quarta-feira, 24 de junho de 2015

Show do Padre Reginaldo Manzotti marca campanha da Rádio Rural de Natal

Foto: Padre Reginaldo Manzotti, na festa dos Mártires, em Uruaçu 
                                    (São Gonçalo do Amarante), em outubro de 2013 (Crédito: Cacilda Medeiros)




Padre Reginaldo Manzotti vai se apresentar em show histórico que promete reunir milhares de pessoas, em Natal. O evento acontece no dia 8 de agosto, na Arena das Dunas, para lançar o projeto Sintonia do Bem, da Rádio Rural de Natal AM 1090.

 A iniciativa tem o objetivo de apoiar o processo de transição da Rádio Rural de Natal – AM  para a faixa FM, o que proporcionará um ganho na qualidade do áudio e sintonia mais fácil. O processo, contudo, exige uma série de modificações de alto custo, desde a licença governamental até a aquisição de novos equipamentos. Por isso, a renda do show será totalmente revertida para o projeto.

 O evento também contará com a participação de Padre Nunes, Leia e Sônia, Missão de Cristo, Divina Luz, Swuing do Alto, Clênio Maciel (da banda Uskaravelho), Emanuel Stênio (da Comunidade Canção Nova), Sandro Menezes e Padre Humberto Negreiros. A programação terá início às 12h e contará, além dos shows, com pregações, missa e a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que peregrina pelo Brasil em comemoração ao Jubileu de 300 anos.

 A Arquidiocese de Natal  tem vários motivos para celebrar em agosto. A Rádio Rural, pioneira no Brasil na educação através do rádio, completa 57 anos de história; a imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará a Natal, como parte do triênio preparatório para os 300 anos que a foi encontrada, no Rio Paraíba do Sul (SP); a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra o Ano da Paz e, ainda, a abertura da Semana Nacional da Família, com o tema "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva".

 As informações sobre os ingressos serão divulgadas em breve. Para acompanhar as notícias sobre o projeto Sintonia do Bem e o show do Padre Reginaldo Manzotti, é só acompanhar as páginas no Facebook, Instagram e Twitter, sempre com o endereço @nasintoniadobem.

Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o paranaense Reginaldo Manzotti  reuniu 1,8 milhão de pessoas,  em Fortaleza (CE), no ano de 2014. Já lançou sete livros, nove CDs e três DVDs, com mais de um  milhão de cópias vendidas. Indicado ao Grammy Latino, em 2013, pelo trabalho "Paz e Luz", apresenta programas de rádio e TV que são exibidos em mais de 1.500 emissoras do país, além de outros países como Inglaterra,
Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Rádio Rural de Natal

Foi inaugurada em 10 de agosto de 1958, pelo então bispo auxiliar de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales. É uma das primeiras emissoras do RN e tem uma história pioneira na educação radiofônica em todo o Brasil. Por meio dela, surgiu o programa Escolas Radiofônicas, um projeto de alfabetização via rádio até então inédito no país. A partir desta iniciativa, surgiu o Movimento de Educação de Base (MEB), vigente até hoje. Administrada pela Arquidiocese de Natal, atualmente a Rádio funciona por meio de doações, operando 24h por dia, podendo ser ouvida pela sintonia AM1090 ou através da internet, no endereço  blog.cancaonova.com/natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário