sexta-feira, 12 de agosto de 2016

II Evangelizar é Preciso iniciará às 13 horas

 Pe. Reginaldo Manzotti está em Natal para o II Evangelizar é Preciso
Crédito:  Brunno Antunes


Tudo pronto para o II Evangelizar é Preciso Natal, evento que contará com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR), e será realizado neste sábado, 13, no Espaço São João Paulo II, também conhecido como Papódromo, situado no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova.

Os portões de acesso ao espaço serão abertos às 12 horas. A partir das 13 horas, terá início a programação do evento, com apresentação do DJ Ronny, de Recife (PE). Das 14 às 16 horas, a animação ficará por conta da Banda Sintonia do Bem e de vários cantores locais, como Padre Nunes, Sandro Menezes, Léia e Sônia, Elizaldo Alves (que participou do programa The Voice Kids, da Globo), entre outros. Às 16h30, quem conduzirá o palco será o Ministério de Música Evangelizar é Preciso, de Curitiba. Às 17h, será celebrada missa, na intenção da paz no Rio Grande do Norte, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti e padres da Arquidiocese. Após a missa, haverá um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e show com Padre Manzotti, encerrando às 22 horas.

Caravanas de várias cidades do interior, como da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e de estados vizinhos já confirmaram presença no II Evangelizar é Preciso Natal. 

Fonte: Arquidiocese de Natal

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Coroinhas celebram São Tarcísio

O grupo de Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, celebram no período de 12 a 15 de agosto o Tríduo em homenagem a São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas. A abertura será no dia 12, às 18h30, com oração e benção do Santíssimo Sacramento, na Igreja de São Sebastião. No sábado, dia 13, a programação será uma manhã de lazer das 8h às 11 horas. No domingo, 14, acontecerá uma manhã de espiritualidade, com o tema Eucaristia: presença real de Jesus, fonte de misericórdia, com assessoria da Irmã Fátima Carlos - FDC, ambos no Centro Pastoral do Catolé. O encerramento do tríduo será no dia 15, segunda-feira, com missa solene, às 19h30, na Igreja de São Sebastião. 

Arquidiocese de Natal inicia troca do vale-camiseta do II Evangelizar é Preciso


Arquidiocese de Natal iniciou no último dia 10 de agosto a troca do vale-camiseta do II Evangelizar é Preciso, até sexta-feira (12), das 9 às 17h, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana) acontece a troca do ingresso pela camiseta do II Evangelizar é Preciso Natal. No sábado (13), a troca do vale-camiseta será a partir das 10h30, no Papódromo.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Arquidiocese de Natal realiza campanha pela paz




"Eu acredito na força da paz". Este é o nome da campanha, promovida pela Arquidiocese de Natal, através da Rádio Rural de Natal AM 1090, a partir desta terça-feira (09), em virtude da situação de violência vivida nos últimos dias, no Rio Grande do Norte. A ação visa a mobilização das pessoas, por meio de ações nas redes sociais, para que gere uma reflexão acerca da promoção da paz.



Como funciona

A mobilização acontece através das redes sociais, em que as pessoas são convidadas a postar, em seus perfis pessoais, uma foto que mostre sua mão, com um coração branco pintado, além da hashtag #EuAcreditoNaForçaDaPaz. Esta campanha será impulsionada durante o “II Evangelizar é Preciso Natal”, show com a presença do Padre Reginaldo Manzotti e artistas católicos locais, como Padre Nunes, Sandro Menezes, Léia e Sonia, entre outros, que acontecerá no próximo sábado, dia 13, a partir das 12h, no Espaço João Paulo II, conhecido como Papódromo. Dentro da programação do evento, às 16 horas, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, na intenção paz no estado do Rio Grande do Norte.

Em nota publicada dia 30 de julho, Dom Jaime destacou: “Urge uma reação de todos nós fundada nos valores da fé que professamos, bem como no desejo do império da justiça e da paz social. Ninguém deve ficar indiferente à tão grave crise que se abateu na Segurança em nosso Estado. Ficar e permanecer indiferentes, acuados ou reféns de atos de violência ou do medo, além de favorecer seus autores, dar-lhes a oportunidade de continuarem usurpando dos direitos e deveres do Estado democrático de direito, fundamento último da democracia e da cidadania de cada um de nós.”

Aqueles que desejarem se engajar na campanha,  podem participar, tirando uma foto e compartilhando em seus perfis, com a hastag da ação.



Paróquia de Nova Cruz abre Semana da Família dia 14


Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, a Pastoral Familiar realizará de 14 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Família. A abertura oficial será no próximo domingo, 14, com missa às 19h30, na ocasião serão apresentados os casais que participaram do 24º Encontro de Casais com Cristo - ECC.

