sábado, 8 de agosto de 2015

Padre Reginaldo Manzotti chega a Natal e recebe imprensa potiguar


O Padre Reginaldo Manzotti já está em Natal, onde participa neste sábado (08), do I Evangelizar é Preciso na capital potiguar. Na tarde de hoje, sexta-feira, ele participou de uma coletiva de imprensa, na Rádio Rural, em que pode falar sobre o seu projeto “Evangelizar é Preciso”. Participaram também da coletiva, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e o diretor da Rádio Rural, padre Carlos Sávio.

Em suas palavras, Dom Jaime destacou a importância da realização do I Evangelizar é Preciso Natal. “Temos muitos motivos para celebrar, como os 57 anos da Rádio Rural, a celebração do Ano da Paz, abertura da Semana Nacional da Família e, principalmente, a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Natal. Então, esses são sinais muito visíveis da presença da Igreja junto ao seu povo”, disse.

O padre Carlos Sávio destacou como vai ser desenvolvida a peregrinação da imagem da padroeira do Brasil pela Arquidiocese, preparando os fiéis para o jubileu de 300 anos da aparição da imagem às margens do Rio Paraíba, no interior de São Paulo.

O padre Reginaldo Manzotti frisou a importância da realização desses eventos, em prol do social. “Por onde passo, sempre quero deixar uma marca, algo que remeta para o social. Aqui em Natal estamos contribuindo com esta belíssima causa, de colaborar no processo de migração da Rádio Rural da faixa AM para FM. Estou muito feliz em poder contribuir com este processo”, frisou.

A programação do I Evangelizar é Preciso Natal terá início às 14h, encerrando às 22h e será realizada na área externa da Arena das Dunas.






Fonte: Arquidiocese de Natal

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Coordenação do Evangelizar é Preciso divulga informações de utilidade pública




Neste sábado (08), Natal sedia o 1º Evangelizar é Preciso Natal, com a participação do padre Reginaldo Manzotti, além de atrações locais. O evento vai ser realizado na área externa da Arena das Dunas e para facilitar uma melhor participação do público, a coordenação do show elaborou algumas dicas e orientações de utilidade pública. Confira

Os portões do evento abrem às 12h e a programação começa às 14h. A coordenação pede que as pessoas procurem chegar após o meio dia, tendo em vista que o local é descoberto. Isso ajuda a amenizar o desgaste físico.

Cada setor possui um ingresso diferente e por isso, as entradas para cada espaço também são diferentes. Localize no ingresso o portão que dá acesso ao seu setor.
A entrada no setor “Amigos” só será permitida, se o participante estiver portando ingresso e camiseta. É obrigatória a apresentação do ingresso e o uso da camiseta para entrar neste espaço.
Não será permitida a entrada com tamboretes, cadeiras, guarda-chuvas ou quaisquer outros objetos que possam comprometer a segurança do evento.
A coordenação do evento pede que os participantes não levem alimentos e bebidas. No local, haverá estrutura de lanchonete.
Utilizar roupas leves e boné, além de protetor solar.

Fonte: Arquidiocese de Natal

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Paróquia de Nova Cruz receberá imagem peregrina de Nossa Senhora


A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será acolhida pela Arquidiocese de Natal (RN), próximo sábado (8). A imagem será recepcionada com uma missa e show na Arena das Dunas e permanecerá em Arquidiocese de Natal até agosto de 2016, quando durante este período a imagem peregrinará por todas as paróquias da Arquidiocese de Natal. A peregrinação faz parte das comemorações alusivas aos 300 anos que a imagem foi encontrada nas águas do Rio Paraíba, no interior de São Paulo, que será comemorado no ano de 2017.


Na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegará dia 16 de setembro. Uma vasta programação será planejada para receber a imagem que ficará em Nova Cruz até dia 20 quando será enviada para Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antonio/RN.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime recebeu a réplica da imagem na celebração Eucarística das 9h, no Santuário Nacional, durante o retiro do clero realizado em julho deste ano. A imagem foi entregue pelo reitor do Santuário, Padre João Batista.

Paróquia de Nova Cruz realizará Semana da Família





A Pastoral Familiar da Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará a Semana da Família no período de 9 a 16 deste mês, com o tema: "O amor é nossa missão: a família plenamente viva". A abertura será neste domingo, 9, na missa às 19h30, na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Francisco de Assis, missa em homenagem aos pais. Durante toda semana a Pastoral Familiar realizará visitas as famílias e encontros utilizando o subsidio A Hora da Família. O encerramento será no domingo dia 16, com missa na Igreja Matriz, às 19h30.


terça-feira, 4 de agosto de 2015

Começa troca do ingresso para o espaço 'Amigos'




A Arena das Dunas vai ser transformada na Arena da fé, no próximo dia 08 de agosto. As pessoas que já adquiriram o ingresso para o espaço 'Amigos', do '1º Evangelizar é Preciso, em Natal', podem trocá-lo pela camiseta, a partir desta quarta-feira, 5, até o dia 7, das 9 às 17h, na Central Sintonia do Bem, situada no subsolo da Catedral Metropolitana de Natal. No sábado, a Central funcionará das 9 às 12 horas. Mais informações: (84) 3615-2800.

