; Diácono Permanente João Aparecido, Paróquia de Passa e Fica; o casal Rosalvo Soares Maria de Lourdes, Nova Cruz; Irmã Terenice, da Congregação Filhas do Amor Divino e Irmã Gilda, da Congregação Franciscana e diretora do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Na ocasião relataram seus testemunhos sobre as vocações diversas, vivenciadas por cada um e responderam às diversas perguntas elaboradas pelos participantes acerca do tema.

"Foi em um encontro como este, há alguns anos que foi despertada a minha vocação religiosa", enfatizou a Irmã Renata Lisboa, que ainda informou que a sua irmã gêmea também seguiu a mesma vocação. O diácono Alexandre Rossino e as Irmãs Franciscanas do Bom Conselho do Amor Divino da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa Danta, também participaram do encontro. No final a Irmã Gilda entregou várias lembranças para os convidados e palestrantes, em  agradecimento pela participação  e em nome do CNSC. 








Irmã Renata Lisboa