quinta-feira, 9 de março de 2017

Comunidades e Pastorais realizam CF em Família

Comunidade Santa Maria Goretti

Com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema: “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”, fieis paroquianos das comunidades e pastorais da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta estão realizando a CF em Família. Este ano o objetivo da CF é alertar as pessoas para o cuidado com a criação, de modo especial com os biomas brasileiros: a Mata Atlântica, a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal, a Caatinga e o Pampa.

Comunidade Lagoa Verde

Comunidade Primeira Lagoa


Comunidade Santa Maria Goretti

Paróquia de Nova Cruz abre inscrição para participação na ordenação episcopal de Dom Edilson


Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz abre inscrição para participação na ordenação episcopal de Dom Edilson, dia 20 de março, na Catedral Metropolitana de Natal, às 17 horas. O transporte foi disponibilizado pela Prefeitura de Nova Cruz. As inscrições estão sendo realizadas na Igreja de São Sebastião, com Josinaldo. As vagas são limitadas. 

Na ocasião da ordenação episcopal, a Arquidiocese de Natal renderá graças a Deus pelos 70 anos de vida do Arcebispo, Dom Jaime Viera Rocha. 

segunda-feira, 6 de março de 2017

Paróquia de Nova Cruz participou da abertura da Campanha da Fraternidade


Fieis paroquianos, diácono, religiosas e o pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram da Abertura da Campanha da Fraternidade 2017 em nível de Vicariato Sul. As atividades aconteceram Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi. Milhares de fiéis participaram da programação que teve caminhada, com reflexões sobre a CF, apresentações e encerramento com missa presidida pelo Pe. Ramos Vicente, Vigário Episcopal Sul, e pregador, Pe. Paulo Henrique, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, além dos padres do vicariato. 









Irmã Aparecida foi homenageada na missa de despedida


Após sete anos na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, a  Irmã Maria Aparecida Silva, da Congregação das Filhas do Amor Divino, se despediu dos paroquianos. A missa realizada no último sábado, 04 de março de 2017, foi marcada pelas várias homenagens dos representantes das Pastorais, Movimentos, Serviços e Irmandades, além das comunidades. 

A missa, aconteceu na Igreja de Santa Maria Goretti. A celebração será presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis Inácio, concelebrada pelo Pe. Renato, da Paróquia de Montanhas e presenças das religiosas da congregação. 

A Irmã Aparecida residiu em Nova Cruz, onde foi superiora da Comunidade Admirável das Filhas do Amor Divino, coordenadora da Pastoral da Criança, do Movimento Mãe Rainha e integrante das Pastorais do Dízimo e da Liturgia. Ela foi transferida para a casa da Congregação localizada em São Gonçalo do Amarante.