quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Programação desta sexta-feira (02/12)


 Padre Hildebrando Medeiros presidirá missa na 4ª noite 

Pe. Hildebrando Medeiros Basílio 
Foto: Blog Pascom de Lagoa de Pedras

Dia 02/12 - Sexta-feira

Sub-tema: Maria e a vida no Espírito Santo!

05h - Caminhada Penitencial

12h - Ofício da Imaculada

19h30 - Novena Missa 

Presidente: Padre Hildebrando Medeiros Basílio (Lagoa de Pedras)

Noiteiros: SETOR I - Cidade (Àrea Santa Maria Goretti) Santa Maria
Goretti, Sitio Catolé; bairros: Planalto, Antônio Peixoto;
 ECC, Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo, Pastoral 
da Criança, Pastoral do Menor.


Padre Otton Guerra presidiu missa na 3ª noite da festa


"Mestra dos discípulos de Cristo!"



"Mestra dos discípulos de Cristo!" foi o sub-tema da 3ª noite da novema-missa da Festa da Padroeira da Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz. Padre Otton Guerra, de Serra de São Bento, presidiu a missa, concelebrada pelo padre Francisco de Assis, e participação do diácono Alexandre Rossino. Após a missa teve inicio a programação cultural, com funcionamento das barracas na quermesse da festa, sem atração musical, em solidariedade ao jogador novacruzense vítima do acidente da Chapecoense.









Papa envia mensagem de consolo aos brasileiros e às famílias dos envolvidos na tragédia com a Chapecoense



O pontífice reza pelas vítimas e pede a consolação da esperança cristã aos atingidos pelo acidente



O arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sérgio da Rocha, recebeu do papa Francisco uma mensagem de pesar lamentando o acidente aéreo com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa, na terça-feira, 29. O telegrama foi publicado pelo Vaticano nesta quarta-feira, 30. O avião que transportava jogadores, equipe técnica, diretores e jornalistas caiu rumo à Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

No telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice pede ao cardeal Sérgio que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os que estão de luto pela tragédia que causou tantas vítimas no Brasil.

"Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas do Brasil, o Papa Francisco pede a vossa Eminência que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de Misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica".

Fonte: CNBB

Comunidade Shalom promove Halleluya 2016




A Comunidade Shalom promove o Halleluya, de primeiro a 4 de dezembro, no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – campus central, em Natal. Com a temática do Ano da Misericórdia, o Festival espera receber um público de 80 mil pessoas e ser ainda mais efetivo em sua missão: a de evangelizar. Para 2016, o Halleluya contará com o reforço de 50 missionários vindos de outros estados. Esta é a sétima edição do evento em Natal.

As bandas nacionais que sobem ao palco principal este ano são: Davidson Silva, Rosa de Saron, Missionário Shalom, Cosme, Adoração e Vida, Adriana Arydes e Tony Allysson. Entre as atrações locais: Katiane Silva, Banda Veo, Forró Obra Nova, Banda JPII e Solidéo. Ainda estão confirmados três espetáculos musicais.

De acordo com a coordenação, outra novidade, neste ano, é a campanha social do evento. Com o objetivo de gerar um impacto local com a realização do Halleluya Natal, o público é convidado a colaborar com a doação de material escolar e materiais esportivos que serão entregues à Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado, na Zona Oeste de Natal. Além da doação do material, a proposta da campanha é colaborar com a transformação social do espaço através de capacitações e ações pontuais, como a criação de um time de futebol e palestras.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Festa de Santa Luzia não terá programação social em solidariedade aos familiares de Gil



A festa de Santa Luzia padroeira do bairro que tem o mesmo nome da santa, na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, não acontecerá como nos anos anteriores. Por ocasião da tragédia envolvendo o avião que vitimou o jogador Gil, morador do bairro, este ano a festa acontecerá somente com a programação religiosa. Em solidariedade aos familiares do jogador, a programação e festa social que acontece normalmente no dia 12 de dezembro foi CANCELADA. 

A festa será realizada de de 10 a 13 de dezembro de 2016,  com caminhada penitencial, às 5h da manhã; recitação do ofício de Nossa Senhora, ás 12h, e celebrações às 19h. No dia 13, Dia de Santa Luzia, haverá  caminhada penitencial, às 5h , batizados às 9h, e procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa de encerramento. 