 
 Padre Reginaldo Manzotti


Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV. Atualmente, é reconhecido por ser o padre que arrasta multidões por onde passa e evangeliza pelos meios de comunicação.

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Em seu programa “Experiência de Deus”, transmitido e retransmitido por mais de 1.500 emissoras ao vivo, de segunda à sexta, das 10h às 11h, o padre atende pessoas de todo o Brasil. Em Natal, o programa é transmitido pela rádio 98FM. (Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br).

Programação

12h – Abertura dos portões
14h – DJ Roony Moura (Recife/PE)
15h – Pregação do Padre Nunes
15h30 – Intervalo
15h45 – Show com Padre Nunes, Padre Humberto Negreiros, Léia e Sônia, Sandro Menezes, Missão de Cristo, Swing do Alto, Divina Luz, Emanuel Stênio (Canção Nova) e Clênio Maciel.
17h30 – Animação com o Ministério Evangelizar é Preciso
18h – Missa com entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida
19h30 – Término da Missa
20h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
20h30 – Show de evangelização com o padre Reginaldo Manzotti (“O amor restaura”)



Projeto Sintonia do Bem será lançado com show do Pe. Reginaldo Manzotti


Padre Reginaldo Manzotti, conhecido como o ‘padre das multidões’ (Foto: Cacilda Medeiros)

No próximo dia 08 de agosto, a Arena das Dunas vai ser transformada na Arena da fé. O local vai receber a 1ª edição do Evangelizar é Preciso Natal, com a participação do padre Reginaldo Manzotti e de cantores locais, como o Padre Nunes, Padre Humberto Negreiros, dupla Leia e Sônia, Bandas Missão de Cristo, Divina Luz e Swing do Alto, Clênio Maciel (da banda Uskaravelho), Emanuel Stênio (da Comunidade Canção Nova) e Sandro Menezes, marcando o lançamento do projeto Sintonia do Bem, em prol da Rádio Rural de Natal, que celebra, neste mês, 57 anos de fundação. O evento será realizado na área externa da Arena e contará ainda, com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que peregrina pela a Arquidiocese de Natal até 2016, marcando as atividades alusivas ao jubileu de 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba (SP).

Para participar, as pessoas podem adquirir a camiseta, ao preço de R$ 30 reais, ou o ingresso, gratuitamente, na Central Sintonia do Bem, situada no subsolo da Catedral Metropolitana, das 09h às17h. Toda a renda do show será destinada para a Rádio Rural, que está em processo de migração da faixa AM para FM.

Setores do evento

Mapa com a disposição dos setores do 1º Evangelizar é Preciso Natal

O evento será distribuído em três setores: Amigos, Evangelizar e Sintonia. O setor Amigos é destinado para as pessoas que adquiriram a camiseta, diretamente na Central de Vendas, no subsolo da Catedral ou com os comissários, nas paróquias. Já o setor Evangelizar é voltado para as pessoas que adquirirem o ingresso gratuito na Central, que é entregue um por pessoa mediante um cadastro. Às pessoas que ficarem neste setor, sugere-se uma doação espontânea na retirada do ingresso, para ajudar no processo de migração da Rádio. Por fim, o setor Sintonia tem como público, as pessoas que adquirirem o ingresso ao preço de R$ 90 reais, na Central Sintonia do Bem ou na loja Mundo Verde, no Shopping Midway Mall. No local, as pessoas terão mais conforto, com uma praça de alimentação própria, front stage e acesso exclusivo.

Os acessos para cada setor será feito pelos seguintes portões: Entrada 01 – Portão P (Setor Evangelizar), Entrada 02 – Portão P (Setor Amigos) e Entrada 03 – Portão P (Setor Sintonia). Os portões de acesso estarão próximos às avenidas Prudente de Morais e Lima e Silva. A Central Sintonia do Bem funcionará até a próxima sexta-feira (07). A distribuição das camisetas ocorrerá a partir da próxima quarta-feira (05), das 09h às 17h, somente no subsolo da Catedral e para receber, basta levar até o local o vale-camiseta.

Além da venda de camisas na Central Sintonia do Bem, os interessados em participar do Evangelizar é Preciso, podem adquirir o vale-camiseta junto aos comissários, distribuídos em diversas paróquias da Arquidiocese ou na Livraria Paulinas, no bairro Tirol, em Natal.

Informações gerais

Por questões de normas de segurança, não será permitida a entrada com comida ou bebida na área do evento. Cada setor contará com uma estrutura de lanchonetes para atender o público presente. Também não será permitida a entrada com cadeiras, tamboretes, objetos de grande porte e outros itens que possam colocar em risco a segurança do evento. A área do evento contará com espaço para cadeirantes e idosos. Em relação às crianças e adolescentes, a entrada será disciplinada pela Vara da Infância e tanto as crianças quanto adolescentes autorizados a participar do evento, deverão adquirir o ingresso para o setor pretendido. Cada setor possui uma forma de acesso diferente e, portanto, os acompanhantes deverão cuidar para que tanto ele quanto a criança/adolescente que ele estará levando tenham o mesmo tipo de ingresso.