quinta-feira, 8 de julho de 2021

Agentes da Pascom participam de momento de espiritualidade

Retiro da Pascom realizado em 2019 - Crédito: Flávio Luiz


Agentes da Pastoral da Comunicação, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participam de momento de espiritualidade, nesta sexta-feira, dia 9, às 19h30, na igreja de São Sebastião. O retiro será presencial seguindo os protocolos de biossegurança, seguindo o subsídio de espiritualidade elaborado pela coordenação arquidiocesana da Pascom. 

O momento será dirigido por Josinaldo dos Santos, aluno da escola diaconal, e será encerrado com a bênção do Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Dênison Ricardo, vigário paroquial. Esse será o primeiro encontro presencial com os membros da Pascom de Nova Cruz, desde o início da pandemia.


 

terça-feira, 6 de julho de 2021

Comunicação e Fé edição de julho de 2021



Campanha de enfrentamento à violência contra o idoso é destaque para reportagem de capa do Informativo Paroquial Comunicação e Fé, edição de julho de 2021. A Paróquia da Imaculada Conceição firmou parceria com a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ªDRP) de Nova Cruz, representada pelo delegado Wellington Guedes, para realização da campanha em parceria com outras entidades que estão apoiando entre elas, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, Câmara dos Vereadores, CDL, OAB, Associação dos Pastores Evangélicos, todas as rádios da cidade de Nova Cruz, HTVAgreste, Bujari WEB TV, Pastoral da Comunicação e TV Web Imaculada Conceição.

A forma mais eficaz de prevenção à violência contra o idoso é promover, de forma maciça, a conscientização, buscando o reconhecimento de tal problemática, em todos os segmentos da sociedade, demonstrando que não se trata exclusivamente de uma temática que deve ser enfrentada e combatida pela polícia, mas sim, por todos os cidadãos, por meio de uma conscientização de respeito, cuidado e amor pelos nossos idosos.