sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ECC realiza Encontrão de Casais 2014

Casai Participantes do Encontrão de Casais 2013

Cerca de 40 casais da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, participa de mais uma edição do Encontro de Casais com Cristo, de 22 a 24 de agosto, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz. Os novos casais serão apresentados à comunidade na missa do domingo seguinte, dia 31 de agosto, às 19h30, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição.

Equipe planeja festa de Nossa Senhora da Apresentação



A equipe do Setor de Comunicação, juntamente com a Pastoral da Comunicação da Paróquia da Catedral, já estão planejando a cobertura da festa da padroeira da Arquidiocese de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, que será celebrada no período de 11 a 21 de novembro. A equipe de comunicação da festa é formada pela coordenação arquidiocesana do Setor de Comunicação e agentes Pascom da Paróquia da Catedral e de outras paróquias. A primeira reunião do grupo foi realizada na tarde da última terça-feira, 19, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral. A intenção é da equipe é trabalhar na divulgação e cobertura dos festejos, transmitindo as principais atividades pela Rádio Rural de Natal, rádio web e webtv Apresentação, além de inserções de fotos e textos nas mídias digitais da Arquidiocese. 
A próxima reunião do grupo ficou marcada para o dia 16 de setembro, às 16 horas, na sala do Setor de Comunicação.

FOTO
LEGENDA: Equipe, em reunião, planeja cobertura da festa de Nossa Senhora da Apresentação
CRÉDITO: Cacilda Medeiros.

Papa escolhe tema para o Dia Mundial da Paz 2015

A luta contra a escravidão no mundo contemporâneo é a temática escolhida pelo papa Francisco para reflexão do Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1º de janeiro de 2015
Em um comunicado, o Vaticano também informou o lema “Não mais escravos, mas irmãos". A proposta é promover ações contra o tráfico de seres humanos. 
Em várias ocasiões, Francisco classificou esta prática como uma praga do século XXI, convocando especialistas para discutir a questão e elaborar ações de combate ao tráfico humano.
De acordo com o texto divulgado pela Santa Sé, a realidade da escravidão não é algo do passado, mas um flagelo social muito presente. "A escravidão tem muitos rostos abomináveis: o tráfico de seres humanos, o tráfico de imigrantes e a prostituição, a escravidão no trabalho, a exploração do homem pelo homem (...). Os indivíduos e os grupos especulam sobre esta escravidão, beneficiando-se dos conflitos no mundo, do contexto de crise econômica e da corrupção", afirma o texto.
Com informações do News.va.

Conselho pensa encaminhamentos para Assembleia Pastoral

Membros do Conselho Pastoral, reunidos no último sábado (Crédito: Cacilda Medeiros)
Membros do Conselho Pastoral, reunidos no último sábado
(Crédito: Cacilda Medeiros)
O Conselho Arquidiocesano de Pastoral, cujo presidente é o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, se reuniu no último dia 16, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral. Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Francisco das Chagas de Souza, a reunião teve como objetivo dar encaminhamentos para a assembleia pastoral arquidiocesana, marcada para o período de 25 a 27 de novembro. “Na reunião, tivemos a participação do nosso Arcebispo, dos vigários episcopais, e dos coordenadores e representantes leigos de comissões e setores, para que, juntos, construamos o caminho para a assembleia pastoral”, comentou o Padre Chagas.
No final da reunião, foi constituída uma comissão, que será reunirá dia 28 próximo, às 14 horas, para dar prosseguimento ao planejamento da Assembleia Pastoral Arquidiocesana.A primeira parte da reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano foi dedicada a uma reflexão sobre o documento 100, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como tema: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”. A reflexão foi conduzida pelo Padre Paulo Henrique da Silva. “O Documento 100, da CNBB, trata da renovação e da conversão pastoral da paróquia. É o resultado de um ano de estudos, fruto da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Agora, a CNBB publicou este documento como um guia para que as paróquias vivam este processo de conversão pastoral”, explicou Padre Paulo Henrique. Segundo ele, o documento 100, da CNBB, vai servir de base para de estudo para a próxima Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Natal. Durante a assembleia, o Documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” será abordado pelo Padre Francisco Wloch, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Retiro da Pascom em Lagoa d'Atna


Os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram do retiro, na cidade de Lagoa d'Anta. O retiro teve inicio com momento de acolhimento, seguido de oração. Logo após os participaram fizeram leitura da Bíblia para reflexão e partilhar. Na ocasião a reflexão sobre a mística da comunicação foi dirigido pelos membros Julio Cesar e Robervanio Herverton.