sexta-feira, 26 de junho de 2015

Comunidade festejará Santa Maria Goretti em Nova Cruz


A comunidade Santa Maria Goretti festejará a padroeira com uma programação diversificada no período de 27 de junho a 06 de julho. A abertura será com caminhada saindo da capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Antonio Peixoto, seguido hasteamento da bandeira e missa na Igreja Santa Maria Goretti. 

Durante o período festivo acontecerá diariamente  recitação do terço da Misericórdia e Oficio de Nossa Senhora, às 15 horas, celebrações, às 19 horas, seguida de quermesse. Domingo, 28 de junho, acontecerá o arraiá da comunidade com apresentação de quadrilhas, comidas típicas e músicas com DJ Diogo. No dia 04 de julho será realizado o 4º jantar com música ao vivo. O encerramento dos festejos será dia 6 de julho, dia de Santa Maria Goretti, com procissão luminosa, às 18 horas e celebração com Diácono João Aparecido.


Juventude fará missão no bairro Santa Maria Goretti


Os membros dos diversas setores da juventude da Paróquia de Nova Cruz participarão da Juventude em Missão no bairro Santa Maria Goretti, próximo dia 05 de julho, a partir das 14h. A iniciativa é da Juventude Shekinah que vem realizando missão jovem nas comunidade rurais da Paróquia. No domingo, 05/07, a juventude fará visitas as famílias, celebração e louvor. 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Show do Padre Reginaldo Manzotti marca campanha da Rádio Rural de Natal

Foto: Padre Reginaldo Manzotti, na festa dos Mártires, em Uruaçu 
                                    (São Gonçalo do Amarante), em outubro de 2013 (Crédito: Cacilda Medeiros)




Padre Reginaldo Manzotti vai se apresentar em show histórico que promete reunir milhares de pessoas, em Natal. O evento acontece no dia 8 de agosto, na Arena das Dunas, para lançar o projeto Sintonia do Bem, da Rádio Rural de Natal AM 1090.

 A iniciativa tem o objetivo de apoiar o processo de transição da Rádio Rural de Natal – AM  para a faixa FM, o que proporcionará um ganho na qualidade do áudio e sintonia mais fácil. O processo, contudo, exige uma série de modificações de alto custo, desde a licença governamental até a aquisição de novos equipamentos. Por isso, a renda do show será totalmente revertida para o projeto.

 O evento também contará com a participação de Padre Nunes, Leia e Sônia, Missão de Cristo, Divina Luz, Swuing do Alto, Clênio Maciel (da banda Uskaravelho), Emanuel Stênio (da Comunidade Canção Nova), Sandro Menezes e Padre Humberto Negreiros. A programação terá início às 12h e contará, além dos shows, com pregações, missa e a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que peregrina pelo Brasil em comemoração ao Jubileu de 300 anos.

 A Arquidiocese de Natal  tem vários motivos para celebrar em agosto. A Rádio Rural, pioneira no Brasil na educação através do rádio, completa 57 anos de história; a imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará a Natal, como parte do triênio preparatório para os 300 anos que a foi encontrada, no Rio Paraíba do Sul (SP); a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra o Ano da Paz e, ainda, a abertura da Semana Nacional da Família, com o tema "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva".

 As informações sobre os ingressos serão divulgadas em breve. Para acompanhar as notícias sobre o projeto Sintonia do Bem e o show do Padre Reginaldo Manzotti, é só acompanhar as páginas no Facebook, Instagram e Twitter, sempre com o endereço @nasintoniadobem.

Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o paranaense Reginaldo Manzotti  reuniu 1,8 milhão de pessoas,  em Fortaleza (CE), no ano de 2014. Já lançou sete livros, nove CDs e três DVDs, com mais de um  milhão de cópias vendidas. Indicado ao Grammy Latino, em 2013, pelo trabalho "Paz e Luz", apresenta programas de rádio e TV que são exibidos em mais de 1.500 emissoras do país, além de outros países como Inglaterra,
Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Rádio Rural de Natal

Foi inaugurada em 10 de agosto de 1958, pelo então bispo auxiliar de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales. É uma das primeiras emissoras do RN e tem uma história pioneira na educação radiofônica em todo o Brasil. Por meio dela, surgiu o programa Escolas Radiofônicas, um projeto de alfabetização via rádio até então inédito no país. A partir desta iniciativa, surgiu o Movimento de Educação de Base (MEB), vigente até hoje. Administrada pela Arquidiocese de Natal, atualmente a Rádio funciona por meio de doações, operando 24h por dia, podendo ser ouvida pela sintonia AM1090 ou através da internet, no endereço  blog.cancaonova.com/natal.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mensagem da CNBB sobre a Redução da Maioridade Penal


"O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), saudado há 25 anos como uma das melhores leis do mundo em relação à criança e ao adolescente, é exigente com o adolescente em conflito com a lei e não compactua com a impunidade. As medidas socioeducativas nele previstas foram adotadas a partir do princípio de que todo adolescente infrator é recuperável, por mais grave que seja o delito que tenha cometido. Esse princípio está de pleno acordo com a fé cristã, que nos ensina a fazer a diferença entre o pecador e o pecado, amando o primeiro e condenando o segundo."

Veja a mensagem completa AQUI

Fonte: CNBB

domingo, 21 de junho de 2015

Faleceu Monsenhor Geraldo Ribeiro Almeida, ex-vigário de Nova Cruz


Os familiares do Monsenhor Geraldo Ribeiro Almeida, convidam aos demais parentes e todos os fiéis para juntos celebrarmos a Santa Missa em sufrágio de sua alma. Atenção para os dias e locais:

22/06 Segunda Feira
Local: Matriz de Nossa Senhora de Lourdes - Petropolis, Natal/RN
Hora: 19h 
Celebrante: Dom Jaime Vieira (Arcebispo da Arquidiocese de  Natal)

25/06 - Quinta Feira
Local: Matriz da Imaculada Conceição - Nova Cruz /RN
Hora: 19h 
Celebrante: Pe. Assis Inácio
(Pároco)

"Desde já,  agradecemos aos que comparecerem a este momento em que podemos render graças a Deus por nosso saudoso bom pastor e contar com a solidariedade de todos."

Mons. Geraldo nasceu no dia 28 de junho de 1922, na cidade de Esperança, na Paraíba. Ainda Criança mudou-se para Nova Cruz, de onde saiu para ingressar no seminário aos 16 anos. Em 2 de dezembro de 1951 foi ordenado presbítero, sua primeira missa foi celebrada na Matriz da Imaculada Conceição em Nova Cruz, onde permaneceu como vigário até o ano seguinte. Passou pelas paróquias de São José de Campestre, Santo Antônio, Nova Cruz, Parnamirim e Areia Preta, esta última por 30 anos.