sábado, 9 de fevereiro de 2013

Núncio visitará Natal pela primeira vez


Dom Giovanni D'Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, virá a Arquidiocese de Natal, pela primeira vez. No dia 14, à tarde, ele irá à comunidade de Nísia Floresta, e, no dia 15, cumprirá a seguinte agenda, em Natal: durante o dia, participará do Seminário em comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade, no Centro de Convenções, e, às 19h, presidirá missa, na Catedral Metropolitana. No dia 16, irá ao Encontro Nacional de coordenadores de expressões juvenis, no Centro de Treinamento de Ponta Negra.

Dom Giovanni é italiano e foi nomeado Núncio Apostólico do Brasil, pelo Papa Bento XVI, em 10 de fevereiro de 2012. Antes, ele desempenhou a mesma função na Tailândia e no Camboja.


JMJ Rio2013: são mais de 70 mil os voluntários inscritos



Já são mais de 70 mil inscritos. Pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, mas de maneira especial serão os voluntários chamados “diocesanos” — residentes na cidade-sede ou nas subsedes— a base da “força-tarefa” dos voluntários da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Entre os voluntários inscritos serão selecionados 60 mil, divididos em 45 mil diocesanos (ou seja, aqueles que moram no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo) e 15 mil divididos meio a meio entre nacionais e internacionais. Da meta de 45 mil estão inscritos 38 mil cariocas. Segundo o Comitê Organizador Local (COL), o número desejado será superado com a prorrogação do prazo de inscrições até 15 de fevereiro, quando serão computados os vários pedidos de voluntários que ainda não foram totalmente processados pelo sistema.

O número previsto para voluntários nacionais e internacionais já foi ultrapassado. O número de voluntários cariocas é uma categoria muito maior que as outras duas anteriores juntas e está em um universo menor. Para completar ainda mais rápido o grupo de jovens do Rio de Janeiro que estará servindo na JMJ está sendo feito levantamento nas paróquias do Rio e cidades sub-sedes para o cadastro de voluntários.

A seleção dos voluntários nacionais e internacionais seguiu critérios mais específicos do que a dos diocesanos. “O Rio abraça a JMJ e só o fato de ser daqui já é como uma convocação para ser voluntário. Além disso, o número é muito maior e o principal filtro é a paróquia em que ele está inserido”, diferencia o diretor do setor, Padre Ramon Nascimento.

Papa recebe roqueiros no final da Plenária do Conselho da Cultura


Bento XVI recebeu, nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, os participantes da Plenária do Pontífício Conselho da Cultura, que tem como tema os jovens. Estavam na audiência, na Sala Clementina, os membros do grupo de rock "The Sun", que se apresentarou por ocasião da Plenária.

"Cultura da comunicação e novas linguagens”. Este é o tema da Assembleia Plenária que o Pontifício Conselho para a Cultura realizada nos dias 10 e 13 de novembro. O evento pretende contribuir para a definição do vocabulário mais indicado para a Igreja se comunicar com o mundo exterior.
Em entrevista à Rádio Vaticano, presidente do Pontifício Conselho para a Culturadom Gianfranco Ravasi, lamentou que, muitas vezes, a comunicação da Igreja seja feita “para dentro”, e deu como exemplo a “linguagem teológica tão sofisticada que não encontra referências na população católica, que tem no seu interior as linguagens da televisão, da internet ou do dia a dia”.
“Se não se encontrar o vocabulário, a gramática ou até mesmo o estilo com o qual nos relacionamos com o outro, então é impossível passaaos conteúdos”, sublinha dom Ravasi. 
Segundo o presidente, o objetivo da assembléia é “estudaa comunicação a um nível superior, teórico, estrutural”, para depois se poder passar “aos conteúdodo próprio diálogo, uma vez encontrada a sintonia nas linguagens”. 
O Pontifício Conselho vai fazer a inauguração da Assembleia Plenária, de forma inéditaa partir doCapitólio, na Câmara Municipal de Roma.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Convite - missa





A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nova Cruz, convida você e sua família para participarem da missa de 7º dia do falecimento de José Carlos de Souza, que será realizado na próxima terça-feira, dia 12 de Fevereiro, na Igreja Matriz,  ás 19 horas da noite. Desde já, Maria de Lourdes e família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade cristã.

Ágape 2013 - Venha viver este momento de graça



O retiro de carnaval, também chamado ágape 2013, será realizado de 10 a 12, na Escola Municipal Nestor Marinho, promovido pelo grupo Renascer, da Renovação Carismática Católica da paróquia. No período, haverá momentos de oração, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas e pregações. Venha viver este momento de graça em sua vida!


Fotos ágape 2012



V Domingo do Tempo Comum



Introdução

            Marchar no mesmo terreno não faz avançar o desfile. O mesmo se diga de quem se mantêm com os braços encruzados, esperando por quem ficou ou não ficou de passar. Ou seja, essas simples afirmações poderão servir de alerta para os questionamentos feitos por Deus na (I leitura): “A quem vou enviar? Quem irá por nós?” queremos responder: “Aqui estou! Envia-me!”.
            Ambas as leituras (a 1ª leitura e o Evangelho) trazem-nos duas vocações: a do profeta Isaías, e a dos discípulos missionários, transformados por Cristo em pescadores de homens. Conforme a narração do Evangelho de hoje, Jesus está diante de muita gente espoliada, “sem voz e sem vez” para ouvir sua orientação libertadora. Ele celebra sua vida em comunhão conosco, olhando-nos de frente, garantindo sua eterna parceria, quando diz: “Não tenha medo! De hoje em diante serás pescadores de homens!”. 
            Também na 2ª leitura aparecem outros testemunhos vocacionais de pessoas escolhidas para a ação missionária. São testemunhos da ressurreição de Cristo. Paulo se considera o menor dos apóstolos, porque perseguiu a Igreja de Deus, mas tem consciência de que é pela graça de Deus que ele é o que é (cf. vers. 10). Embora pecador, Paulo se tornou um dos mais notáveis pregadores do Evangelho.

Ø I Leitura (Is 6,1-2a.3-8)
Estamos aqui diante da experiência de vida de um homem chamado Isaías que, ao apresentar a história da sua vocação, se serve de imagens. Certo dia, enquanto rezava no Templo de Jerusalém, percebe que o Senhor o chama para ser profeta. Ao sentir que Deus está lhe chamando para ser profeta, sente medo, porque tem consciência da sua própria indignidade: “Ai de mim, estou perdido! Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos” (v.5). Como pode ele, homem de lábios impuros, anunciar a palavras do Deus três vezes santo? (v. 5).
Deus, porém, na sua infinita misericórdia, não se escandaliza, afastando-se das pessoas por causa dos seus limites humanos; ele tem o poder de purificar a qualquer um e torná-lo apto a transmitir a sua mensagem. Agora Isaías não pode mais resistir ao chamado do Senhor e responde: “Eis-me aqui, enviai-me” (v. 8).
Atenção para determinados comportamentos: Há quem pensa que não tenha pecado; só os outros pecam. Mas, virando a página, há também quem imagina que possa ser o maior pecador do mundo.  São situações, portanto, contraditórias. Cuidado, “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”.
Pois bem, quem sabe, se até os nossos ardorosos presbíteros, os nossos incansáveis evangelizadores, os nossos infatigáveis catequistas não passem por aquela sensação de indignidade quando, ao explicarem a Palavra de Deus, constatam, com pesar, que o seu próprio comportamento está em contraste frontal com aquilo que estão ensinando. E o mais estarrecedor é perceber que, alguns se cansam e até desistem da caminhada missionária. Desistir? Renunciar? Só a Satanás!
Isaías, embora sentindo-se indigno, não hesita. Diz imediatamente: “Eis-me aqui, enviai-me”. Os nossos pecados são grandes, mas a misericórdia de Deus é maior. A própria Palavra de Deus que anunciamos nos irá purificando aos poucos.
                       
