sábado, 18 de abril de 2015

Paróquia retoma a Pastoral do Dízimo

Na ultima segunda-feira, dia 13 de abril, um grupo de paroquianos reuniram-se com o pároco Pe. francisco de Assis para reestruturação da Pastoral do Dízimo. Em pauta o pároco demonstrou preocupação com a pastoral levar-nos a refletir  a missão que tem de ser desenvolvida poe seus agentes. Segundo o padre a pastoral tem que ir além do plantão e participar da vida na comunidade.

Ao final foi escolhida a nova coordenação paroquial do Dízimo:

Coordenadora: Vera Lúcia Avelino
Vice-coordenador: Gilvan Alves e Marineide
Secretária: Ir. Aparecida - FDC
Tesoureira: Lurdete Franco

A nova equipe retornará a formação pelos setores paroquiais após visita a todas as comunidades, na cidade e zona rural.



Vera Avelino -  Coordenadora do Dízimo

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Eleição da nova mesa diretora da CNBB contará com sistema inédito de voto eletrônico

Dom Raymundo Damasceno em Coletiva de Imprensa 
sobre a Assembleia Geral dos Bispos 2015. Foto: Matheus Andrade



O Cardeal Arcebispo de Aparecida e atual presidente da  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil,  encontrou-se com jornalistas para uma avaliação do trabalho da presidência no último quadriênio.

Na oportunidade, o atual presidente da CNBB anunciou que, em sistema inédito, os bispos escolherão a nova mesa diretora, além dos 12 presidentes das Comissões Episcopais  Pastorais e 4 delegados da Conferência ao próximo Sínodo, através de voto eletrônico, semelhante ao sistema de votação das eleições para governantes no Brasil.

"Cada bispo receberá uma espécie de título de eleitor em formato de cartão, com um número, que possibilitará a votação e facilitará a apuração dos votos", explicou.

Segundo ele, todos os bispos podem votar e serem votados, com exceção dos eméritos, que têm direito ao voto mas não podem ser votados. Cerca de 450 pessoas participam da Assembleia, entre bispos, assessores e representantes de organismos da CNBB.

Dom Damasceno faz avaliação do trabalho da CNBB durante os últimos 4 anos

Segundo ele, muitos foram os pontos positivos das ações desenvolvidas, em especial a visita do Papa Francisco a Aparecida, e a realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013.

O Cardeal ainda citou o trabalho desenvolvido nos Sínodos dos Bispos em 2012, cujo tema foi "Nova Evangelização para a transmissão da Fé", e em 2014, com o tema "Vocação e Missão da Família".

Dom Damasceno destacou as reflexões acerca dos temas das 4 últimas Campanhas da Fraternidade, e a ação junto à presidência da República, bem como com Ministros, onde foram tratados assuntos concernentes à Igreja e à sociedade.

"O próprio debate com os presidenciáveis em Aparecida, realizado em setembro de 2014 pela CNBB foi de muita importância. Os presidenciáveis reconheceram a necessidade deste diálogo com a sociedade, tanto que todos se fizeram presentes", explicou. Dom Damasceno lembrou que, na ocasião, foi entregue a eles um documento reunindo propostas para reforma política, demonstrando a preocupação e atenção da Igreja com os acontecimentos políticos em andamento.

Ao final da coletiva, Dom Damasceno convidou os jornalistas a acompanharem as atividades da Assembleia dos Bispos e transmitir as informações deste momento importante para a Igreja Católica do Brasil.


Fonte: A12

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Seminário de Comunicação acontecerá dia 19 em Natal



O convite é para todos os agentes das equipes paroquiais da Pascom para o SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO DE COMUNICAÇÃO, que acontecerá no próximo domingo, dia 19, das 8 às 12 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales (pertinho da antiga Catedral). Encontro é destinado a agentes da Pascom e de outras pastorais, alunos e ex-alunos da ECAN e demais pessoas interessadas.

Será um momento rico de reflexão sobre a comunicação em nossa Igreja. Então, não podemos perder essa oportunidade de nos abastecer, ainda mais, com conteúdo, para bem atuarmos em nossa missão de comunicadores católicos.

Para participar, por favor confirmem presença, o mais rápido possível, pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.


ÚLTIMAS VAGAS!
Faça sua inscrição ainda hoje: pascom@arquidiocesedenatal.org.br

Cristoteca animou juventude novcruzense



A Juventude Shekinah da Paróquia de Nova Cruz realizou a Cristoteca. Com a presença do DJ Diogo e Banda Swing do alto a Cristoteca foi sucesso absoluto na noite de sábado, 11/04. Os jovens compareceram em massa ao evento que aconteceu no Lions Club. Veja algumas fotos: