sábado, 13 de janeiro de 2018

3ª noite do novenário da Festa de São Sebastião



A 3ª noite do novenário da Festa de São Sebastião a missa foi presidida pelo Pe. Jose Adelson. Nesta noite a RCC, São Judas Tadeu, Movimento Nossa Senhora de Fátima e Juventude, e Ruas 18 de abril, 1º de maio, 6 de julho e Antônio Peixoto Mariano, foram os noiteiros. No final aconteceu o sorteio das imagens de São Sebastião. 

Confira a programação do domingo, 14, da Festa de São Sebastião: 

9h – Missa com casamentos comunitários
15h – Corrida rústica
19h – Missa
20h – Quermesse
Noiteiros: Centro da Cidade, CEDRON, Capela de Nossa Senhora da Luz, Colégio Nossa Senhora do Carmo e Irmãs Franciscanas do Bom Conselho, além das Ruas Alberto Maranhão, Felipe Camarão, Alfredo Augusto Santana. 















Pe. Iranildo Augusto presidiu missa na 2ª da Festa de São Sebastião



O Pe. Iranildo Augusto, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica, presidiu a missa da 2ª da Festa de São Sebastião. Na missa aconteceu os sorteios das primeiras imagens de São Sebastião, após as visitas realizadas na pré-novena. A festa continua neste sábado com a seguinte programação: 

8h – Reza das mil Ave Marias
19h – Missa - presidida pelo Pe. José Adelson
20h – Quermesse com show do Ministério Renascer - RCC
Noiteiros: RCC, São Judas Tadeu, Movimento Nossa Senhora de Fátima e Juventude, e Ruas 18 de abril, 1º de maio, 6 de julho e Antônio Peixoto Mariano. 











sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Paróquia realizará missa de São Sebastião mensalmente


O pároco Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, anunciou na abertura da festa de São Sebastião, a realização da missa mensalmente, todo dia 20 de cada mês, a partir das 12h00, na igreja que fica no bairro de São Sebastião. Na festa deste ano tem a formação do 1º Batalhão Espiritual de São Sebastião, que são pessoas devotos do santo padroeiro, e juntos com os fieis católicos participarão da missa mensalmente. 



Paróquia abre Festa de São Sebastião


Com hasteamento das bandeiras em frente a Igreja de São Sebastião e missa a Paróquia da Imaculada Conceição, realizou a abertura da tradicional festa de São Sebastião. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, com participação do diácono Alexandre Rossino e centena de fieis católicos devotos de São Sebastião. 

A abertura aconteceu na noite de quinta-feira, 11/01, e contou com a presença dos guardiões de São Sebastião, que participaram da pré-novena de São Sebastião, visitando as famílias. Autoridades civis e militares, participaram da abertura da festa. 

O novenário prossegue até dia 19, com vasta programação religiosa e social. O encerramento da festa termina dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, feriado municipal, com a seguinte programação: alvorada festiva, às 6h00, batizados às 10h00, pipocaço, às 12h00, e procissão a partir das 16h30, com missa presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo de Oeiras/PI. A  festa será transmitida, ao vivo, pela página do Facebook da Paróquia da Imaculada Conceição. 











Caminhada de abertura da Festa de São Sebastião


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizou na noite desta quinta-feira, 11 de janeiro, a abertura da Festa de São Sebastião. Uma caminhada com cerca de 40 imagens de São Sebastião e a imagem de Santo Expedito, saiu da Capela Santo Expedito para Capela de São Sebastião. Centenas de fieis católicos participaram da caminhada ao som da Banda de música da PM.







quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Paróquia prepara Festa de Nossa Senhora da Piedade



O pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales esteve reunido com fieis do bairro Frei Damião para prepara a Festa de Nossa Senhora da Piedade, que acontecerá de 26 de janeiro a 2 de fevereiro. A reunião aconteceu na capela Nossa Senhora da Piedade, na quarta-feira, 10 de janeiro, e contou com boa participação de fieis, agentes de pastorais, movimentos e serviços que farão parte das equipes da festa. 



quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Confirmadas atrações musicais para Festa de São Sebastião


Já estão confirmadas as atrações musicais que participarão da programação cultural da Festa de São Sebastião 2018. De 11 a 19 de janeiro, após a celebração das missas, acontecerá a quermesse com funcionamento das barracas e shows, ao vivo. As atrações de 11 a 17, ficarão a cargo da equipe quermesse, coordenada pelo casal Betinho e Ceiça. As atrações dos dias 18 e 19, são por conta da Prefeitura de Nova Cruz. 

Quinta-feira, dia 11/01- Ronaldo Glaydson e Beto Ramos

Sexta-feira, dia 12/01 -  Joyce Karla e banda

Sábado, dia 13/01 - Ministério Renascer da RCC

Domingo, dia 14/01 - Diácono Cicero, lançando seu novo CD

Segunda-feira, dia 15/01 - Sando Cavalcante e Tercius Luiz

Terça-feira, dia 16/01 - Andinho Santana

Quarta-feira, dia 17/01 - Diego Ramos

Quinta-feira, dia 18/01 – Douglas Pegador e Henry Freitas

Sexta-feira, dia 19/01 –  Tradicional festa de São Sebastião
Giannine e Aduilio Mendes



Joyce Karla

Ronaldo Glaydson


Ministério Renascer da RCC


Abertura da Festa de São Sebastião acontecerá nesta quinta-feira 11

Abertura realizada em 2017

A tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do bairro do mesmo nome do santo, em Nova Cruz, terá início nesta quinta-feira, 11 de janeiro. A partir das 18h00, os guardiões das imagens peregrinas de São Sebastião, se concentraram na capela de Santo Expedito, no 8º Batalhão de Polícia Militar, seguida de caminhada até a igreja de São Sebastião, onde haverá hasteamento das bandeiras e missa de abertura. Após a missa começará a quermesse com funcionamento de barracas e atração musical. 

A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro, com vasta programação religiosa e social, sendo missas a partir das 19h00, seguida de quermesse. Na sexta-feira, dia 12, acontecerá confissões, das 9h00 às 12h00, na Igreja de São Sebastião. No sábado, 13, a partir das 8h00, acontecerá a reza das mil Ave Marias. No domingo, 14, às 9h00, casamentos comunitários. No dia 15, acontecerá a missa do feirante na praça de São Sebastião e a doação para o sacolão da feira. De 15 a 19, será realizadas as caminhadas e missa, a partir das 5h00 da manhã.

Dom Jaime participou de audiência com governador do RN para refletir crise na segurança pública estadual

Audiência com o governador Robinson Faria (Foto: Luiza Gualberto)


O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, participou de uma audiência com o governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, para refletir sobre a crise na segurança pública estadual, que tem se intensificado, em virtude dos atrasos salariais. Também participaram do encontro, os arcebispos eméritos, Dom Matias Patrício e Dom Heitor Sales, além do Pe. João Batista Chaves, capelão da Polícia Militar e do diácono Francisco Teixeira, assessor jurídico da Arquidiocese de Natal.

Durante o encontro, foi apresentada a situação financeira do estado, na atualidade, e Dom Jaime reforçou a importância da união entre todas as instituições e instâncias da sociedade civil organizada, com a finalidade de resolver, não somente a crise financeira na segurança, mas no funcionalismo público como um todo. “Aqui estamos, diante de uma crise, de um problema que precisa ser equacionado. A Igreja se propôs a vir aqui, ouvir e dar a sua contribuição. Nós estamos ouvindo os representantes das associações destas categorias, além da palavra do governador. Nestas alturas dos acontecimentos, vejo como ponto importante, o estabelecimento do diálogo entre as partes. Todo o estado, em suas diversas representações, níveis e poderes, precisam ver um pacto emergencial, cada um agindo e entrando com a sua parte. Precisamos todos contribuir para o bem comum e a dignidade da pessoa humana, com a finalidade de encontrar uma saída para este problema social”, frisou.

Antes da audiência com Robinson, Dom Jaime recebeu em seu gabinete, representantes das associações de policiais e bombeiros do estado, que apresentaram ao Arcebispo suas reivindicações.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Gruta completa 22 anos de evangelização



A Gruta Nossa Senhora da  Conceição completou 22 anos de evangelização, na segunda-feira, 08 de janeiro de 2018. A gruta fica na casa do casal Junior e Iracilda, localizada na Rua Maria Cavalcante de Melo, 85, Nova Cruz/RN. Na ocasião teve a recitação do terço mariano e contou com a presença do Pe. Aerton Sales.