O subsídio Hora da Família 2016 utilizado durante a semana contém roteiros para sete encontros, além de celebrações como via-sacra em família contendo uma proposta moderna e explicativa, o material é organizado de forma interativa, sugerindo encontros participativos e celebrativo, buscando envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos. Para adquirir o subsidio basta procurar a secretaria paroquial. cada exemplar custa apenas R$ 4,00.

Em Nova Cruz e Lagoa d’Anta a Pastoral Familiar realizará encontros, celebrações e reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família, nos bairros e setores. O encerramento será dia 28 com missa na Igreja Matriz.



Agentes da Pascom participarão de retiro


Os agentes da Pastoral da Comunicação participarão do retiro do Vicariato Episcopal Sul (8º, 9º, 10º e 13º zonais), dia 28 de agosto, das 8 às 13 horas, no Instituto Pio XII, na cidade de São José de Mipibu. O pregador será o Padre Antônio Roberto, referencial da Pascom no Vicariato Sul.

Para ajudar a custear as despesas com lanche e almoço, pedimos a colaboração de vinte reais (R$ 20,00), por pessoa. Essa contribuição deverá depositada, até o dia 23 de agosto, na Caixa Econômica Federal, Agência: 2008-013, Conta: 25.387-2, em nome de Katiúscia Araújo Dantas dos Santos (coordenadora da Pascom, em São José de Mipibu).
                                                              
Os coordenadores paroquiais devem fazer a inscrição dos agentes até o dia 23 de agosto, através do e-mail pascomeditorial@gmail.com . Envie o nome dos agentes e, também, uma cópia do comprovante do depósito bancário referente à taxa de inscrição. Pode fazer uma foto do comprovante e anexá-la ao e-mail.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Encontrão do Povo de Deus reúne centenas de Católicos em Monte Alegre

Este ano foi abordado o tema: “Família, santuário da misericórdia”.




Centenas de católicos representantes de diversas paróquias que compõem o 8º Zonal da Arquidiocese de Natal participaram no domingo, 07 de Agosto, durante todo o dia, de mais uma edição do “Encontrão do Povo de Deus”, no Ginásio esportivo “Osmundo Faria”, no município de Monte Alegre/RN e que este ano abordou o tema: “ Família, santuário da misericórdia”. O evento, que foi coordenado pelo Padre Francisco Assis Inácio – da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, sede do Zonal arquidiocesano e organizado pelas pastorais da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, do município de Monte Alegre teve como ponto principal no período da manhã, a palestra apresentado pelo Sr. Humberto – Pastoral da Família da Arquidiocese de Natal, sobre a temática do encontro. Já a animação ficou por conta da dupla paraibana, Zé Carlos e Leniro.










Já a tarde foi reservada às apresentações culturais trazidas pelas pastorais das paróquias participantes: A peça teatral da Pastoral da Juventude de Nova Cruz; Dança do Grupo Macambirais de Passa e Fica; Peça teatral da Pastoral da Juventude de Monte Alegre; A exibição da música de Romaria pela paróquia da cidade de Lagoa de Pedras e as danças coreografadas, apresentadas pelas paróquias das cidades de Lagoa de Pedras e Brejinho.


Conselho Pastoral planeja atividades


Os conselheiros do Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, estiveram reunidos no último sábado, 06 de agosto, no Salão do ECC. Na ocasião o pároco Pe. Francisco de Assis, prestou contas das finanças da festa da padroeira 2015, festa de São Sebastião 2016 e mês de maio 2016. Em seguida foram planejadas as próximas atividades previstas para serem realizadas na paróquia, começando pela Semana da Família, de 14 a 21 deste mês, em Nova Cruz a programação se estenderá até dia 28. A abertura será dia 14, com missa na Igreja Matriz, às 19h30. Durante o período serão realizados encontros nos setores e bairros utilizando o subsídio A Hora da Família.

Outra atividade será o Encontro Missionáriº, o do Vicariato Sul, dia 27 de agosto, no Centro Pastoral do Catolé, das 8h às 13, com representantes da paróquias do 8º, 9º, 10º e 13º zonal. O encontro terá como tema: Ação bíblica na vida missionária da Igreja, com assessoria do Pe. Ednaldo Virgilio. Foi planejado também a abertura do mês da Bíblia e do Dízimo, dia primeiro de setembro, com uma carreata, saindo da praça de São Sebastião, percorrendo algumas ruas até Igreja Matriz, onde haverá missa de abertura.

A reunião contou com a presença dos padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, além das religiosas Filhas do Amor Divino e representantes de pastorais, movimentos e serviços.