Ø Evangelho (Lc 5,1-11)
“O que é necessário para sermos missionários?”
Num primeiríssimo momento, é preciso ter presente que o evangelista Lucas quer mostrar que o lago de Genesaré é o “lugar teológico” onde Jesus desenvolve sua atividade missionária libertadora. No próximo momento, o evangelista quer, mediante a narrativa da pesca, salientar que a missão dos discípulos tem o seu prolongamento nas ações de Jesus (cf. Atos dos Apóstolos). Num terceiro e último, Lucas traça quais as condições úteis e necessárias para alguém ser discípulo missionário: dar a devida atenção à Palavra do Mestre e deixar tudo para salvar a todos.
a.      “Jesus no meio do povo”
Qual a constatação do Mestre? Ele vê duas barcas ancoradas na margem do lago, redes lavadas, pescadores desanimados por não terem pescado nada. Esta é a situação do povo encontrado por Jesus: um povo sem perspectiva de vida. O povo está precisando de palavra e ações libertadoras, capazes de ter revertida a sua situação.
b.      “Jesus ensina com autoridade e a partir da realidade do povo”
Ele sobe na barca de Simão e procura um lugar mais adequado para ensinar. O que Ele ensinou com sua comunicação? Comunicou palavras libertadoras.
c.       “Simão deposita sua fé na Palavra do seu Mestre”
Agora, sim, o sentido daquilo que é dito por Jesus passa a ser compreendido e amado pelo velho Pedro. Aquele que era acostumado a comandar os seus sócios, agora é comandado pelo Mestre, de quem ele passa a ser sócio: “Em atenção à tua Palavra, vou lançar as redes” (v. 5b). O resultado da confiança na Palavra do Mestre reverte a situação. O que houve? Rede cheia, quase que se rasgando. A Palavra do Mestre gera a abundância para todos (v.7).
d.      “Deixar tudo e seguir a Jesus” (vv. 8-11)
É interessante salientar que, Pedro se afasta do Senhor, igual fez Isaías, por se considerar pecador. Mais um outro detalhe: Simão, nesse momento, chama Jesus de “Senhor”, título atribuído ao Cristo ressuscitado.  A pesca, nesse contexto, é proporcionadora de abundância, isto é, de sinal de vitória do Cristo sobre a morte.
Como é impressionante sentir que, a partir do momento em que as pessoas acolhem a Palavra libertadora, Jesus as associa ao seu ministério: “De hoje em diante você será pescador de homens” (v. 10b). Eis aqui a força transformadora que tem o projeto de Jesus: promover e libertar a qualquer um! E para realizar tal projeto ele convoca a todos os que deram à sua Palavra e o seguem, deixando tudo, para salvar a todos (v. 11).

Ø II Leitura (1 Cor 15,1-11 ou 3-8.11)
 Paulo, na sua catequese, procura explicar à comunidade de Corinto, por que saiu pregando que o crucificado é o Messias, isto é, a esperança da humanidade. Ele mostra qual foi o conteúdo desta catequese básica: Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e apareceu a Cefas e aos Doze (vv. 3b-5).
Trata-se de algumas pessoas que negavam a ressurreição e, por isso, não lhe davam a mínima importância. Que problema sério!
Paulo lembra a mensagem do cristianismo: o Messias Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e resuscitado segundo as Escrituras.
Sua convivência pessoal com Jesus ressuscitado trouxe-lhe a força, o ardor, a graça divina, que o fez trabalhar bem mais que os outros, embora confesse considerar-se um “aborto”, isto é um ser imperfeito.

Ø  Conclusão:
Não esquecer o desafio de Cristo é preciso: “Avançar, aventurar-se em águas mais profundas”: eis o provocante desafio de Cristo a Pedro. Só a Pedro, não, mas também a José, a Maria, ao Pe. Assis, e a tantos e tantas...


Pe. Francisco de Assis Inácio
Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição
Nova Cruz - RN

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pascom de Nova Cruz participará de reunião em Caruaru/PE


Encontro com os coordenadores diocesanos da Pascom, 
realizado em 2012, em Campina Grande (PB)
Foto: José Bezerra


Coordenadores da Pastoral da Comunicação, das 21 arquidioceses e dioceses do Regional Nordeste 2, da CNBB, se reunirão de 22 a 24 deste mês, no Centro Pastoral Dom Antônio Soares Costa, em Caruaru (PE). A primeira parte do encontro, na noite da sexta-feira, será dedicada à preparação para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontecerá em Natal, de 27 de outubro a primeiro de novembro deste ano.

