quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dom Jaime anuncia transferências de padres




Dom Jaime Vieira, arcebispo (Foto: Cacilda Medeiros)

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta quarta-feira, 20, novas funções para três sacerdotes. O Padre Luiz Martins de Carvalho deixa de ser vice-reitor do Seminário de São Pedro e responsável pelo Propedêutico e será vigário paroquial da Paróquia da Sagrada Família, nas Rocas, em Natal. Padre Cidinei Firmino da Silva deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Pureza, no município de Pureza, para assumir a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Rafael. Padre Willian Lamark Nunes de Brito sai de São Rafael, onde é vigário paroquial, para ser administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Pureza.

As posses dos Padres Cidinei Firmino e Willian Lamark acontecerão no mês de fevereiro, em datas a serem divulgadas brevemente.

Fonte: Arquidiocese de Natal

GAMPEE participaram de missa e confraternização em Nova Cruz



Cerca de 50 pessoas participaram no último domingo, 17/12, em Nova Cruz, da missa de confraternização do grupo GAMPEE, presidida pelo padre Aerton e com participação do diácono Alexandre. Na ocasião, estiveram os dois pólos, um da cidade do Natal e outro São Tomé, animados pelo Ministérios Claves de Deus.


O Grupo de Apoio a Mães e Pais Enlutados e Esperançosos - GAMPEE está  destinado a mães e pais que estão vivendo um luto pela morte de  seu filhos ou filhas. O grupo tem como objetivo a troca de experiências, orientação psicológica, orientação espiritual, promover um espaço de conversa com outros familiares que também estão de luto, oferecer momentos de alegria, descoberta e encontro interior, através de atividades de interesse do grupo.


Atualmente o grupo tem seus encontros toda as segundas-feiras, na casa do casal coordenador, Rosângela e Marcílio (pais que ao perder sua filha Ângela em um acidente resolveram criar o grupo). Eles são acompanhados pela psicóloga Christine Lucena, e o Diácono Alexandre Rossino. Logo após a santa missa, eles participaram de momento de descontração, brincadeiras. A missa foi realizada na capela de Santo Expedito do 8º Batalhão da PM. 









terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Grupo de Jovens de Cristo realiza 3º ano da peça natalina "Cristo, o Menino que traz a esperança"


O grupo de Jovens de Cristo da comunidade Planalto da Paróquia da Imaculada Conceição, realizará a 3ª apresentação da peça natalina "Cristo, o Menino que traz a esperança", próxima sexta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 20h00, em frente a capela Mãe Rainha. A programação terá inicio às 19h00, com a missa do natal. Um cenário, música, encenação e muita emoção, tomará conta da apresentação dos jovens e do público presente. 


Fotos da 2ª apresentação realizado em 2016




segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Capela de Conceição ganha novos objetos litúrgicos e crucifixo



 A comunidade Conceição da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta ganhou novos objetos litúrgicos. Os objetos foram o Missal Ambula, Cálice e Pátena, além da doação de um crucifixo. Na ocasião a bênção dos objetos aconteceu na missa de abertura da festa da padroeira, dia 15 de dezembro, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales. 







Missa em ação de graças e prestação de conta da festa da padroeira


O Pároco de Nova Cruz, Pe. Aerton Sales, presidiu missa em ação de graças pela realização da festa da padroeira da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos município de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A missa aconteceu no domingo, 17, na igreja matriz, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio. Na ocasião Pe. Aerton convidou os coordenadores e representantes das equipes que atuaram no período festivo e fez a prestação de conta da festa. Além do saldo financeiro positivo a festa também evangelizou os fieis católicos que participaram assiduamente. A prestação de conta foi fixado no mural da igreja matriz para os paroquianos que desejarem conferir os valores.




Campanha de alimentos para o Natal sem fome


Membros de algumas pastorais e movimentos além dos servos do Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica realizaram a Campanha de alimentos para o Natal sem fome. A campanha aconteceu no domingo, 17 de dezembro. Com os alimentos a RCC fará cestas básicas para serem doadas para famílias carentes de Nova Cruz no período natalino. 





Igreja de São Sebastião ganhou novo espaço para o Santíssimo Sacramento no presbitério



A Igreja de São Sebastião da Paróquia de Nova Cruz ganhou  novo espaço para o Santíssimo Sacramento no presbitério. A  Missa e bênção foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, com adoração ao Santíssimo Sacramento, realizada em 16 de dezembro de 2017. Na ocasião também foi inaugurado a nova pintura interna. A igreja ainda continua em fase de restauração da pintura externa, em preparação para festa do padroeiro que acontecerá de 11 a 20 de janeiro de 2018.









Conceição celebra festa da padroeira


A comunidade Conceição, realizou a abertura da festa Nossa Senhora da Conceição, padroeira da comunidade, na última sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, com carreata e missa presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales. 

Durante o período festivo acontecerá, diariamente, caminhada penitencial, às 5h00, recitação do terço mariano, às 18h30, e celebração às 19h00. No dia 17, acontecerá Conceição Bike, às 9h00; No dia 21 de dezembro, será realizados missa com batizados, ás 19h00; no sábado, 23, acontecerá festa social, com funcionamento de barracas, leilão e show musical.