sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Paróquia de Nova Cruz divulga horários das missas do Natal


A Paróquia da Imaculada Conceição divulgou os horários das celebrações por ocasião do Natal. No dia 24, a celebração da noite de Natal, será às 22 horas, em Nova Cruz e Lagoa d'Anta. Antes acontecerão celebrações e missas nas comunidades rurais da paróquia. 

As celebrações serão presididas pelos Padre Aerton Sales e Luciano Inácio, e as celebrações serão presididas pelo diácono Alexandre Rossino, as Irmã Celma e Auriane - FDC, além dos aspirantes ao diaconato permanente Josinaldo dos Santos (Naldo) e Julio Cesar. Os horários das missas nas demais comunidades são os seguintes:


MISSAS E CELEBRAÇÕES  DO NATAL - DIA 24 - DOMINGO
MISSAS:
18h - Juriti e Conceição
20h - Serrote e Primeira Lagoa
22h - Matriz e Lagoa d'Anta

CELEBRAÇÕES:
18h - Lagoa Limpa do Fernando, Xique Xique, Lagoa de Serra e Lagoa da Mata
20h - Lagoa seca, Gravatá, Lagoa Limpa de Santo Antônio, Trigueiro e Lagoa Verde


Conceição festeja padroeira de 15 a 24 de dezembro

Capela da Comunidade Conceição


A comunidade Conceição, pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição, realizará os festejos em homenagem a padroeira, Nossa Senhora da Conceição, no período de 15 a 24 de dezembro. Com o tema: Me Proclamarão Bem-Aventurada todas as gerações, a festa terá inicio com carreata, às 18h30, saindo da comunidade Trigueiro para Conceição, onde haverá missa. 

Durante o período festivo acontecerá, diariamente, caminhada penitencial, às 5h00, recitação do terço mariano, às 18h30, e celebração às 19h00. No dia 17, acontecerá Conceição Bike, às 9h00; No dia 21 de dezembro, será realizados missa com batizados, ás 19h00; no sábado, 23, acontecerá festa social, com funcionamento de barracas, leilão e show musical.

A festa termina dia 24, com recitação do terço, às 11h, repique do sino e fogos, Às 12h, e procissão pelas ruas da comunidade, seguida de missa de encerramento da festa.

Procissão e missa encerraram festa de Santa Luzia


Os festejos em homenagem a Santa Luzia, padroeira do bairro do mesmo nome santa em Nova Cruz, na Paróquia da Imaculada Conceição, foram encerrados com procissão e missa na tarde/noite do dia 13 de dezembro, dia dedicado a Santa Luzia. Milhares de fieis católicos participaram da solenidade que contou com a presença dos Padre Aerton Sales, pároco, Luciano Inácio, vigário paroquial, e participação do diácono Alexandre Rossino. A festa aconteceu no período de 10 a 13 de dezembro.








quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

RCC realizará Campanha dos Alimentos


O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, realizará a Campanha dos Alimentos, próximo domingo, 17 de dezembro, durante todo o dia. O objetivo da campanha é arrecardar alimentos não perecíveis para serem doados para algumas famílias carentes no período natalino. A campanha acontece anualmente no mês de dezembro. 


Fotos: Campanha realizada em 2016

O Tribunal Eclesiástico Interdiocesano entra em recesso




O Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Natal publicou decreto informando que ficará em recesso, no período de 23 de dezembro de 2017 a 26 de fevereiro de 2018. O decreto, datado de 12 de dezembro e assinado pelo presidente, Padre Júlio César Souza Cavalcante, determina “suspender, excepcionalmente, a fluência dos prazos processuais”, neste período.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Padre Nunes assumirá direção da Rádio Rural de Natal


Pe. Nunes será o novo diretor da Rádio Rural (Foto: Edvanilson Lima)


O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, comunicou que o padre Antônio Nunes de Araújo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, será o diretor da Rádio Rural de Natal, a partir do dia primeiro de março de 2018.

Os padres Júlio César Souza Cavalcante e Valdir Cândido de Morais, que têm assumido interinamente a direção da rádio, continuarão no desempenho da função, até o dia 28 de fevereiro do próximo ano.

Na ocasião, o Arcebispo aproveitou para já manifestar o seu especial agradecimento aos padres Júlio César e Valdir, que juntamente com uma equipe de colaboradores, têm conduzido os serviços de direção e processo de migração da emissora para FM. O comunicado foi divulgado na quinta-feira (07/12).

