sábado, 20 de janeiro de 2018

Encerramento da festa de São Sebastião

Milhares de fieis participam da tradicional procissão pelas ruas da cidade.


Um grande multidão percorreu as ruas de Nova Cruz em procissão com a Imagem de São Sebastião, encerrando os festejos ao santo mártir, padroeiro da maior comunidade da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa Danta iniciados no ultimo dia 11 de Janeiro.





Dom Matias presidiu última noite da novena da festa de São Sebastião



A última noite da novena da Festa de São Sebastião em Nova Cruz foi presidida pelo arcebispo emérito Dom Matias Patrício de Macedo. Na missa centenas de fieis devotos participaram da celebração, além do Pe. Aerton Sales, pároco, e o diácono Alexandre Rossino. No final aconteceu a homenagem ao fieis do Batalhão Espiritual de São Sebastião e sorteio e entrega do sacolão da feira. 













sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Festa de São Sebastião: 8ª noite do Novenário.



A programação dos festejos em homenagem a São Sebastião, padroeiro da maior comunidade da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa Danta chega à sua penúltima noite do novenário, com Missa que foi celebrada pelo Pe. Antonio Roberto - Paróquia de Macaíba e concelebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal, D. Matias Patrício e pelo Pároco local, Pe. Aerton Sales e animada pelo Coral da Imaculada de Nova Cruz sob a batuta do Maestro Luan.


 


Dentre os principais momentos da noite foram apresentadas duas crianças ao Altar do Senhor pelos seus pais, apresentação dos novos membros do Batalhão espiritual de São Sebastião, renovação do sacramento do Matrimônio de um casal da comunidade, bênção das Imagens peregrinas de Nossa Senhora de Schoenstatt e oferta dos produtos para o Cestão de São Sebastião pelos membros das Pastorais e comunidades noiteiros.





(Fotos Pascom)

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Dom Edilson presidirá missa de encerramento da Festa de São Sebastião


O bispo da diocesano de Oieira/Pi, Dom Edilson Soares Nobre presidirá celebração eucarística de encerramento da Festa de São Sebastião 2018, em Nova Cruz. A missa acontecerá dia, 20 janeiro, dia dedicado a São Sebastião, padroeiro do bairro do mesmo nome do santo. Antes da missa acontecerá procissão pelas ruas da cidade com a imagem do santo padroeiro, que sairá às 16h30, da igreja de São Sebastião. Após ter sido nomeado bispo em 11 de janeiro de 2017, Dom Edilson esteve em Nova Cruz, também no período da festa de São Sebastião, no dia 12 de janeiro do mesmo ano. 

Dom Edilson foi Administrador paroquial de Nova Cruz (Paróquia da Imaculada Conceição) de janeiro de 2008 a abril de 2011; Pároco de Nova Cruz – abril de 2011 a junho de 2012. 

Fotos da missa no dia 12 de janeiro de 2017

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Padre novacruzense celebra 7ª noite do novenário de São Sebastião




O Padre Ednaldo Virgílio, natural de Nova Cruz celebrou na noite desta quarta feira, 17 de Janeiro, a Missa do sétimo dia do novenário dos festejos de São Sebastião, padroeiro da maior comunidade da Paróquia da Imaculada Conceição (Nova Cruz e Lagoa Danta) e que foi concelebrada pelo Pe. Aerton Sales, Pároco local e pelo Diácono Alexandre Rossino.







O ofertório foi realizado com produtos alimentícios e de limpeza e higiene, pelos membros representantes do Movimento Jesus Misericordioso, das comunidades de Santa Maria Goretti e Cidade do Sol e das ruas, Nestor Marinho, Franco de Oliveira, Santo Antonio e São José e Manuel Bernardo da Silva.



Ao final, foi realizada a última Quermesse da programação que foi animada pelo cantor novacruzense, Diego Ramos e Banda.


(Fotos Pascom de Nova Cruz)

Padre Aerton presidiu 6ª noite da novena de São Sebastião


A missa da  6ª noite da novena de São Sebastião, terça-feira 17/01, foi presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, com pregação do diácono Alexandre Rossino, ambos da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lago d'Anta. A festa teve a participação dos fieis devotos e noiteiros. No final aconteceu homenagem aos membros do 1º Batalhão Espiritual de São Sebastião e sorteio das imagens de São Sebastião. 

Confira a programação desta quarta-feira, 17/01: 


5h – Caminhada e Missa
19h – Missa, presidida pelo Pe. Ednaldo Virgilio
20h – Quermesse com show de Diego Ramos
Noiteiros: Comunidades de Santa Maria Goretti e Cidade do Sol, Movimento Jesus Misericordioso
Ruas: Nestor Marinho, Franco de Oliveira, Santo Antônio e São José, Manuel Bernado










terça-feira, 16 de janeiro de 2018

5ª noite do novenário da festa de São Sebastião


A 5ª noite do novenário da Festa de São Sebastião, segunda-feira, 15/01, foi presidida pelo Pe. Idalmo César, Pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo - São Pedro/RN. No final da missa aconteceu a homenagem aos membros do 1º Batalhão Espiritual de São Sebastião e sorteio com a entrega das imagens de São Sebastião que visitaram as famílias no período da pré-novena. Confira a programação de hoje, terça-feira, 16 de janeiro: 


5h – Caminhada e Missa
19h – Missa
20h – Quermesse
Noiteiros: Comunidades de Santa Luzia e Frei Damião, PASCOM e Pastoral do Dízimo
Ruas: Industrial José de Brito, João Lúcio de Carvalho, Manuel Augusto e Maria Leda Mousinho.