Programação desta quinta-feira (1°/12) da Festa da Padroeira


Sub-tema: Mestra dos discípulos de Cristo!

05h - Caminhada penitencial
12h - Ofício da Imaculada Conceição
19h e 30 min.- Novena-Missa
Presidente: Pe. Otto Guerra Vieira (Serra de São Bento) 

Noiteiros: SETOR I: Cidade (Área _ São Sebastião): S. Sebastião, Cidade do Sol, Boqueirão I, 
São Judas; Ministros Extraordinários da Comunhão; Legião de Maria, Mãe Rainha.






quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fiéis celebram 2ª noite de Novena da Imaculada Conceição


A festa da padroeira de Nova Cruz já começou, e hoje dia 30 de novembro, fiéis paroquianos, inclusive os noiteiros do dia, dos bairros pertencentes ao Setor I: Matriz, S. Luzia, Portal, Boqueirão II e Cedron, juntamente com a Pastoral da Comunicação e Rádios celebraram a 2ª noite da novena em honra da Imaculada Conceição. O celebrante da noite foi o Pe. José Souza dos Santos, vigário da paróquia de Monte Alegre, que substituiu por motivos maiores o então convidado da noite o Pe. Manoel José, pároco da mesma cidade. O Pe. Francisco de Assis, pároco de Nova Cruz, também compareceu e ficou a disposição dos fiéis para confissões durante a celebração. A missa contou com a presença de muitos fiéis, entre eles os chamados a serem afilhados na festa da padroeira que receberam ao final da missa as lembranças do novenário de 2016.








Paróquia de Nova Cruz presta solidariedade aos familiares de Gil




Após o acontecimento envolvendo o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa rumo à Medellín, na Colômbia, nesta terça-feira, 29 de novembro, a Paróquia da Imaculada Conceição divulgou NOTA DE SOLIDARIEDADE aos familiares das vítimas da tragédia, em especial ao jogador novacruzense Gil. A nota do pároco  Pe. Francisco de Assis, manifesta sentimentos de solidariedade, acompanhados de preces e bênçãos,  a todas as famílias. 

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

Ao receber a triste notícia da morte do atleta José GILDEIXON Clemente de Paiva, navacruzense, filho do bairro S. Luzia, ocorrido na terça-feira, próxima passada, por volta das 2h e 30 min., proveniente de um acidente áereo, nas terras de Medellín, Colômbia, quero expressar aos familiares enlutados, os meus mais sinceros sentimentos de solidariedade, acompanhados de preces e bênçãos, rezando assim: ó Pai todo poderoso, imploramos a paz e a salvação dos vivos e dos mortos para Gildeixon e para os demais falecidos. 

Fraternalmente, Pe. Francisco de Assis Inácio.

Festa da padroeira tem continuidade nesta quarta-feira



PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA DIA 30/11

Sub-tema: Maria, Mãe da esperança!
05h - Caminhada penitencial
12h - Ofício da Imaculada Conceição
19h e 30 min.- Novena-Missa 
Presidente: Pe. Manoel José da Silva (Monte Alegre).

Noiteiros: SETOR I: Cidade (Área _ Imaculada Conceição): Matriz, S. Luzia, Portal, Boqueirão II, Cedron; Pastoral da Comunicação (PASCOM), Rádios: Agreste FM, Curimataú, Talismã e Portal do Agreste.

Começa Caminhada penitencial



Como parte da programação da festa da padroeira, teve inicio a caminhada penitencial nesta quarta-feira, 30 de novembro. A caminhada acontecerá até dia 07 de dezembro, saindo da igreja de São Sebastião às 5 horas da manhã para igreja Matriz. 

Fotos: João Vitor


terça-feira, 29 de novembro de 2016

Paróquia cancela duas atrações musicais em solidariedade aos familiares do jogador novacruzense



Por ocasião da morte do jogador da Chapecoense, José Gildeixon, conhecido por Gil, de Nova Cruz, a Paróquia cancelou duas atrações musicais da programação sociocultural da festa da padroeira. Fica cancelado o show de Giannini Alencar, dia 30/11 e Marquinhos Rebolar, dia 01/12. Após a missa nestes dias haverá somente o funcionamento das barracas na quermesse da festa, Apenas os shows foram cancelado. Na sexta-feira, dia 03/12, haverá o show com o Diácono Cícero Batista.


