sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rony fez homenagem ao Pe. Edilson


O jovem Rony, do ministério de música da Paróquia de Nova Cruz homenageou o Pároco, Pe. Edilson Nobre, por ocasião do aniversário natalício, ocorrido no último dia 9 de maio, na missa em ação de graças. Várias outras homenagens aconteceram neste dia tão especial ao Pe. Edilson. A equipe da Pascom fez esse vídeo da homenagem. Assista abaixo:







Senhas da Cristoteca já estão a venda



As senhas da Cristoteca  já podem ser adquiridas com os membros  da Pastoral da Comunicação, Juventude, Coroinhas e na Igreja de São Sebastião, ao preço de R$ 2,00, antecipada. A Cristoteca abrirá a programação do Tríduo da Comunicação, na Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, dia 18.

A programação segue dia 19 com a Feira das Pastorais, ao lado da praça de São Sebastião, a partir das 20h, com stands das Pastorais, Movimentos e Serviços, música ao vivo e serviço de lanchonete.  No dia 20, acontecerá a Missa da Comunicação, na Igreja Matriz, a partir das 19h, presidida pelo pároco, Pe. Edilson Nobre.



Restam poucas vagas para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação


  

Ainda estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontecerá em Aparecida (SP), de 19 a 22 de julho, abordando o tema “Identidade e Missão”.

O novo valor da inscrição, desde segunda-feira, 7 de maio, é de 395 reais, referente a inscrição e três diárias de hospedagem (pernoite, café da manhã, almoço e jantar). O motivo do aumento é que as vagas nos hotéis com pacote de 355 reais já se esgotaram. Sem a hospedagem e alimentação, o valor da inscrição é de 30 reais.

Os interessados poderão acessar o seguinte endereço: www.cnbb.org.br/3enc.

Outras informações estão disponíveis no setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no telefone: (61) 2103-8366.

Segundo a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Maria Fogolari, este Encontro quer ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para todos os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos com a Comunicação.

“O papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que ‘não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna’ (Redemptoris missio, 37). Esta é a motivação que dá sentido realizar mais um encontro da Pascom, em Aparecida, onde juntos, vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos”, explicou a assessora da CNBB.

Fonte: CNBB

quinta-feira, 10 de maio de 2012

8° Zonal se reunirá em Santo Antônio

Padre Mário será o assessor do encontro
 

Padres, religiosos, articuladores zonais e paroquiais e agentes de pastorais do 8o Zonal se reunirão dia 18 próximo, na cidade de Santo Antônio. O principal assunto em pauta será a Jornada Mundial da Juventude. O assunto será exposto pelo articulador da Pastoral da Juventude, no zonal, Padre Mário Gomes. Na ocasião, jovens que participaram da última Jornada, realizada no ano passado, na Espanha, darão testemunho.

O objetivo é motivar os jovens do 8o Zonal para participarem da Jornada, que acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Fonte:www.arquidiocesedenatal.org.br/

Natalense será ordenado em Roma

Gabriel, com Dom Matias e o Papa Bento XVI

O seminarista João Gabriel do Nascimento Ribeiro, da Arquidiocese de Natal, será ordenado diácono, dia 14 próximo, às 15h30, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A celebração será presidida pelo Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Dom Mauro Piacenza. Na mesma celebração, serão ordenados diáconos mais 18 seminaristas, provenientes de cinco países. Desses, seis são brasileiros.

Gabriel é da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio. Fez o Curso de Filosofia no Seminário de São Pedro. Em 2009, foi estudar Teologia, no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, em Roma.

Foto: L'Oservatore Romano
Fonte:www.arquidiocesedenatal.org.br/

Fieis paroquianos fizeram homenagens ao Padre Edilson


O dia de quarta-feira, 9, foi repleto de homenagens ao pároco de Nova Cruz, Pe. Edilson Nobre. Logo cedo, ainda pela manhã, alguns fieis paroquianos foram acordar Pe. Edilson e juntos tomaram café. Durante todo o dia diversas ligações, mensagens, foram dirigidas a ele. A noite dom Jailme Vieira Rocha, arcebispo de Natal, presidiu missa em ação de graças pelo aniversário natalício do Pe. Edilson. Vários padres da Arquidiocese de Natal visitaram o Pe. Edilson e outros participaram da santa missa que aconteceu na Igreja Matriz.

No final da missa várias homenagens foram feita por diversas pastorais, movimentos e serviços da Paróquia de Nova Cruz. Após a missa todos se reuniram para um momento de confraternização ao som de uma boa música e muita comida para todos. 






 Nesta quarta-feira, foi a noite de maio do Colégio Rogério de Souza Alves








 Muitas foram as homenagens feitas pelas pastorais ao Pe. Edilson 




VEJA MAIS FOTOS: AQUI

terça-feira, 8 de maio de 2012

PARABÉNS AO PÁROCO DE NOVA CRUZ, PADRE EDILSON

Quarta-feira, 9 de maio, aniversário natalício do Pe. Edilson


Neste dia em que Pe. Edilson Nobre completa mais um ano de vida, parabenizamos pelo dom de sua vida. Ter em nosso meio é um enorme presente de Deus. Pois com sua presença a comunidade novacruzense cresceu espiritualmente e fraternalmente, tanto em harmonia como em união, como também em evangelização. O aniversário é seu, mas o presente é do povo de Deus, que te admira e roga a Imaculada Conceição para iluminar sua missão e seu ministério sacerdotal.

PARABÉNS PADRE EDILSON!!!

