sexta-feira, 2 de março de 2018

Paróquia realizará 3ª Missa das almas




Na próxima segunda-feira, 05 de março, a Paróquia da Imaculada Conceição realizará a 3ª Missa das Almas, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Nova Cruz, a partir das 17h00, presidida pelo Pe. Aerton Sales. A missa acontece mensalmente na primeira segunda-feira. 



Comunidades e pastorais realizam Via Sacra


Durante o período quaresmal as comunidades e pastorais realizam os encontro da CF em Família e Via Sacra pelas ruas e residências das famílias. Na Paróquia da Imaculada Conceição semanalmente acontecem a Via Sacra com reflexão das estações da paixão, morte e ressurreição de Nossa Senhor Jesus Cristo. Geralmente a Via Sacra acontece na quarta e sexta-feira. 



quinta-feira, 1 de março de 2018

Pastoral do Dízimo inicia visitas



Como nova metodologia a Pastora do Dízimo da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, iniciou as visitas aos dizimistas. Com a visita os dizimistas são convidados para participarem da missa e levarem sua doação espontânea como dízimo da igreja para momento de bênção na celebração. 


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ECC realizará baile dos 25 anos



Os casais do ECC da Paróquia da Imaculada Conceição, Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizarão o baile comemorativo aos 25 anos de encontro. O evento das bodas de prata acontecerá dia 10 de março, na AABB de Nova Cruz, com a banda Los Mano. AS camisetas para comemoração dos 25 anos do ECC já estão à venda com a equipe dirigente, na loja Espaço Católico Amor de Mãe e Vital Corpus. Adquira a sua e venha participar!


Miss@o.com 8º e do 13º acontecerá dia 04 em Monte Alegre



Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 8º e do 13º Zonal se reunirão dia 4 de março, das 8 às 16 horas, no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Monte Alegre. Será o miss@o.com, encontro realizado pela coordenação arquidiocesana da Pascom, anualmente, em cada zonal.

Em Monte Alegre, no início da programação, haverá uma reflexão sobre os 20 anos de atuação da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, a serem comemorados em 2018. A reflexão será conduzida pela equipe arquidiocesana. Depois, serão oferecidas, simultaneamente, três oficinas: Como falar em público, jornal impresso e telejornalismo (reportagem e entrevista).

Seminário vai discutir juventude, violência e cultura da paz

Reunião preparatória para o Seminário (Foto: Edvanilson Lima)



Estão abertas as inscrições para o Seminário “Rota da Vida”, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que será sediado em Natal, no próximo dia 9 de março. A atividade é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, e faz parte do projeto “Rota da Vida”. Os encontros estão sendo realizados em sete capitais brasileiras: Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), São Luís (MA), Vitória (ES) e Goiânia (GO). Maceió foi a primeira a sediar o evento. O segundo acontecerá em Natal.

Na capital potiguar, o seminário será realizado no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, no dia 9, das 8 às 17 horas, e deverá reunir lideranças juvenis, educadores e outras pessoas interessadas na temática da violência entre a juventude. A programação constará de conferências, mesa redonda, exposição de projetos e apresentações culturais, que tratarão da violência e da cultura da paz. Um dos assessores será o professor Geraldo Caliman, da Universidade Católica de Brasília e membro da Cátedra da Unesco. Ele será expositor do tema: “O sistema preventivo na promoção da vida”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na internet, através do endereço arquidiocesedenatal.org.br. Os interessados também podem obter mais informações na sala do Setor Juventude, na Arquidiocese de Natal, localizada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral). Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 / 2801.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Dom Jaime nomeia e empossa membros dos Conselhos de Assuntos Econômicos e Administrativos


A Posse dos Conselhos de Assuntos Econômicos e Administrativos, de todas as paróquias da Arquidiocese de Natal, aconteceu em 24 de fevereiro, em Natal.  Nomeado por Dom Jaime Viera Rocha, o conselho de Nova Cruz é composto por: Pe. Aerton Sales da Cunha – Presidente, Carlos Eduardo dos Santos, Elias Gomes de Lima, Maria do Rozário Oliveira Lapenda Josinaldo dos Santos Valdevino, Edicelma da Silva Pinheiro e Jânio Borges. 

Dom Canindé assume Diocese de Petrolina dia 3 de março

Dom Canindé Palhano (Foto: Júlio Neto)

A posse de Dom Francisco Canindé Palhano, como 8º bispo da Diocese de Petrolina (PE), acontecerá dia 3 de março, às 18 horas, na Catedral. Até então, ele era bispo da Diocese de Bonfim (BA) e, em Petrolina, sucederá Dom Manoel dos Reis. O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, participará da celebração, em Petrolina.

Natural de São José de Mipibu (RN), Dom Canindé nasceu em primeiro de fevereiro de 1949. Foi ordenado sacerdote, na Igreja de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, em 2 de fevereiro de 1975, pelo então arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte. É mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Como sacerdote, na Arquidiocese de Natal, desempenhou várias funções, entre elas Vigário Episcopal para a Família; diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC); reitor do Seminário de São Pedro; mestre de cerimônias, e pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol.

Foi nomeado bispo para a Diocese de Bonfim, pelo Bento XVI, em 26 de julho de 2006, e sagrado bispo em 21 de outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Natal, tendo como sagrante principal o então Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Fonte: Arquidiocese de Natal

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Pascom realizou Curso de Fotografia em Nova Cruz


Com a participação de agentes da Pastoral da Comunicação das Paróquias da Imaculada Conceição e Nossa Senhora da Conceição, de Nova Cruz e Santo Antônio, aconteceu o Curso de Fotografia, no Centro Pastoral do Catolé, realizado no sábado, 24/02. O curso foi assessorado pelo fotógrafo profissional Brunno Antunes da Pascom de Ponta Negra. Aulas práticas e teóricas os participantes receberam certificado com 8 horas/aulas. 












Coroinhas participaram do encontro de formação




Cerca de 160 coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição participaram do encontro de formação, realizada no Centro Pastoral do Catolé, na manhã do último sábado, 24/02. O encontro teve assessoria da Irmã Maria José e do seminarista Dênison. Na ocasião aconteceu missa presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. A partir deste mês cada comunidade da paróquia contará com um grupo de coroinhas.