No sábado, 23, pela manhã, haverá uma formação sobre Pastoral da Comunicação e como implantá-la nas paróquias, com assessoria do Padre Eduardo Tadeu, da Arquidiocese de Maceió (AL), e do Diácono José Bezerra e Cacilda Medeiros, da Arquidiocese de Natal. Na ocasião, será apresentado o trabalho da equipe da Pascom, da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, pelo coordenador, Flávio Luiz. À tarde, os coordenadores farão uma avaliação do trabalho realizada pela Pascom, em nível regional, e elaborarão um plano de ação para o biênio 2013/2014.

No domingo, as atividades serão iniciadas às 7 horas, com missa presidida pelo bispo referencial da Pastoral da Comunicação, no Regional, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Depois, haverá apresentação do plano regional da Pascom e encaminhamentos. O encontro será encerrado ao meio-dia. O Regional Nordeste 2 é formado pelas arquidioceses e dioceses dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Paróquia de Nova Cruz realizará Assembleia Pastoral


Assembleia Pastoral 2012
Foto: Flávio Luiz



A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, realiza assembleia pastoral, com o objetivo de ser um momento celebrativo, de avaliação e de definir as prioridades para 2013. A assembleia acontece em dois momentos. O primeiro será no próximo dia 16, às 8 horas, no salão do ECC. Na ocasião, será planejado o calendário de atividades. O segundo acontecerá nos dias 23 e 24, no Centro Pastoral do Catolé. “Vamos traçar o plano pastoral da Paróquia para 2013, à luz do plano arquidiocesano”, explica o pároco, Padre Francisco de Assis Inácio.

A assembleia contará com a participação de coordenadores de pastorais, movimentos e serviços, representantes das comunidades, além dos padres, diácono e religiosas. O assessor será o Vigário Episcopal Sul, Padre Matias Soares.

Coordenadores diocesanos de expressões juvenis se reunirão em Parnamirim


Diácono Inácio Lopes, coordenador do Setor Juventude, na Arquidiocese de Natal
Foto: José Bezerra


Coordenadores diocesanos de expressões juvenis, do Regional Nordeste 2, da CNBB, se reunirão no Centro Pastoral João Correia de Aquino, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim, no período de 14 a 16 deste mês. O encontro começará na quinta-feira, 14, à noite. No dia 15, pela manhã, os participantes estudarão o tema da Campanha da Fraternidade 2013, que é a juventude. À tarde, participarão do Seminário comemorativo aos 50 anos da Campanha da Fraternidade, organizado pela Arquidiocese de Natal, no Centro de Convenções, na Via Costeira. À noite, o grupo irá à Catedral Metropolitana, para participar da missa, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’aniello, e, depois da vigília. No sábado, 16, a pauta do Encontro será a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que acontecerão no mês de julho. 

A reunião contará com a participação do assessor da Comissão Episcopal para a Juventude, no Regional Nordeste 2, Padre José Tadeu Rocha, da Diocese de Palmares (PE).  O Nordeste 2 é formado pelas 21 Arquidioceses e Dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Fonte: Arquidiocese de Natal

8º Zonal apresenta os responsáveis pelos setores pastorais


O próximo encontro do Zonal será realizado dia 15 de março, em Lagoa de Pedras.
Foto: Washington Baraúnas



As atividades do 8º Zonal foram iniciadas dia 25 de janeiro, com uma reunião envolvendo padres, diáconos, religiosas e leigos, na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Monte Alegre. Na ocasião, houve uma reflexão sobre o tema e lema da Campanha da Fraternidade 2013, conduzida pelo coordenador arquidiocesano do Setor Juventude, Diácono Inácio Lopes. Além disso, o Vigário Episcopal Sul, Padre Matias Soares, abordou a necessidade de as paróquias realizarem as assembleias pastorais.

Também, na reunião, foram apresentados os responsáveis pelos setores pastorais, no Zonal: Padre Roberlan Roberto, Setor Família; Padre Francisco de Assis Inácio, Catequese; Padre Mário Gomes, Setor Juventude; Diácono José Jeová, Liturgia, e o leigo Flávio Luís, pela Pastoral da Comunicação.