Paróquia de Nova Cruz inicia festa da Padroeira


Teve inicio nesta terça-feira, 29 de novembro, a festa da padroeira Imaculada Conceição. Uma carreata saiu da cidade de Lagoa d'Anta com destino a Nova Cruz, com a imagem centenária, que foi restaurada. Após chegar na Igreja Matriz, dom Matias Patricio de Macedo, presidiu a missa de abertura, concelebrada pelo pároco, Pe. Francisco de Assis, e participação do Diácono Alexandre Rossino.

A comunidade de Nova Cruz festeja a padroeira, a Imaculada Conceição, de 29 de novembro a 8 de dezembro. Durante o período festivo, diariamente, às 5h, acontece caminhada penitencial; às 12h, recitação do Ofício da Imaculada Conceição e, às 19h30, novena e missa, presidida por padres e bispos convidados. No mesmo período, todas as noites, após a novena, há funcionamento de barracas, com atrações musicais, ao lado da Igreja Matriz.








segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Paróquia de Nova Cruz divulga programação social


Com a realização da Festa da Padroeira que acontecerá de 29 de novembro a 8 de dezembro a Paróquia da Imaculada Conceição realiza uma vasta programação religiosa e social. Durante o período festivo, após a missa na Igreja Matriz, terá inicio a programação social com funcionamento de barracas e shows musicais. Cada noite com uma atração diferente, confira:

Dia 30/11 - Giannini Alencar

Dia 01/12 - Marquinhos Rebolar

Dia 02/12 - Diácono Cícero Batista

Dia 03/12 - Le Band

Dia 04/12 - Ministério Renascer (RCC)

Dia 05/12 - Nandinho Pegada do Play

Dia 06/12 - Diego Ramos

Dia 07/12 - Grupo Som e Metais & Isaías Medeiros


Dom Matias preside missa de abertura da festa


O Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, presidirá a missa de abertura da festa da Imaculada Conceição, padroeira da paróquia das cidades de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A missa será às 19h30, na terça-feira, dia 29 de novembro, após a carreata que virá de Lagoa d'Anta. De 29 de novembro a 8 de dezembro será realizado programação social e religiosa. 

Carreata abre festa da padroeira em Nova Cruz


Uma carreata saindo da Igreja Santa Terezinha em Lagoa d'Anta para Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz abrirá a festa da padroeira da Paróquia das duas cidades. A festa que será celebrada no período de 29  de novembro a 8 de dezembro, terá na abertura, no dia 29, após a carreata às 19h, com hasteamento das bandeiras e missa às 19h30, presidida por Matias Patrício de Macedo.

Durante o período festivo, diariamente, às 5h, acontecerá caminhada penitencial; às 12h, recitação do Ofício da Imaculada Conceição e às 19h30, novena/missa, presidida por padres e bispos convidados. No mesmo período, todas as noites, após a novena, haverá funcionamento de barracas com atrações musicais,  ao lado da Igreja Matriz.

A programação de encerramento, dia 8 de dezembro, será intensa, iniciando às 5h, com alvorada. Às 9h, será celebrada para as crianças, presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis; às 11h, recitação do Ofício; às 11h40, Benção do Santíssimo Sacramento; às 12h, pipocaço; às 16h, procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade e, às 17h30, missa solene de encerramento, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. 


Imagem centenária foi restaurada


Imagem Centenária da Imaculada Conceição


A Imagem centenária da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta foi totalmente restaurada. A restauração foi feita pelo artista Adilson Gomes, de Alagoa Grande - PB. A chegada da imagem restaurada na Igreja Matriz será dia 29 de novembro, na abertura da festa da padroeira. Depois de perceber que o cupim estava danificando a imagem que é feita em madeira, o pároco, Padre Francisco de Assis, mandou restaurar. A imagem sempre foi utilizada na peregrinação em preparação para festa. Este ano por motivo da restauração a imagem foi colocada outra imagem.