sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Alunos da Escola Diaconal participaram de retiro

(Foto: cedida)


Dezessete alunos do propedêutico da Escola Diaconal Santo Estevão, da Arquidiocese de Natal, participaram de um retiro, no último dia 29, na casa das Irmãs do Amor Divino, em Emaús. O retiro teve como tema: “A vocação para o Ministério Diaconal”. A programação iniciou às 7h, com a celebração eucarística, em ação de graças pelos 91 anos do arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Segundo o diretor da Escola, Diácono Edmar Araújo, Dom Heitor foi o responsável pela restauração do diaconato permanente, na Arquidiocese de Natal. Entre os alunos estão dois da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, Julio Cesar e Josinaldo dos Santos. 

Fonte: Arquidiocese de Natal

Padre Iranildo Virgílio foi empossado novo administrador da Paróquia de Santo Antônio


Na noite da quarta-feira, 2, aconteceu celebração, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Santo Antônio do Potengi, no município de São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, também aconteceu a posse do Padre Iranildo Virgílio da Cruz como novo administrador da Paróquia de Santo Antônio.



(Fotos: Fausto Melo)

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Legião de Maria festejou 29 anos em Santa Maria Goretti


O movimento mariano Legião de Maria da Comunidade Santa Maria Goretti comemorou os 29 anos de existência, missão e evangelização na comunidade. Uma missa em ação de graças foi celebrada na noite da quarta-feira, 02 de agosto, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, que na ocasião presidiu sua primeira missa em Santa Maria Goretti. Após a missa aconteceu momento de confraternização entre os legionários e acolhida ao pároco. 








quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Pároco fez reunião com ministérios de músicas



O pároco Pe. Aerton Sales realizou reunião com os coordenadores e membros dos ministérios de músicas da Paróquia da Imaculada Conceição, na última terça-feira, 01/08, na igreja matriz. O objetivo da reunião foi definir todos os cânticos que serão disponibilizados para os fieis paroquianos que vão a missa dominicais, através do folheto litúrgico próprio, que será disponibilizado a partir do primeiro domingo de agosto, 06/08. 

Na ocasião os participantes fizeram os ajustes da liturgia dominical conforme orientações do Pe. Aerton para melhor servir e fazer uma missa participativa. dinâmica e animada, de acordo com o tempo litúrgico. Segundo Pe. Aerton as reuniões acontecerão mensalmente para definição dos cânticos das missas, principalmente para igreja matriz e são sebastião. 





Padre Aerton visitou rádio 103,5 FM


O novo pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, Pe. Aerton Sales, por meio da Pastoral da Comunicação, iniciou as visitas as entidades, instituições e meios de comunicação da cidade. A primeira visita aconteceu na terça-feira, 01/08, à rádio 103,5 FM (curimataú). Na ocasião ele foi recebido pelo diretor Ademilson Amorin e o locutor Alirio Costa. Em pauta a nova programação das missas diárias que acontecerão nas capelas de Nova Cruz e o andamento da organização estrutural e pastoral da paróquia.

O Pe. Aerton ainda visitará as demais entidades públicas e privadas afim de conhecer melhor o trabalho e desenvolvimento para município  e manter uma relação institucional com a igreja. Na visita a 103,5, estiveram presente, Flavio Luiz e Washington Baraúnas.





Paróquias do 8º Zonal realizarão Encontrão do Povo de Deus

Encontrão realizado em 2016, em Monte Alegre

As paróquias do 8º Zonal realizarão o Encontrão do Povo de Deus, domingo 27 de agosto, na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio/RN. A programação terá inicio às 8h, com concentração em frente a Igreja Matriz, seguida de arrastão pelas ruas da cidade até o CAIC onde haverá reflexões, apresentações das paróquias, momento cultural, palestras, louvor. Este ano o Encontrão tem como tema: Maria, mãe de Deus e mãe do povo e lema: "Feliz aquela que acreditou" (Lc 1, 45).

O 8º Zonal é composto pelas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio; Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa D’anta; Nossa Senhora da Penha, em Monte Alegre; São Francisco de Assis, de Lagoa de Pedras e Serrinha; Divino Espírito Santo, em Vera Cruz; Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica; Nossa Senhora das Dores, de Brejinho e Passagem; Imaculada Conceição, em Lagoa Salgada, e São Bento Abade, de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

ECC realizará 25º Encontrão



O 25º Encontro de Casais Com Cristo da Paróquia da Imaculada Conceição, acontecerá no período de 4 a 6 de agosto, no Auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Cerca de 40 casais participarão do encontro. Conforme anos anteriores os novos casais do ECC serão apresentados na missa dominical do dia 13 de agosto, na Igreja Matriz, às 19h00.

