quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tríduo de Nossa Senhora do Carmo


A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, festejará Nossa Senhora do Carmo. A abertura do tríduo festivo acontece neste domingo, 13, às 19h30, com missa, presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis Inácio. De 13 a 16, haverá celebração eucarística, na Igreja Matriz.

Bispo e padres farão retiro



O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e os padres da Arquidiocese de Natal, farão retiro espiritual, no período de 4 a 8 de agosto próximo, em Aparecida (SP). O pregador será o bispo emérito de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo. Dentro da programação, no dia 5, os padres participarão da missa, às 9 horas, no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração, às 9 horas, será presidida pelo Arcebispo de Natal e transmitida para todo o Brasil, através da Rede Vida de Televisão, TV Aparecida e portal www.a12.com.
Por sugestão do Arcebispo, Dom Jaime, os fiéis, que desejarem, pode entregar intenções, escritas, aos seus respectivos párocos, para que eles coloquem aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Arquidiocese de Natal

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Arquidiocese fará lançamento do novo portal


A partir desta quinta-feira, 10, quem acessar o www.arquidiocesedenatal.org.br vai se deparar com um site com um visual moderno e mais interativo com o internauta. No novo espaço, o visitante encontrará informações sobre a história e funcionamento da Arquidiocese, vídeos, endereços das paróquias, fotos, entre outros assuntos. O lançamento do novo portal da Arquidiocese de Natal acontecerá dia 10 de julho, quinta-feira, às 10 horas.

A página da Arquidiocese de Natal, na internet, foi criada em 19 de fevereiro de 2001. Nestes 13 anos, esta é a quarta vez que o site passa por reforma. Agora, a nova versão do portal foi produzida por uma empresa especializada na construção de páginas para dioceses, paróquias e congregações religiosas. A atualização ficará por conta do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Setor Família da Arquidiocese de Natal disponibiliza subsídios para Semana Nacional da Família



A Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), prepara a Semana Nacional da Família, marcada para o período de 10 a 16 de agosto. Para viver a Semana, nas comunidades, a Comissão disponibilizou o subsídio ‘Hora da Família’, que contém roteiros de orações, cantos, o calendário da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, contatos dos casais responsáveis pela pastoral nos regionais, instruções sobre associação de famílias e a organização da própria Comissão Vida e Família da CNBB. São sugeridos para os sete encontros temas como comunhão e fidelidade, a religiosidade e piedade, eucaristia dominical, família de Nazaré, desafios da espiritualidade e a família como lugar da espiritualidade cristã. O tema central da Semana, neste ano, é “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo” que propõe a prática espiritual do casal e em família. Na Arquidiocese de Natal, os subsídios já estão disponíveis, na sala da coordenação do Setor Família, situada no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana. 

Segundo o coordenador do Setor, Padre Valdir Cândido de Morais, na Arquidiocese de Natal, a abertura da Semana Nacional da Família acontecerá no dia 3 de agosto, das 7 ás 16 horas, com um encontro, na Catedral Metropolitana. Já, nas paróquias, a abertura acontecerá no final de semana de 9 e 10 de agosto.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Festa em honra dos Mártires do Cunhaú começa dia 13



A programação da festa em honra dos Mártires do Cunhaú, celebrada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama, tem início no próximo domingo, 13, às 7 horas, na Igreja Matriz, com celebração eucarística. A partir da segunda-feira, 14, serão realizadas atividades missionárias nas comunidades. No dia 16, data em que são os 369 anos do martírio, que ocorreu no engenho Cunhaú, a programação será especial: 5 horas, alvorada; 8h, 2º Mart Bike, saindo do Cruzeiro com destino à Capela de Cunhaú; 12h, adoração ao Santíssimo Sacramento; 15h, encenação teatral relembrando o martírio; 15h30, show louvor, no Campo dos Mártires, e, às 17 horas, missa solene.

A programação segue até o dia 20, data em que são festejados os 156 anos de criação da Paróquia. Neste dia, a programação começará às 7h, com missa, na Igreja Matriz; às 9h, encontrão com as crianças; 9h, atendimento de confissões, no Santuário Chama de Amor; às 10h30, missa, no Santuário; às 19h, missa, na Igreja Matriz, encerrando com um chá partilhado.

Fonte: Arquidiocese de Natal

A Escola de Fé e Política Padre Sabino Gentill abre inscrições



A Escola de Fé e Política Padre Sabino Gentilli, da Arquidiocese de Natal, abre inscrições para a turma 2014/2015. Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 23 de agosto, na secretaria do Vicariato Episcopal para as Instituições Sociais, situada no Edifício Nossa Senhora da Apresentação (vizinho à Catedral Metropolitana) ou nas secretarias paroquiais. O valor da mensalidade é dez reais. As aulas terão início dia 23 de agosto próximo.

O curso, oferecido pela Escola, é dividido em 12 módulos: reforma política, um sim pela vida, a caminhada do povo de Deus, discípulos e missionários, ensino social da Igreja, estado e política, lutas e conquistas populares, instrumentos para o exercício da democracia participativa e cidadania ativa, participação cidadã, por uma pedagogia da inclusão, e Campanha da Fraternidade 2015. O último módulo, marcado para o dia 15 de agosto de 2015, será uma introdução para a segunda etapa da Escola Fé e Política, em nível regional, e entrega de certificados.

Os interessados podem obter mais informações através dos telefones 3615-2800 / 9988-9579 ou do e-mail setorsocial@arquidiocesedenatal.org.br.

Parabéns para o pároco Francisco de Assis

Os parabéns para o Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, pela passagem do seu aniversário natalício. Felicidades e muitos anos de vida!!!





Festa de Santa Maria Gorette 2014


A comunidade Santa Maria Goretti festejou a padroeira cujo nome é o mesmo da comunidade. Missas, jantar de adesão, sessão de cinema, procissão e missa de encerramento fizeram parte da programação. A festa aconteceu de 03 a 06 de julho. 

FOTOS DO ENCERRAMENTO

















FOTOS DA ABERTURA