sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Gruta Nossa Senhora da Conceição completará 21 anos



A Gruta Nossa Senhora da Conceição em Nova Cruz completa 21 anos de evangelização. Para marcar o aniversário da gruta, no próximo domingo, dia 08 de janeiro, acontecerá louvor, celebração e recitação do terço, a partir das 16 horas. A gruta fica na casa do casal do ECC, Junior e Iracilda, na Rua Maria Cavalcante de Melo, 85, próximo ao Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Mensalmente fieis participam da recitação do terço na gruta, sempre no dia 08 de cada mês.



terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Paróquia de Nova Cruz divulga arte e programação da Festa de São Sebastião

Arte da festa de São Sebastião 2017

A Paróquia de Nova Cruz realizará a tradicional festa de São Sebastião 2017. Os festejos acontecerão de 11 a 20 de janeiro, na igreja de São Sebastião, com programação religiosa e social. Durante o período festivo acontecerá caminhadas penitenciais, às 5 horas da manhã, e celebrações às 19h, presididas por padres convidados. No dia 14 de janeiro, às 9h, será realizada a missa dos enfermos e no dia 17/01, casamentos comunitários, às 19h. A programação social será realizada de 13 a 19 de janeiro, com barraca, quermesse e atrações musicais. 

Na tradicional noite da festa, dia 19/01, acontecerá celebração às 19h, seguida de leilão na barraca e show musical. Os festejos serão encerrados no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião e feriado municipal em Nova Cruz, com pipocaço, às 12h, procissão às 16h e celebração eucarística às 17h30. 

Confira a programação completa: 

Paróquia de Nova Cruz prepara festa de São Sebastião


A Paróquia da Imaculada Conceição por meio do pároco Pe. Francisco de Assis Inácio realizou reunião para preparar os últimos detalhes da programação da festa de São Sebastião 2017. Na reunião foram definidas as equipes de trabalhos da programação social e religiosa. A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro. A programação social com barraca e atração musical será realizada de 13 a 19/01. Este ano a festa terá com tema: São Sebastião, modelo de fé, caridade e união com Cristo e com a Igreja! A reunião aconteceu no último dia 02 de janeiro, no salão do ECC e contou com a presença das religiosas Filhas do Amor Divino e representantes das pastorais, movimentos e serviços. 



Paróquia vivenciou solenidade Santa Mãe de Deus



A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, celebrou uma missa por ocasião da Solenidade da Santa Mãe de Deus, comemorada no próximo dia 01 de janeiro de 2017. Na paróquia, a programação teve início às 16h, com procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade. Após, aconteceu celebração eucarística, às 17h, na Igreja matriz.






Final de ano na Paróquia de Nova Cruz



Na programação de final de ano na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta teve missas e Benção do Santíssimo. Na noite de 31 de dezembro de 2016, às 19h30 foi realizada missa na comunidade Serrote dos Bezerras e às 21 horas na cidade de Lagoa d'Anta. 

Em Nova Cruz a missa aconteceu às 22h30 na Praça da Igreja Matriz e por volta das 23h50, o pároco Pe. Francisco de Assis Inácio, subiu ao coro da Igreja para tradicional Benção do Santíssimo. Após a programação religiosa teve inicio a programação social com atração musical e barraca em frente a igreja.