sábado, 21 de outubro de 2017

Padre Assis presidiu missa na festa da Mãe Rainha



A emoção tomou conta do Pe. Francisco de Assis Inácio, ex-pároco de Nova Cruz, quando na sua primeira visita após a transferência para Paróquia de Serra Caiada. Na noite de sexta-feira, 20, Pe. Assis, presidiu missa na festa da Mãe Rainha, padroeira do bairro Planalto, em Nova Cruz. Na programação da festa após a missa teve inicio a quermesse com atração cultural e desfile do Rei e Rainha da festa.










Planalto realiza última madrugada de bênção




Os paroquianos do bairro Planalto realizaram a última madrugada de bênção e missa na manhã do sábado, 21/10, na festa da Mãe Rainha. Às 5h00, os fieis saíram da capela Mãe Rainha, percorreram algumas ruas e foram até a igreja de São Sebastião, onde aconteceu missa. Para concluir a programação do sábado, às 19h, sairá uma caminhada da igreja de São Sebastião  para o Planalto, onde acontecerá missa última missa da noite da festa. 







sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Madrugada de bênção e missa na festa da Mãe Rainha



Teve inicio a madrugada de bênção e missa matinal na festa da Mãe Rainha, padroeira do bairro Planalto. A primeira madrugada de bênção aconteceu na quinta-feira, 19 de outubro, às 5h00, quando saiu da capela e terminou em uma das residências do bairro, onde aconteceu a missa, seguida de café compartilhado. 

No dia 20, a madrugada de bênção vai até o bairro Vista do Sol, onde acontecerá missa. No sábado, 21, será a vez de sair da capela, às 5h00, até a igreja de São Sebastião, onde haverá missa e café compartilhado. 






Carreata, caminhada e missa na abertura da festa da Mãe Rainha




O bairro Planalto em Nova Cruz está em festa, em homenagem a padroeira, Mãe Rainha. A festa teve inicio no último dia 18 de outubro, com uma vasta programação, com acolhida da Imagem da Mãe Rainha Arquidiocesana, seguida de carreata e caminhada pelas ruas da cidade. Ao chegar na capela aconteceu a missa de abertura da festa, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. Após a missa teve inicio a programação cultural, com quermesse e funcionamento de barracas. A festa acontecerá até dia 22 de outubro. 









Mais fotos AQUI



quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Setor Juventude divulga programação do DNJ


O setor da Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, divulgou a programação para o Dia Nacional da Juventude - DNJ 2017. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro. No sábado, 21, será realizado o 2º JustFest, a partir das 19h, no Salão Pastoral de São Sebastião. No domingo, 22, a partir das 8h, com momento de acolhimento e oração. 

Pregações, apresentação teatral, show louvor, show de calouros com músicas Marianas  e recitação do Terço Mariano, fazem parte da programação. As temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, em  sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si.

DNJ 2017
Tema: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra”
Lema: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)

Nova Cruz adquiriu novo Ostensório



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta adquiriu novo ostensório. A peça litúrgica foi comprada em Portugal, com recursos do dízimo dos fieis. O novo ostensório será utilizado nas celebrações importantes da liturgia da igreja, como também nos momento de exposição do Santíssimo e nas missas com oração de cura e libertação. Segundo o pároco, Pe. Aerton Sales, o antigo ostensório passará por restauração. 



quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Arcebispo Metropolitano anuncia transferência de padres



O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou nesta quarta-feira (18), a transferência de cinco padres do clero arquidiocesano:

Pe. João Farias, que até então era pároco da Paróquia de João Batista, está em tratativa com a sua diocese de ordenação, para onde deseja retornar e exercer um trabalho social com menores e por isso deixa a Paróquia de São João Batista, na Vila de Ponta Negra. Em virtude da possível nova missão do Pe. Farias, assumirá a função de pároco da Paróquia de São João Batista o Pe. Humberto Luiz de Negreiros, no dia 1º de novembro, às 19h30, em missa, na Matriz de São João Batista. Pe. Humberto Negreiros deixa a Paróquia de Santa Luzia, no Loteamento Boa Esperança.

O Pe. João Maria dos Anjos Sobrinho que até o momento era pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Gostoso, passa a exercer a função de pároco da Paróquia de Santa Luzia, no Loteamento Boa Esperança, no dia 6 de novembro, às 19h30, na Matriz de Santa Luzia. E o novo administrador paroquial da paróquia de São Miguel Arcanjo será o Pe. Jecione da Silva Melo, assumindo a nova missão, no dia 8 de novembro, às 19h, na Igreja Matriz. Pe. Jecione Melo deixa a função de vigário paroquial da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros.

E no próximo dia 12 de novembro, às 19h30, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, será apresentado o novo vigário paroquial, Pe. Willian Bruno dos Santos Costa, que até o momento desempenhava as funções de vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação e assistente pessoal do Arcebispo. Metropolitano.

