sábado, 5 de dezembro de 2015

Pe. Edinaldo Virgílio preside missa na 7ª noite de festa


6ª noite da Festa da Padroeira

Na 6ª noite da festa o ex-pároco de Nova Cruz o Pe. Robério Camilo presidiu a santa missa, concelebrada pelo Pároco, Pe. Francisco de Assis. Mais uma vez a igreja ficou repleta de fiéis nesta festa em honra da mãe de Deus. Os noiteiros da noite foram as Comunidades de Primeira Lagoa, Lagoa Seca, Lagoa dos Currais, Barbaço, Frei Damião;Pastoral da Criança; Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima; Comerciantes. Pe. Robério, hoje pároco de Mãe Luiza e Petrópolis - Natal/RN, falou na sua homilia da grande misericórdia de Deus para com o povo, e que a exemplo Dele devemos também nós ser misericordiosos uns com os outros, não olhar os defeitos alheios, mas antes, corrigir os nossos. Na missa um outro momento merece destaque, quando fiéis são convidadas para ser padrinhos e madrinhas da noite, e recebem uma lembrança da festa. Todas as noites um dos padres da paroquia fica disponivel para confessar os fiéis, na sacristia, durante a missa. Nesta noite Pe. Antônio fez as confissões.Após a missa teve inicio a quermesse. A festa da padroeira de Nova Cruz termina dia 8, com procissão e missa a partir das 16h horas. Veja algumas fotos:

















Fotos: Josias
Acompanhe tudo sobre a festa na pagina inicias do blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pe. Robério Camilo presidirá missa na 5ª noite da festa



A programação desta sexta-feira, 04-12, da festa da padroeira 2015, terá às 5 horas caminhada penitencia; às 12h - Ofício da Imaculada Conceição e às 19h - Novena-Missa: Pe. Robério Camilo da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe Luiza e Petrópolis – Natal. Os Noiteiros: Comunidades: Primeira Lagoa, Lagoa Seca, Lagoa dos Currais, Barbaço, Frei Damião; Pastoral da Criança; Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima; Comerciantes.

Missa em ação de graças pelos 96 anos de Nova Cruz


A cidade de Nova Cruz completou 96 anos de Emancipação Política  nesta quinta-feira, 03 de dezembro. Na programação da festa da padroeira, aconteceu a missa Missa em ação de graças pelos 96 anos de Nova Cruz, presidida pelo Pe. Raimundo Renato, de Montanhas. A missa contou com a presença de autoridades civis e militares, dos Poderes Legislativo e Executivo, tais como o Prefeito Cid Arruda, o deputado estadual Tomba Faria e Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, TC Tavares.












Veja as fotos da festa da Padroeira CLICANDO AQUI 

5ª noite da Festa da Padroeira e Jantar da Imaculada



A quinta noite, 03/12, da Festa da Padroeira teve a presença dos representantes das comunidades Serrote, Arisco, Lagoa Limpa do Fernando, Cidade do Sol; Pastoral do Batismo; Encontro de Casais com Cristo (E.C.C.); Escolas: 3ª Diretoria Regional Cultural  e Esportes (DIRED); Poderes: Legislativo, Executivo; Secretarias Municipais, como noiteiros da festa. 

A missa/novena foi presidida pelo Pe. Raimundo Renato, administrador paroquial da Paróquia São João Batista, Montanhas, concelebrada pelos padres Francisco de Assis e Antônio Roberto. Nesta noite a liturgia foi animada pelo Coral da Imaculada Conceição, que fez a estreia na abertura da festa. No final da missa aconteceu a entrega da lembrança da festa aos padrinhos e madrinhas da noite, seguida do Jantar da Imaculada que reuniu centenas de fieis na quermesse da festa. 




Pe. Francisco de Assis




Pe. Antônio

Pe. Renato 



Coral Imaculada Conceição





Dona Gilma Cunha Lima foi homenageada

Jantar com a Imaculada




Vejas mais fotos CLICANDO AQUI

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Comunidade Shalom realiza Halleluya 2015

Cerca de 50 mil pessoas participaram do Halleluya, promovido pela Comunidade Shalom de Natal, em 2014  
(Foto: Fabiano de Lima)

A Comunidade Shalom promove o Halleluya, um evento que reúne música, dança, teatro, fotografia e esportes radicais.  A programação começa nesta sexta-feira, 4, e termina domingo, 6, no anfiteatro do campus central da UFRN, em Natal. No ano passado, o evento reuniu 50 mil pessoas. Entre as atrações estão Rosa de Saron, Cosme, Ana Gabriela e Missionário Shalom. Neste ano,  a Comunidade Shalom apostou ainda no retorno do Ministério Adoração e Vida. Já, a novidade é Tony Allysson, cantor com inúmeros sucessos na música católica. As bandas locais também têm espaço, como a Swing do Alto, Solidéo e Forró Obra Nova.

Outra novidade do Festival Halleluya 2015 é a campanha social, que está arrecadando material escolar para quase mil crianças, da Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado, no bairro Guarapes. A expectativa dos organizadores é que mil kits escolares compostos de lápis de cor, cera e madeira, borracha, caderno para desenho, caderno pautado, apontador e pasta plástica sejam arrecadados.

Domingo, 6, às 18 horas, última noite do Halleluya, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Pastoral da Comunicação define prioridades para 2016


Cerca de 70 pessoas participaram do encontro que reuniu coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação, realizado dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. O encontro contou com a participação da Irmã Élide Fogolari, ex-assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante os dias, os participantes, embasados na metodologia ver, julgar e agir, fizeram uma avaliação das atividades realizadas, partilharam experiências e elaboraram um plano de ação para o próximo ano. “O encontro foi bastante significativo, porque teve partilha de ideias, de esperanças, de preocupações. E essa partilha ajuda aos agentes a fortalecerem a ação”, destaca a Irmã Élide. O coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação, Padre Edilson Nobre, destacou a participação significativa de participantes e os encaminhamentos do encontro. “Nesse encontro, trabalhamos em sintonia  com o que a Arquidiocese de Natal está propondo, como meta, para os próximos quatro anos, que é o uso eficaz dos meios de comunicação social em favor de um maior compromisso pastoral e evangelizador”, reforçou Padre Edilson.

Entre as prioridades para o ano que vem, estão a implantação e o fortalecimento de equipes da Pastoral da Comunicação em todas as paróquias, e a realização do Miss@o.Com – encontro de formação para os agentes, realizado nos zonais. Nos próximos dias, o Setor de Comunicação encaminhará o plano de ação arquidiocesano da Pascom 2016, fruto do encontro, para os coordenadores paroquiais.

Fonte: Arquidiocese de Natal