quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Paróquia de Nova Cruz abre inscrição para Coral do Centenário



A Paróquia da Imaculada Conceição está com inscrição aberta para o CORAL DO CENTENÁRIO. Para participar do coral precisa ter disponibilidade para participar dos ensaios e do novenário da festa. As pessoas interessadas devem procurar o casal  Denise (84 99853-1960) e Adamilson (84 99853-6740). O coral será formado por 100 pessoas para o período da festa da padroeira de Nova Cruz, com regência da Irmã Priscila Daniele - ifnsbc, formada em música pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE.

Os ensaios acontecerão nos dias 11, 13, 18, 20 e 22 de novembro, no Salão do ECC, e a festa da padroeira de 29 de novembro a 08 de dezembro. 


Venha fazer parte das comemorações do centenário de Nova Cruz cantando no Coral!





terça-feira, 29 de outubro de 2019

Paróquia fará celebração de 100 batizados, 100 casamentos e 100 Crisma


No centenário de Nova Cruz toda programação das festividades da padroeira Imaculada Conceição será alusiva aos 100 anos da cidade. Este ano a Paróquia realizará celebração de 100 batizados, 100 casamentos comunitários e renovação dos casamentos e 100 jovens receberão o sacramento da Crisma.

As pessoas interessadas nos casamentos podem procurar a secretaria paroquial, como também os agentes da Pastoral Familiar para mais informações. Para renovação dos casamentos, os casais que fazem 25 e 50 anos de casados (bodas de prata e ouro) neste ano de 2019, também podem participar.

Para os batizados as inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial, na igreja matriz, e na secretaria da igreja de São Sebastião.

A celebração dos batizados e casamentos acontecerão dia 30 de novembro. A celebração da Crisma de 100 jovens, será no dia 01 de dezembro de 2019.

Paróquia de Nova Cruz inicia reforma do Altar da Igreja Matriz



A Paróquia da Imaculada Conceição iniciou na  na segunda-feira, 28 de outubro, a obra da reforma do Altar, Capela do Santíssimo e do Batismo, na Igreja Matriz de Nova Cruz. A previsão é terminar os serviços antes do início da festa da padroeira 2019. O Altar, o presbitério e as capelas receberão peças de mármore. 







Igreja Matriz ganhará vitrais alusivo ao centenário de Nova Cruz


A Paróquia da Imaculada Conceição iniciou o trabalho, sábado, 26 de outubro, para colocação dos vitrais do centenário na Igreja Matriz da Imaculada Conceição em Nova Cruz. Serão 6 novos vitrais que retratam a história de Nova Cruz e homenagens a algumas pessoas e famílias nova-cruzense. A missa solene e bênção dos vitrais será dia 8 de dezembro, dia da padroeira, Imaculada Conceição. 








segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Paróquia apresenta programação da festa do Centenário e Padroeira de Nova Cruz


Pe. Aerton sales reúne coordenadores para apresentação da programação e tema das festividades.
 
 
Coordenadores das pastorais, movimentos e serviços e das comunidades da Paróquia se reuniram após a Missa noturna deste domingo, 27 de Outubro na Igreja Matriz para receberem todas as informações de Pe. Aerton Sales acerca da programação que está sendo promovida pela Paróquia da Imaculada Conceição em alusão ao centenário do Município de Nova Cruz.

Com o tema: "Nova Cruz: Um centenário de fé, evolução e História", a programação conta com diversas ações no período de 03 de Novembro a 03 de Dezembro e que tem o intuito de envolver toda a população na celebração deste ano jubilar do município.
Pe. Aerton explicou todos os momentos da programação. Destacou a peregrinação por 35 comunidades e por todas as casas, da "Cruz do Centenário" cujos ícones em suas extremidades retratam a Igreja Matriz, a Estação Ferroviária, o Frei Serafim de Catânea e a Imaculada Conceição, marcos da história e da devoção novacruzeses. "Essa Cruz também será propagada em forma de adesivos para carros e motos, uma marca destas comemorações", afirmou Pe. Aerton.
Toda a programação será detalhada neste blog. E toda a cobertura será da Pascom Pastoral da Comunicação através dos canais da paróquia nas redes sociais. 

Imagens restauradas são abençoadas na Igreja Matriz



Mais duas Imagens do acervo da Igreja Matriz foram recuperadas e apresentadas aos fiéis e abençoadas ao final da celebração da Missa deste domingo, 28 de Outubro presidida pelo Pe. Aerton Sales. São as imagens de São Francisco de Assis e de Santa Inês.

Pe Aerton Sales explicou aos fiéis que todas as Imagens da Igreja Matriz estão sendo recuperadas em vista as comemorações do centenário do município de Nova Cruz cujos serviços são apadrinhados por famílias novacruzenses. No Caso das duas Imagens apresentadas e abençoadas neste domingo, foram madrinhas, a Senhora Gláucia Ramalho e a senhorita Wilma Camelo.

(Fotos Pascom)

Arrastão da Juventude em Nova Cruz

Evento marcou o Dia Nacional da Juventude na Paróquia.                     
A juventude da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz através de seus movimentos como o JUSC - Juventude Unida Seguindo Cristo, Ministério Jovem, o Movimento Jovem da Comunidade de São Sebastião, , Jovens de Cristo do Planalto, Movimento Geração de Adoradores de Cristo entre outros, realizou ARRASTÃO DA JUVENTUDE em alusão ao Dia Nacional da Juventude - DNJ, que percorreu as ruas da cidade com a mensagem: "Uma Igreja jovem". 
Os participantes se concentraram no Centro Pastoral do Catolé no final da tarde, onde ocorreu a encenação do teatro com a temática do DNJ e em seguida realizaram o arrastão em direção a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa dominical com alusão também ao DNJ.
(Toda a celebração foi auxiliada por jovens participantes do evento)


Fotos Pascom