terça-feira, 23 de março de 2021

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Semana Santa 2021


A Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz prepara para vivência da Semana Santa, mais um ano sem a presença física dos fiéis, devido as restrições impostas pela pandemia. Os fiéis poderão acompanhar através das páginas das redes sociais no Facebook e no Youtube, através da TV Web Imaculada Conceição e Rádio 103 FM.

A Programação começa no Domingo de Ramos, dia 28, com a Bênção dos ramos pelas principais ruas da cidade, sendo duas equipes, cada uma contará com um dos padres, saindo do Bairro Portal do Agreste e Planalto, simultaneamente, até a Igreja Matriz, onde haverá missa.



Da segunda a quarta-feira, haverá missa, às 8h; Coroa das dores de Nossa Senhora, às 12h; Terço da Misericórdia, às 15h e Via Sacra da família, às 19h.  Na quinta-feira da Semana Santa, a Missa da Ceia do Senhor, será às 17h. Na sexta-feira da paixão, das 8h às 11h Vigília em preparação para Celebração da Paixão, às 15h. No sábado santo, às 8h, haverá momento orante e às 19h, celebração da Vigília Pascal.

A programação do Domingo de Páscoa não foi definida por ocasião de um novo decreto que poderá ser divulgado diante da situação do contágio do coronavírus. 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2021

DOMINGO DE RAMOS - DIA 28 DE MARÇO

8h30 – Bênção dos ramos pelas principais ruas da cidade.

Os fiéis organizarão os ramos e ficarão nas portas das casas acenando e recebendo a bênção.

Serão duas equipes simultâneas: Uma sairá do Portal do Agreste e outra do Bairro Planalto.

Carro andor com Imagem e padre com água para abençoar

10h – Missa na Matriz

SEGUNDA-FEIRA - DIA 29 DE MARÇO

8h – Missa na Matriz

12h – Coroa das dores de Nossa Senhora na Matriz

(Oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora pelo fim da pandemia)

15h – Terço da Misericórdia na Matriz

(Clamando pela cura e libertação dos doentes)

19h – Via sacra da família na Matriz

(Momento reflexivo para as famílias)

TERÇA-FEIRA - DIA 30 DE MARÇO

8h – Missa na Matriz

12h – Coroa das dores de Nossa Senhora na Matriz

15h – Terço da Misericórdia na Matriz

19h – Via sacra da família na Matriz

QUARTA-FEIRA - DIA 31 DE MARÇO

8h – Missa na Matriz

12h – Coroa das dores de Nossa Senhora na Matriz

15h – Terço da Misericórdia na Matriz

19h – Celebração do Encontro na Matriz

(Momento reflexivo e orante sobre o encontro de Jesus com as diversas pessoas e situações de ontem e de hoje)

QUINTA-FEIRA SANTA - DIA 1º DE ABRIL

8h – Missa na Matriz encerrando o Tempo da Quaresma

17h – Missa da Ceia do Senhor na Matriz

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO -  DIA 02 DE ABRIL

8h – Início da Vigília na Matriz

9h – Vigília na Matriz

10h – Vigília na Matriz

11h – Via Sacra na Matriz

15h – Celebração da Paixão na Matriz

SÁBADO DE ALELUIA - DIA 03 DE ABRIL

8h – Momento orante na Matriz

19h – Celebração da Vigília Pascal na Matriz

DOMINGO DE PÁSCOA - DIA 04 DE ABRIL – Aguardando decreto


Missa com oração de cura será sem a presença dos fiéis na igreja


A Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz realiza próxima quinta-feira (25) a Missa com Oração de Cura e Libertação. A missa será sem a presença dos fiéis na igreja, com transmissão pela TV WEB Imaculada Conceição e rádio 103 FM. Antes da missa, das 9h às 15h, acontecerá a vigília de adoração em preparação para missa, conduzida pelos servos do Grupo de Oração Renascer da RCC. Neste mês os fiéis participarão da missa em preparação para semana santa.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Arquidiocese de Natal ganhará seis novos sacerdotes dia 11 de abril


Os diáconos Daniel dos Santos Barbosa, Emerson da Fonseca Gomes, Jean Luiz da Cruz Diniz, José Carlos de Lima Aguiar, Júlio César Santana de Miranda e Sérgio Alexandre da Silva, serão ordenados sacerdotes no próximo dia 11 de abril, às 9 horas, na Catedral Metropolitana de Natal. Eles serão ordenados sob a imposição das mãos e oração consecratória do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. A celebração será a portas fechadas, devido a pandemia da Covid-19. As pessoas poderão acompanhar através da página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube.

A ordenação sacerdotal está agendada para o dia 9 de março, mas devido ao agravamento no número de casos da covid-19, foi adiada para o dia 11 de abril.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Jornada Eucarística Arquidiocesana prepara fiéis para a Semana Santa


 A Arquidiocese de Natal promove uma Jornada Eucarística, no formado online, no próximo sábado, 27, das 9h às 17 horas, em preparação à Semana Santa. O tema que norteará as reflexões será “Ele perdoa todos os teus pecados” (Salmo 103).

A programação iniciará às 9 horas, na Catedral, com a celebração da missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. A partir das 11 horas, haverá momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzidos por sacerdotes, em algumas paróquias da Arquidiocese. Das 11h às 12h, na Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, em Natal; das 12h às 13h, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz; das 13h às 14h, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau; das 14h às 15h, na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz; das 15h às 16 horas, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, Natal, e, das 16h às 17 horas, na Catedral Metropolitana.

Em todas as paróquias, a programação acontecerá sem a presença física dos fiéis, devido as restrições impostas pela pandemia. Os fiéis poderão acompanhar através das páginas da Arquidiocese de Natal e da Paróquia de Nova Cruz no Facebook e no Youtube.