quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pascom de Nova Cruz divulga programação para Dia Mundial das Comunicações


A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz divulga a programação alusiva ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, marcado para o dia 17 de maio, dia da Ascensão do Senhor.  A abertura será dia 15, Encontro do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha com a imprensa local, representantes de Blogs, Rádios, Sites, entre outros meios de comunicação, no salão do ECC, às 10h; Dia 16, participação da programação da visita do arcebispo Dom Jaime,  na quadra de esporte do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. No dia 17, Missa da Comunicação, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime, às 11h, na quadra do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, com presença da imprensa e transmissão da Rádio Rural de Natal.


PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (15/05)
10h – Encontro com a imprensa local (representantes de Blogs, Rádios, Sites, Jornal A Ordem e Rádio Rural, entre outros meios de comunicação)
Presença do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha
Local: Salão do ECC

SÁBADO (16/05)
8h às 17h – Participação da programação da visita do arcebispo Dom Jaime
Local: Quadra de esporte do Colégio de Nossa Senhora do Carmo
·         Acolhida dos jovens ao Arcebispo
·         Palavra do Arcebispo aos jovens
·         Momento de oração
·         Partilha de experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013
·         Apresentação sobre setor juventude da Arquidiocese de Natal
·         Caminhada da juventude, saindo do CNSC
·         Celebração Eucarística, na Igreja Matriz

DOMINGO (17/05)
11h - Missa da Comunicação e encerramento da visita pastoral
Local: Quadra de esporte do Colégio de Nossa Senhora do Carmo


Paróquia de Nova Cruz prepara visita do Arcebispo Dom Jaime


O Pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis, esteve reunido com agentes de pastorais, movimentos e serviços para preparar a visita do Arcebispo Dom Jaime. Segundo Pe. Assis, para a realização desse evento, faz-se necessário o envolvimento das equipes de infraestrutura, acolhida, alimentação, liturgia, comunicação, animação e apresentação, formadas por meio dos agentes de pastorais da paróquia. A visita acontecerá de 15 a 17 de maio, em Nova Cruz. 





Programação de acolhimento ao Arcebispo Dom Jaime e encontro com a imprensa é alterado


O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, visitará o 8º zonal no período de 15 a 17 de maio. A Paróquia de Nova Cruz sediará a visita que começa na sexta-feira, 15, com o acolhimento do arcebispo, às 9h da manhã, na Igreja Matriz, em seguida Dom Jaime terá um encontro com a imprensa local no salão do ECC.

Antes o acolhimento do arcebispo estava previsto para às 18h, no dia 15, mas devido a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, à Natal no mesmo dia, o acolhimento foi antecipado. 

terça-feira, 28 de abril de 2015

Paróquia de Nova Cruz comemorará Dia Mundial das Comunicações




A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará a comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, marcado para o dia 17 de maio, dia da Ascensão do Senhor.  A programação terá inicio dia 15, Encontro do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha com a imprensa local, representantes de Blogs, Rádios, Sites, Jornal A Ordem e Rádio Rural, entre outros meios de comunicação, no salão do ECC, às 19h; Dia 16, participação da programação da visita do arcebispo Dom Jaime,  na quadra de esporte do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. No dia 17, Missa da Comunicação, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime, às 11h, na Igreja Matriz, com presença da imprensa e transmissão da Rádio Rural de Natal.


Os representantes de Blogs, Rádios, Sites, entre outros meios de comunicação deverão confirmar presença através do email: pascom.novacruz@gmail.com ou telefone: (84) 3281-2080.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Paróquia realiza campanha para quitação de veículo


A Paróquia da Imaculada Conceição promove campanha em prol da quitação de um veículo, que já foi adquirido para o trabalho pastoral das Irmãs Filhas do Amor Divino. A campanha já teve início, e conta com ajuda dos paroquianos da cidade e da zona rural, para fazer doação a partir da solidária contribuição de R$ 10,00 (dez reais), que poderá ser entregue ao animador da Comunidade ou na Secretaria Paroquial.

Jovens recebem sacramento


A Paróquia de Nova Cruz realizou na noite deste domingo, 26, na missa dominical,  às 19h30, na Igreja Matriz, o sacramento do Batismo para jovens que serão crismados no próximo dia 03 de maio. O Pe. Francisco de Assis, pároco, presidiu a celebração. No domingo, dia 03 de maio, os jovens participaram de encontro promovida pela Pastoral da Juventude, no Centro Pastoral do Catolé. A celebração do Crisma será presidida pelo Arcebispo emérito Dom Matias, às 19h30, na Igreja Matriz, também dia 03.