sexta-feira, 28 de abril de 2017

Reunião do CPP foi adiada





Por motivos superiores a reunião do Conselho Pastoral Paroquial, agendado para dia 29 de abril de 2017, FOI ADIADA. Uma reunião extraordinária será marcada e o pároco avisará com antecedência. Desde já agradecemos a compreensão. 

O encontro do 8º zonal que aconteceria dia 28, em Vera Cruz, também foi ADIADO, a pedido do arcebispo dom Jaime, por ocasião das manifestações contra as reformas. Eis o aviso do coordenador do 8º zonal: 


Irmãos e irmãs: padres, diáconos, irmãs, leigos e leigas, PAZ E BEM!

AVISO IMPORTANTÍSSIMO:

Como todos já tomamos conhecimento, o nosso Arcebispo D. Jaime pediu que a sua Igreja Arquidiocesana aderisse à parada nacional, amanhã, sexta-feira, 28, tendo em vista a questão das Reformas da Providência. Por conseguinte, deixaremos de ter o nosso encontro do zonal, em V. Cruz, amanhã.
Que nós os padres e os demais, encontremos, sempre mais, no agir de nossos Bispos, estímulo ao invés de desconfiança, apoio ao invés de indiferentismo. O nosso Bispo é um homem esforçado a viver de acordo com o que afirma e quer Jesus: “ Eu vim para que tidos tenham vida...".

Nada como o alargamento máximo na linha da caridade. Delicadeza não faz mal a ninguém!...
Que Deus nos inspire, proteja e abençoe!
In manus tuas! Deo gratias.

Fraternalmente,

Pe. Francisco de Assis Inácio.


quinta-feira, 27 de abril de 2017

Rádio Curimataú FM transmitirá missa dominical



A partir do dia 30 de abril, a Rádio Curimataú 103,5 FM, voltará a transmitir a missa, aos domingos, às 19h30, diretamente da Igreja Matriz da Imaculada Conceição. A decisão foi tomada após visita do pároco, Padre Francisco de Assis Inácio, e o integrante da coordenação da Pastoral da Comunicação, Flávio Luiz, ao diretor da Rádio, Edmilson Amorin. A direção disponibilizou também o horário das 18 às 18h30, diariamente, para recitação do Angelus. Para transmissão da missa, a Rádio captará o áudio da Webrádio Imaculada Conceição, que também pode ser ouvida no endereço: pascomnovacruzrn.blogspost.com.  



Conselho Pastoral se reunirão sábado


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta reunirá os conselheiros do Conselho Pastoral Paroquial, próximo sábado, dia 29 de abril de 2017, no salão do ECC, a partir das 8h. Na ocasião serão tratados diversos assuntos pastorais e paroquiais, além da definição da participação da paróquia na apresentação da hora do angelus, disponibilizado pela Rádio Curimataú 103,5 FM. 

Pároco de Nova Cruz publica nota sobre a morte de Lurde



NOTA DE FALECIMENTO DE LURDETE  - (NOSSA PAROQUIANA QUERIDA)



Comunico, com imenso pesar, que neste dia 26 de abril de 2017, uma grande mulher chamada LURDETE, novacruzense entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente à sua família, à missão na sua Igreja paroquial e aos irmãozinhos, os menores pobres de Nova Cruz.

Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos a LURDETE, e que ela soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida pelo seu engajamento dedicado e generoso nas pastorais do Dízimo, da Liturgia e da Pastoral do Menor, na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa.

 Agradeçamos a Deus por seu exemplo de cristã e por sua atenção especial aos pequenos. LURDETE, minha querida amiga e paroquiana, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!

Convido todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor da falecida LURDETE. 

Convido também a participarem do velório, que será realizado na sua residência, aqui em Nova Cruz, além da Missa de corpo presente, amanhã, às 8h, na Matriz da Imaculada Conceição.

 Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno. E brilhe para ela a vossa Luz! Descanse em paz, a sua alma! Amém!

26/04/2017 

Pe. Francisco de Assis Inácio
Pároco

8º zonal se reunirá em Vera Cruz


“Setorização missionária” vai ser o tema da reunião do 8º zonal da Arquidiocese de Natal. A atividade vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 28, na cidade de Vera Cruz, das 08h30 às 12h. O assessor será o padre Edvaldo Brito, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Brejinho.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nota de Falecimento - morre Lurdete Franco



É com pesar  que a Paróquia da Imaculada Conceição informa o falecimento de Lurdete Franco da Cruz, mais conhecida por Lurdete do Dízimo, ocorrido nesta quarta-feira (26/04). Depois de sentir-se mal, foi internada em um hospital em Natal/RN e lá veio a falecer. o seu corpo será velado em sua residência, ao lado da Prefeitura de Nova Cruz. 

Lurdete era membros da Pastoral do Dízimo e participava de todos os momentos da paróquia de Nova Cruz. Missa exequial, nesta quinta-feira, 27/04, às 8h na igreja matriz, e, logo em seguida, acontecerá o sepultamento. 









segunda-feira, 24 de abril de 2017

Paróquia realizará abertura do mês mariano



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizará a abertura do mês Mariano, dia primeiro de maio de 2017. Na abertura acontecerá a caminhada do trabalhador e mês mariano, saindo às 18h30 da praça de São Sebastião, no dia primeiro de maio, para igreja matriz, onde haverá missa presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis. Para caminhada estão convidadas todas as classes trabalhadora do município. 


Missa será transmitida pela Rádio Curimataú FM



Através da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta a Rádio Curimataú 103,5 FM voltará a transmitir a santa missa em seu lar, a partir do domingo dia 30 de abril de 2017, às 19h30. A data foi definida após a visita do pároco Pe. Francisco de Assis, Flavio Luiz, da Pascom, ao diretor da rádio, Edmilson Amorin. Na ocasião foi disponibilizado a hora do Angelus, diariamente, das 18h às 18h30, para a paróquia assumir, a partir do mês do maio, além da transmissão da missa, aos domingos. A visita aconteceu no último sábado dia 22 de abril de 2017. 


Comunidade Serrote festeja padroeiro São José


A comunidade Serrote dos Bezerras, pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, está festejando o padroeiro São José, no período de 22 de abril a 01 de maio de 2017. A festa teve inicio com carreata e celebração presidida pelo Diácono Alexandre Rossino, no dia 22 de abril. No dia 23 de abril, o Pe. Silvio Brito, presidiu a missa com primeira eucaristia de jovens crismandos. 

Durante o período festivo na programação consta recitação do Terço da Misericórdia, às 15h; celebrações às 19h, presididas por padres e diáconos convidados. O encerramento da festa acontecerá dia primeiro de maio, com procissão pelas principais ruas da comunidade, com a imagem do santo padroeiro, às 18h, seguida de missa presidida pelo pároco, Pe. Francisco de Assis Inácio.






domingo, 23 de abril de 2017

Primeira Eucaristia


Crianças da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram da celebração eucarística na manhã do domingo, dia 23 de abril de 2017, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, onde receberam pela primeira vez Jesus eucarístico. Celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Francisco de Francisco Assis Inácio.