Fonte: Arquidiocese de Natal

Encontro do 8º zonal foi cancelado



O encontro dos Padres, diáconos, religiosas, articuladores zonais das paróquias do 8º zonal agendado para sexta-feira, 15, em Nova Cruz, FOI CANCELADO. O encontro seria o planejamento das atividades para o próximo ano. Como a Coordenação Pastoral da Arquidiocese de Natal já solicitou nesta semana as datas e temas para as reuniões para 2018, e já foi enviado, sendo assim, não haverá o encontro.


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Paróquia realiza restauração e pintura da Igreja de São Sebastião




Em preparação à Festa de São Sebastião 2018, a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta está realizando a restauração e pintura da Igreja de São Sebastião. Na ocasião estão sendo realizados os serviços de  reformas e pintura. Na igreja será construído um espaço para o Santíssimo Sacramento no Presbitério da Capela. A reforma teve inicio neste mês de dezembro de 2017.



8º zonal se reunirá em Nova Cruz




A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, sediará nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o encontro do 8º zonal, no Centro Pastoral do Catolé, das 8h às 12h. Na ocasião participarão Padres, diáconos, religiosas, articuladores zonais e paroquiais, além de agentes de pastorais das paróquias do 8º Zonal para elaboração do planejamento para 2018 baseado no plano arquidiocesano.

Padre Luciano Inácio presidiu missa na festa de Santa Luzia


Na última noite do tríduo preparatório para a Festa de Santa Luzia, o Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, presidiu a missa dia 12 de dezembro. Na ocasião aconteceu uma apresentação com o grupo da Legião de Maria e em seguida a programação cultural com barracas, leilão e show musical. 







terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Segunda noite do tríduo de Santa Luzia


Na  segunda noite do tríduo (11/12) em preparação para festa de Santa Luzia, aconteceu celebração e momento de adoração presidia pelo diácono Cicero. Após a celebração foi realizado a programação cultural com funcionamento de barracas e show religioso com o diácono Cícero. A programação do tríduo continua até dia 13 de dezembro, com madrugada de testemunho e missa, às 5h00, além de missa, às 19h00, e quermesse  com show musical, às 20h00.










segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Pascom da Arquidiocese de Natal elabora Plano de ação para 2018





Mais de 70 pessoas participaram do Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação, realizado nestes dias 9 e 10 de dezembro, no Centro Marista de Eventos, em Extremoz. O encontro reuniu a coordenação arquidiocesana, integrantes do Núcleo Arquidiocesano de Formação, articuladores de zonais e coordenadores paroquiais da Pascom. No sábado, pela manhã, houve um momento de espiritualidade, dirigido pelo Padre Antônio Roberto Gomes, e um momento de reflexão sobre a Meta 4, do Marco Referencial Pastoral, que trata da comunicação, conduzida pelo Padre Rodrigo Paiva, coordenador do Setor de Comunicação, da Arquidiocese de Natal. À tarde, foram apresentados sete “casos de sucesso” - ações exitosas realizadas por equipes paroquiais da Pascom. Também, na parte da tarde, os participantes do encontro fizeram a avaliação da caminhada da pastoral, neste ano. No domingo, foi elaborado o Plano Arquidiocesano da Pascom para 2018. O encontro foi encerrado com a celebração eucarística, presidida pelo Padre Rodrigo Paiva, concelebrada pelo Padre Antônio Roberto.



(Fotos: Cacilda Medeiros)


Procissão luminosa abre festa de Santa Luzia


Com uma procissão luminosa a Paróquia de Nova Cruz iniciou no último domingo, 10/12, os festejos em homenagem a Santa Luzia, padroeira do bairro do mesmo nome da santa. A procissão saiu da igreja matriz, por volta das 19h, seguindo até a capela do bairro, onde aconteceu hasteamento da bandeira e missa de abertura presidida pelo Pe. Luciano Inácio. Os festejos continuam até dia 13 de dezembro. 

 




Conceição festejará padroeira de 15 a 24 de dezembro

Capela na comunidade Conceição



A comunidade Conceição da Paróquia da Imaculada Conceição festejará a Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, no período de 15 a 24 de dezembro. A abertura acontecerá dia 15, com carreata com a Imagem da Padroeira, da comunidade Trigueiro para Conceição, onde haverá missa. Na programação constam missas e celebrações, a partir das 19h00, seguida de quermesse todas as noites.