Co-fundadora da Canção Nova se reúne com Dom Jaime



A co-fundadora e atual vice-presidente da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, juntamente com alguns missionários, se reuniram com o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na manhã desta terça-feira. No início da conversa, Luzia lembrou que a Comunidade está na Arquidiocese de Natal já 12 anos. “Sempre foram muito bem acolhidos e tratados como filhos”, disse Luzia.

Durante a reunião, o principal assunto foi a Fundação Paz na Terra, à qual está ligada a Rádio Rural de Natal, administrada pela Canção Nova. A Fundação é um organismo da Arquidiocese de Natal. O Arcebispo manifestou o desejo de, futuramente, vincular outros segmentos da comunicação à Fundação Paz na Terra.

Outro assunto conversado com a co-fundadora da Canção Nova foi sobre o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será realizado em Natal, em outubro de 2013. Luzia se comprometeu com a Arquidiocese em apoiar a divulgação do evento, através dos Meios de Comunicação ligados à Canção Nova.


Foto: Cacilda Medeiros
Missionários da Canção Nova, Dom Jaime (centro) e o vigário geral, Pe. Edilson Nobre (primeiro, à direita)

Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paróquia de Nova Cruz prepara Feira das Pastorais


Coordenadores das Pastorais, Movimentos e Serviços da Paróquia de Nova Cruz participaram de uma reunião para preparar a Feira das Pastorais, que será realizado dia 19 de maio, ao lado da Praça de São Sebastião. Cerca de 15 stands serão montadas para expor os trabalhos pastorais, ao som de música ao vivo que deixará o ambiente bastante agradável.

A Feira das Pastorais faz parte da programação do Tríduo da Comunicação que acontecerá de 18 a 20 de maio, em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações. A reunião contou com a presença do pároco, Pe. Edilson Nobre, do diácono José Jeová  e das religiosas Filhas do Amor Divino

Cristoteca da Comunicação


A Pastoral da Comunicação de Nova Cruz promove a Cristoteca da Comunicação em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações. A Cristoteca será realizado no dia 18 de maio, a partir das 20h, no mercado publico. Adquira sua senha antecipada ao preço de R$ 2,00, com os Coroinhas, Pastoral da Juventude e Pascom. A animação ficará por conta do DJ Diogo, com muita música católica remixada. 

Dom Jaime visitará Nova Cruz


Na ocasião da visita o arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha presidirá missa em ação de graças pelo aniversário natalício do pároco Pe. Edilson Nobre. A Visita será nesta quarta-feira, dia 9, dia do aniversário do Pe. Edilson. Neste dia às 19h, haverá missa na Igreja Matriz, concelebrada pelo padres Edilson e Janilson, de Nova Cruz e demais padres do 8º zonal.

A Paróquia convida todos os fieis paroquianos e demais pessoas para participarem deste momento feliz na vida do Pe. Edilson Nobre.

Paróquia de Nova Cruz restaura Salão Paroquial



O Salão Pastoral da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz esta passando por uma restauração. A obra teve inicio dia 2 de maio e tem a previsão do termino no mês de junho.  O salão ganhará  novas portas, janelas, telhas, ripas e caibos. O salão pastoral que fica situado próximo a Igreja de São Sebastião, no bairro do mesmo nome. Na restauração ganhará também nova iluminação e pintura. A restauração está sendo feita com recursos do saldo financeiro da Festa de São Sebastião realizada em janeiro desde ano.

Documentário inédito do Papa no Brasil será lançado em julho


Em maio de 2007, Bento XVI fazia sua primeira visita à América Latina. Os principais registros de sua passagem, imagens inéditas e cenas memoráveis estarão, em breve, à disposição dos brasileiros na forma de um documentário inédito que está sendo finalizado pela Redação Brasileira da Rádio Vaticano.

Bento XVI passou por São Paulo e Aparecida. Esteve ainda em Guaratinguetá, na Fazenda Esperança, onde viveu momentos intensos que comoveram o país. Em São Paulo, canonizou Frei Galvão e teve um encontro com os jovens no Pacaembu. Esteve ainda no Mosteiro de São Bento, onde protagonizou cenas inesquecíveis e abençoou a multidão. Em Aparecida, abriu a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe.

O documentário traz desde o momento da saída de Bento XVI do Palácio Apostólico até seu retorno ao Vaticano, com imagens inéditas e exclusivas produzidas pelo Centro Televisivo Vaticano. Com uma linguagem simples e direta, a história da passagem do Papa pelo Brasil é narrada por quem viveu aqueles momentos mais intensos ao lado de Bento XVI.

Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Odilo Pedro Scherer e Dom Cláudio Hummes conduzem a narrativa, estruturada com base nos principais pontos de cada evento com a presença do Papa. Frei Hans Stapel e “Nelsinho”, os fundadores da Fazenda Esperança também narram os momentos de profunda alegria que viveram durante a visita do Papa.

O trailer do documentário já foi exibido durante a 50° Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu no mês passado, em Aparecida, e agora está disponível no Youtube.

“A aclamação dos bispos presentes na Assembleia ao final da exibição nos deixou emocionados. Resgatar e reunir os episódios da passagem do Papa Bento XVI pelo nosso país foi um trabalho difícil. Contudo, agora temos a certeza de que essa histórica viagem ficará imortalizada neste documento”, diz Pe. Cesar Augusto dos Santos, responsável pelo Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.

A previsão é que o documentário, cujo nome ainda está sendo escolhido, seja lançado no próximo mês de julho, durante a ExpoCatólica 2012, em São Paulo. Assista o trailer do documentário abaixo:



Fonte: CNBB