sábado, 9 de janeiro de 2016

20 anos da Gruta Nossa Senhora da Conceição


Os 20 anos da Gruta Nossa Senhora da Conceição foi marcado com a presença de centenas de fieis devotos da Imaculada Conceição. A comemoração dos 20 anos de instalação da Gruta na casa do casal Junior e Iracilda aconteceu na última sexta-feira, 08 de janeiro, e contou com a presença do pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, que na ocasião fez a reflexão do Evangelho.

Momentos de louvores a Nossa Senhora, recitação do terço, testemunhos da jovem Aline, afilhada do casal e membro da comunidade Shalom, que falou da importância se sua devoção mariana, além do testemunho de Iracilda sobre as diversas curas recebidas por meio da intercessão da Mãe de Deus, fizeram parte da programação. 

















sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião 2016


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta divulga a programação oficial da Festa de São Sebastião 2016, padroeiro do bairro mais populoso com o mesmo nome do santo, São Sebastião. A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro, com vasta programação religiosa e social. Este ano os fieis devotos refletirão o tema: A exemplo de São Sebastião, sejamos testemunhas da misericórdia de Deus!

A abertura da programação religiosa da festa acontece nesta segunda-feira, 11 de janeiro, com hasteamento das bandeiras, às 19h, seguido de missa às 19h30, presidida pelo  Mons. João Bosco Francisco do Nascimento (Caiçara/PB) e concelebrantes: Pe. Francisco de Assis Inácio e Pe. Antônio Roberto Gomes de Lima. A animação da liturgia será do Coral da Imaculada e com os noiteiros as Pastorais Liturgia e Dízimo, Coroinhas e Comunidade São Judas.

Durante o período festivo acontecerá caminhadas penitenciais, às 5h, e celebração Eucarística às 19h, presidida por padres convidados. A programação social acontecerá de 16 a 19, com quermesse e funcionamento de barracas. No dia 17, será realizado festival de garrotes, às 15 horas, na Praça de São Sebastião. A tradicional festa acontecerá dia 19 de janeiro com barraca, leilão e atração musical. 

No dia 20, dia de São Sebastião, a programação de encerramento terá inicio às 16 horas, com procissão pelas principais ruas da cidade, seguido de Concelebração Eucarística, presidida por Dom Matias Patrício de Macedo (Arcebispo jubilado (emérito) da Arquidiocese de Natal), Padres Francisco de Assis Inácio (pároco) e Pe. Antônio Roberto Gomes de Lima, (vigário paroquial).

Confira a programação completa clicando AQUI.



A


Gruta Nossa Senhora da Conceição completa 20 anos





A Gruta Nossa Senhora da Conceição, na residência do casal Matias Junior e Iracilda faz o  20º Aniversário, nesta sexta-feira, 8 de janeiro de 2016. Para marcar os 20 anos de fundação o casal convida os fieis devotos para celebração em ação de graças, às 20 horas, na  Rua Maria Cavalcante de Melo, 85, Centro, Nova Cruz/RN. Criado em 1995, a Gruta Nossa Senhora da Conceição, todo dia 8 de cada fieis devoto participam da recitação do terço e reflexão do evangelho. A gruta é mais um local de evangelização na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz.







segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Festa dos Co-padroeiros de Natal encerram dia 06


Os Santos Reis Magos estão sendo festejados desde o dia 02 de janeiro, no bairro de Santos Reis, em Natal, com uma vasta programação. Os santos são co-padroeiros da cidade de Natal. As atividades, no dia 02 terão início às 18h, com carreata, saindo da Catedral Metropolitana, com destino ao Santuário dos Santos Reis, onde haverá hasteamento das bandeiras e celebração de missa, presidida pelo padre Rodrigo Paiva, capelão do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

Nos demais dias a programação será a seguinte: Dia 03 – 12h – ângelus; 17h – missa; 19h30 – Tríduo e bênção do Santíssimo Sacramento. Dia 04 – 06h30 – missa; 12h – ângelus; 19h – Tríduo e bênção do Santíssimo Sacramento. Dia 05 – 05h – caminhada penitencial com destino ao Forte dos Reis Magos e celebração de missa; 12h – ângelus; 19h30 – Tríduo e bênção do Santíssimo Sacramento.

Já no dia 06 de janeiro, encerramento dos festejos, as atividades terão início às 06h, com alvorada festiva. Às 07h haverá celebração de missa, presidida pelo padre César Luiz, vigário paroquial da Paróquia da Sagrada Família. Às 09h, missa dos peregrinos, que será transmitida pela Rádio Rural de Natal. Às 11h terá celebração do sacramento do batismo. Às 16h os fiéis poderão participar da procissão com os co-padroeiros da capital potiguar, culminando com a celebração de missa, às 18h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira, marcando as comemorações pelos seus 20 anos de episcopado.

Fonte: Arquidiocese de Natal