quinta-feira, 1 de julho de 2021

Comunidade Santa Maria Goretti festeja padroeira


A comunidade Santa Maria Goretti em Nova Cruz realiza festa alusiva a padroeira cujo nome é a mesma da comunidade, no período de 03 a 06 de julho, com o tema: "Felizes os puros de coração,  porque verão Deus!" (Mt 5,8). A programação de abertura da festa começa com acolhida da imagem da santa padroeira e terço mariano, às 19h00, e missa e hasteamento da bandeira. Na ocasião da abertura a comunidade fará uma homenagem a Maria Eunice de Oliveira, conhecida por Raquel, vítima da covid-19, falecida em 13 de agosto de 2020. Ela era agente da Pascom e ajudava nas atividades promovida pela comunidade.

Nos dias 04 e 05, a programação consta de terço mariano, às 19h00, seguida de celebração da Palavra, às 19h30. A festa termina no dia de Santa Maria Goretti, 06 de julho, com passeio motorizado com a imagem da padroeira pelas ruas do bairro, às 17h30; terço mariano, às 19h00, seguida de missa de encerramento e arreamento da bandeira, às 19h30. Toda programação da festa será transmitida pelo  Facebook da comunidade: https://www.facebook.com/santa.mariagoretti.961.


 

domingo, 27 de junho de 2021

Dom Matias visita novo Centro Pastoral em Nova Cruz


O arcebispo emérito dom Matias Patrício de Macedo visitou o novo Centro Pastoral em Nova Cruz que tem seu nome, no último sábado, 26 de junho,  acompanhado dos padres Aerton Sales, pároco, e Matias Soares, e das religiosas Ir. Maria José, Das Dores e Lucinete Jerônimo. Na ocasião dom Matias visitou as novas instalações do centro, residências das irmãs, Pastoral do Menor e igreja de Santa Maria Goretti.

O Centro Pastoral Dom Matias foi reinaugurado dia 14 de abril, data que Dom Matias também celebrou 85 anos de vida. Dom Matias participou online através da transmissão da TV Web Imaculada Conceição.