Dom Jaime Rocha, agradece aos cinco padres transferidos pelas missões exercidas até a ocasião e ressalta o trabalho do Pe. João Farias que depois de um longo tempo de missão na Arquidiocese de Natal, deseja retornar à Diocese onde foi ordenado.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nova Cruz acolherá imagem da Mãe Rainha diocesana


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz acolherá a imagem Santuário da Mãe Arquidiocesana, neste dia 18 de outubro. A acolhida acontecerá no portal da entrada da cidade, às 18h, onde sairá a carreata até a entrado do bairro Planalto para uma caminhada até a capela Mãe Rainha. O acolhimento faz parte da programação da 9ª festa da padroeira do bairro Planalto, que acontecerá de 18 a 22 de outubro. 

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Comunidade Arisco festeja padroeira




A comunidade Arisco, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz e Lagoa d'Anta, está vivenciando a festa da Rainha da Paz, padroeira da comunidade. A abertura aconteceu no dia 16 de outubro de 2017, com missa presidida pelo pároco, Pe. Aerton Sales. Durante o período festivo acontecerá celebrações às 19h. 








Planalto realizará 9º Festa da Mãe Rainha




Com o tema: Maria, serva de Deus, Rainha dos homens, a comunidade Planalto, em Nova Cruz, realizará a 9ª festa da padroeira Mãe Rainha. Os festejos começarão no dia 18 de outubro, com acolhimento da Imagem Santuário da Mãe Arquidiocesana, às 18h00, no portal da entrada da cidade, seguida de carreata para entrada do bairro Planalto, onde seguirão em caminhada até a capela, para acolhida, hasteamento da bandeira e missa de abertura. Os festejos acontecerão de 18 a 21 de outubro, com madrugada de bênçãos e missa, às 5h00; e missa às 19h00, seguida de quermesse. No dia 21, acontecerá missa e procissão saindo da igreja de São Sebastião para o planalto, seguida de missa de encerramento. No dia 22, será realizado festival de prêmios, às 15h30. 

Nova Cruz celebrará o Dia Nacional da Juventude



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta celebrará o Dia Nacional da Juventude nos dias 21 e 22 de outubro. No sábado, 21, acontecerá o 2º Just Fest, no salão paroquial São Sebastião, com animação do DJ Angelus, de Recife/PE, e banda Kenosis, a partir das 19h, também em comemoração do Grupo de Jovens Unidos em Cristo. No domingo, a programação será realizado das 8h às 12h, com a participação dos membros dos grupos de jovens da paróquia, também no salão paroquial de São Sebastião, com momentos de palestras, louvor e pregação. 

Encontro do 8º zonal acontecerá dia 20



Padres, diáconos, religiosas, articuladores zonais e paroquiais, além de agentes de pastorais das paróquias do 8º Zonal participarão do encontro, próxima sexta-feira, 20 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Centro de Convivência dos Idosos, em Brejinho, a partir das 8h00. Na ocasião os participantes irão refletir sobre o tema: Setorização, com base na 2ª meta do Marco Referencial da Arquidiocese de Natal. O encontro será assessorado pelo Pe. Edvaldo Alexandre de Brito, Pároco da Paróquia Nossa Senhora  das Dores - Brejinho/Passagem. 

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Papa Francisco canoniza 30 novos santos do RN



Cerca de 35 mil pessoas foram à Praça de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo, 15, para participar da celebração da missa, presidida pelo Papa Francisco. Na ocasião, foram canonizados os Mártires de Cunhaú e Uruaçu - os Protomártires do Brasil, três adolescentes mexicanos, um sacerdote espanhol e um sacerdote italiano. Mais de 400 potiguares participação da celebração.

O processo para canonização dos Santos Mártires do Brasil teve inicio com Monsenhor Francisco de Assis Pereira, Postulador Romano da causa dos santos. Ele dedicou cerca de 30 anos para beatificação, que aconteceu no ano 2000 pelo Papa João Paulo II. Monsenhor Francisco faleceu em 2011. 







(Fotos: Cacilda Medeiros)

Coroinhas do 8º zonal participaram de encontrão



O Encontrão para Coroinhas das paróquias do 8° zonal, foi realizado no último sábado, 14 de outubro,  na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio do Salto da onça. Cerca de 200 coroinhas das diversas paróquias participaram do encontro que teve como tema: Sou Coroinha: servidor do senhor, no serviço a eucaristia". Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, também participaram do encontro. 





Padre Luciano presidiu missa em Lagoa d'Anta



No domingo 15 de outubro aconteceu missa em ação de graças pela canonização do  Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. Os mártires foram canonizado pelo Papa Francisco, também no domingo, dia 15. A missa em Lagoa d'Anta aconteceu semanalmente, aos domingos, às 17h00.