sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Crismandos participarão de retiro


Jovens crismandos no Jubileu da Juventude

Cerca de 180 jovens da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta participarão do retiro nos dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, no Centro Pastoral do Catolé. O retiro terá como pregador o  Diácono Alexandre Rossino do Nascimento, que refletirá o tema: "Imitar Maria é saber-se abrir ao Espírito Santo para que ele nos faça Criaturas Novas".  Na ocasião os jovens participarão de palestras, momentos de oração, exposições das pastorais e movimentos da paróquia e adoração ao Santíssimo Sacramento.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ECAN divulga cursos para 2017

Participantes do curso de produção de vídeo, realizado em 2016
(Foto: Rivaldo Júnior)


A Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN) divulgou a relação de cursos que serão oferecidos neste ano de 2017. O primeiro será de “Assessoria de Comunicação nas paróquias”, que será realizado dia 4 de março; no dia 8 de abril, “Estratégias de Comunicação e produção de conteúdos para redes sociais”; dia 3 de junho, “Fotografia – nível intermediário”; em 5 de agosto, o curso oferecido será “Webtv: criação, gerenciamento e técnicas de transmissão ao vivo” e, no dia 7 de outubro, “Implantação de Webrádio – parte técnica operacional, linguagem radiofônica e dicas de programação”. Todos os cursos serão realizados no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Natal, em Natal.

Em breve, será divulgado o período de inscrições para o primeiro curso. Os interessados podem obter mais informações com a coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação, através do telefone 3615-2800 ou do e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br

Fonte: Arquidiocese de Natal

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Escola Catequética abre inscrições para nova turma




Estão abertas as inscrições para nova turma da Escola Catequética da Arquidiocese de Natal. As aulas serão ministradas no segundo e no quarto sábado, todos os meses, de março a dezembro, das 8 às 12 horas, no salão pastoral da Paróquia de São Sebastião, no Alecrim, na capital. O valor da mensalidade será de R$ 35,00. Os interessados podem obter mais informações com a coordenação arquidiocesana da Comissão de Catequese.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Paróquia de Nova Cruz inicia festa de Nossa Senhora da Piedade



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz iniciou, na noite de terça-feira, 24/01, da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião. A missa de abertura foi presidida pelo pároco. Pe. Francisco de Assis Inácio. Após a missa aconteceu o hasteamento da bandeira, marcando a abertura oficial da festa.

A festa será realizado de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, com celebração eucarística às 19h, presidida por padres convidados. No dia 27/01, às 9h, acontecerá a missa do idoso. Nos dias 31/01 e 01/02 será realizado a programação cultural com funcionamento de barraca e atrações musicais. A festa termina dia 02 de fevereiro, com procissão a partir das 16h, com a imagem da padroeira pelas ruas do bairro, seguida de missa presidida pelo pároco. Pe. Francisco de Assis Inácio.




Veja mais fotos: AQUI

Paróquia Santo Antonio do Potengi realizará rito de desagravo





A Capela São Judas Tadeu, na comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi, município de São Gonçalo do Amarante/RN, sofreu ato de profanação, fato ocorrido na madrugada da segunda-feira (23/01). Segundo o Pe. Filipe Anderson, responsável pela Paróquia Santo Antonio do Potengi, várias imagens sacras foram quebradas e queimadas todas em cima da mesa do altar. Além disso, o Sacrário foi violado e tanto a Hóstia grande como as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão, e algumas até queimadas. No dia  12 de fevereiro, acontecerá o rito de desagravo, às 9h da manhã, na Capela de São Judas Tadeu. 




Nota sobre ato de profanação ocorrido em capela na comunidade Guajiru

Meus amados irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico oficialmente o ato de profanação ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23), na Capela dedicada a São Judas Tadeu, comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi, município de São Gonçalo do Amarante/RN.

Solidarizo-me com todos os fiéis católicos daquela comunidade que, desde cedo, ao tomarem conhecimento do fato, acorrem à Capela e expressam a tristeza de ver o templo dedicado ao louvor e adoração a Deus ter sido alvo de um ato criminoso de tão grave profanação, desrespeito e intolerância religiosa.

Desde já, convido a todos os paroquianos de Santo Antonio do Potengi, bem como toda a comunidade cristã católica, para participar do rito de desagravo, que será realizado no dia 12 de fevereiro de 2017 (domingo), às 9h da manhã, na Capela de São Judas Tadeu.

Que a misericórdia de Deus, pela poderosa intercessão de Maria Santíssima, nos ajude a superar este momento com fé e serenidade.

Pe. Filipe Anderson, O.Praem.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Assembleia Pastoral Paroquial 2017




A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizou na manhã do domingo, 22/01, a Assembleia Pastoral Paroquial, no Centro Pastoral do Catolé, com assessoria do Diácono permanente Edmar de Araújo Conrado. Na ocasião o diácono Edmar fez uma reflexão sobre o tema: Em comunhão com a Igreja Arquidiocesana, nossa Paróquia abraça a missão, em meios aos sinais dos tempos!, seguida da apresentação das metas do Marco Referencial para Pastoral da Arquidiocese de Natal 2016-2019. 

Participaram da assembleia o pároco Pe. Francisco de Assis representantes das Comunidades, Pastorais, Movimentos, Serviços, Irmandade, além das religiosas e o diácono Alexandre, que juntos se reuniram em grupos para propor ideias para pascom, setor juventude, famílias, setorização. O encontro foi encerrado com o almoço.