Paróquia inicia nova programação com missas diárias em Nova Cruz

Da esq.: Pe. Luciano, Pe. Aerton e Diác. Alexandre


A partir deste mês de agosto a Paróquia da Imaculada Conceição inicia uma nova programação de missas diárias, na cidade de Nova Cruz. As missas acontecerão nas capelas da cidade, intercalando com celebrações, onde cada dia da semana acontecerá em um bairro. A começar pela terça-feira, primeiro de agosto (1ª semana do mês), com celebração em Santa Luzia e missa em Frei Damião, às 19h. Na terça-feira da 2ª semana, será invertido, missa em Santa Luzia e celebração em Frei Damião. Na quarta-feira (1ª semana do mês), haverá celebração em Cidade do Sol e missa em Santa Maria Gorette, na 2ª semana, será invertido onde foi celebração será missa e onde foi missa será celebração. Na quinta-feira, adoração em todas as capelas onde tem Santíssimo e principalmente na Igreja Matriz, as 19h. Na sexta-feira, haverá missa na capela do bairro Antônio Peixoto, e celebração na capela do bairro Planalto. A nova programação foi apresentada na reunião do Conselho Pastoral Paroquial, realizada no último sábado, 29 de julho.

Portanto, toda terça-feira, haverá missa ou celebração em  Santa Luzia e Frei Damião. Na quarta-feira, missa ou celebração em Cidade do Sol e Santa Maria Gorette. Quinta-feira, adoração. Sexta-feira missa ou celebração em Antônio Peixoto e Planalto. As celebrações e missas serão presididas pelos padres Aerton Sales ou Luciano Inácio, ou diácono Alexandre Rossino, na ausência deles as irmãs Filhas do Amor Divino, conforme programação abaixo:



segunda-feira, 31 de julho de 2017

Padres apresentaram novidades na reunião ampliada do conselho pastoral


Na reunião ampliada do Conselho Pastoral Paroquial os padres Aerton Sales, pároco, e Luciano Inácio, vigário, apresentaram a nova estrutura e organização das atividades pastorais da Paróquia da Imaculada Conceição. O Pe. Aerton iniciou a reunião apresentando as ações prioritárias para 2017 baseado no Marco Referencial da Arquidiocese de Natal, com as 7 metas de cada eixo, tais como: Formação, Setorização, Social, Comunicação, Família, Juventude e Devoção aos Mártires. Em seguida apresentou algumas novidades para melhorar o atendimento aos fieis e as pastorais. 

Entre as novidades foi comunicado que a partir do mês de agosto a comunidade paroquial contará com o jornal próprio da liturgia dominical que será entregue a todos os fieis que vão a missa. As escalas de ministérios de músicas e pastorais que assumem a liturgia permanecerá conforme já estava programado, apenas agora será complementado com equipe de acolhimento na porta da igreja. As turmas de catequese para primeira eucaristia e crisma iniciará em 2018. Os atendimentos das confissões acontecerá na segunda-feira e na primeira sexta-feira,  das 8h às 9h, em São Sebastião; toda quinta-feira na igreja matriz, das 8h às 12h; em Lagoa d'Anta, será na primeira sexta-feira, das 18h às 19h; nas capelas, o atendimento será antes e depois das missas, de acordo com a agenda dos padres.

O Pe. Aerton apresentou novos horários de missas onde na cidade de Nova Cruz haverá missas e celebrações todos os dias nas diversas capelas, seguindo um cronograma entre as semanas. Na segunda-feira, a missa será em São Sebastião, às 9h, como já acontecia. Na terça-feira (primeira semana do mês) acontecerá missa em em Frei Damião e celebração em Santa Luzia, na 2ª terça-feira, a missa e celebração serão invertida, e assim também nas demais capelas. Na quarta-feira, celebração em cidade do sol e missa santa maria goretti; na quinta-feira, adoração nas capelas onde tem Santíssimo e igreja Matriz; na sexta-feira, missa em Antônio Peixoto e celebração no Planalto. No primeiro sábado do mês haverá missa em São Judas. Todas as missas e celebrações serão às 19h.

Os casamentos, batizados e missas extras serão marcados diretamente com os padres ou diácono. Os horários de batizados permanecem os mesmo. Todas as pastorais, movimentos, serviços e comunidades irão fazer relatório das ações pastorais e um inventário. Foi entregue a todos representantes das comunidades os novos horários das missas e atendimentos. 

No final o Pe. Aerton agradeceu a presença dos coordenadores das pastorais, movimentos, serviços, animadores das comunidades, além das religiosas Filhas do Amor e Divino e diácono Alexandre Rossino. A reunião aconteceu no último sábado, 29 de julho de 2017, no salão do ECC.




Padres assumem novas funções



Foram anunciadas as datas de posses dos padres que assumirão novas funções, nomeados pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

No dia 31 de julho, às 19h, acontecerá a posse do Padre Gilvan Silva dos Santos, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Várzea.

No dia 2 de agosto, às 19h30, será a posse do Padre Iranildo Virgílio da Cruz, na Paróquia de Santo Antônio, em Santo Antônio do Potengi.

No dia 21 de agosto, às 19h, o Pe. Francisco de Assis Inácio, assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada.


No dia 3 de setembro, o Padre João Gabriel Ribeiro será apresentado como novo vigário paroquial da Catedral.

Já, o Padre Shirleno Shárlison de Oliveira assumirá a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues, dia 4 de setembro.

Fonte: Arquidiocese de Natal