Comissões promoverão curso para novos Ministros


Pe. Elielson Cassimiro, coordenador da Comissão de Liturgia
Foto: Cacilda Medeiros


A Comissão de Liturgia e o Setor de Leigos, da Arquidiocese de Natal, promoverão um curso preparatório para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, de 25 de fevereiro a primeiro de março, das 19 às 22 horas, no auditório do Colégio Salesiano São José, na Ribeira, Natal. Os interessados em participar precisam fazer uma pré-inscrição, na secretaria da Paróquia da Catedral ou pelo telefone 3615-2800, de terça a quinta-feira, no horário das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, até o dia 22 de fevereiro.

Segundo o coordenador da Comissão de Liturgia, Padre Elielson Cassimiro, a inscrição só será efetivada no início do curso, em 25 de fevereiro. “Para isto, pedimos que cada pessoa leve uma carta de apresentação assinada pelo seu respectivo pároco, documento de identidade e uma taxa de dez reais”, informa.

“É de nossa responsabilidade somente a realização do curso e a emissão do certificado de participação. Não é de nossa responsabilidade o pedido e emissão da Carteira de Ministro. Isto compete ao pároco e à cúria arquidiocesana”, esclarece Padre Elielson.

Ele também informa que o mesmo curso pode ser agendado para os zonais. Para isto, basta o coordenador de zonal fazer a solicitação através do e-mail liturgia@arquidiocesedenatal.org.br ou do telefone 3615-2800.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Núncio visitará Natal pela primeira vez



Dom Giovanni chegará à Arquidiocese de Natal, dia 14 próximo
Foto: asssessoria de imprensa da CNBB



Dom Giovanni D'Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, virá a Arquidiocese de Natal, pela primeira vez. No dia 14, à tarde, ele irá à comunidade de Nísia Floresta, e, no dia 15, cumprirá a seguinte agenda, em Natal: durante o dia, participará do Seminário em comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade, no Centro de Convenções, e, às 19h, presidirá missa, na Catedral Metropolitana. No dia 16, irá ao Encontro Nacional de coordenadores de expressões juvenis, no Centro de Treinamento de Ponta Negra.

Dom Giovanni é italiano e foi nomeado Núncio Apostólico do Brasil, pelo Papa Bento XVI, em 10 de fevereiro de 2012. Antes, ele desempenhou a mesma função na Tailândia e no Camboja. Dom Giovanni D’Aniello, é embaixador do Estado do Vaticano.


Fonte: Arquidiocese de Natal

Ágape de Nova Cruz é noticiado no site G1/RN


Por meio da assessoria da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal, foi publicada no site do G1/RN a  noticia sobre os retiros religiosos durante o carnaval,  onde várias cidades realizam o evento, entre estas Nova Cruz.

A Arquidiocese de Natal listou oito opções de retiros para quem preferir aproveitar a folga do carnaval em oração. Os encontros religiosos estão disponíveis nas cidades de Ceará-Mirim, João Câmara,  Nova Cruz e na capital.


Ágape

Em Nova Cruz, o retiro de carnaval, também chamado 'Ágape 2013' será realizado de domingo (10) a terça (12) na Escola Municipal Nestor Marinho, promovido pelo grupo Renascer, da Renovação Carismática Católica da paróquia. No período, haverá momentos de oração, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas e pregações.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nota de pesar da Paróquia de Nova Cruz



Amigos e irmãos numa só fé,

Quem partiu, subitamente, foi Zé Carlos, deixando este mundo na direção à Eternidade; foi ao encontro definitivo com o Pai. Pois é, amigo, ficamos com saudades de você. Mas, saiba de uma coisa: “Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém!”
A morte é assim: deixa-nos perplexos, surpresos, sofridos! Porém, longe de temer ou irritar-se contra Aquele que é o Senhor da Vida e da morte.
Também a morte pode ser lucro e a vida ser castigo. Por isso, Paulo afirma: “Para mim, viver é Cristo e morrer é lucro”.
Zé Carlos, sua vida rendeu o máximo para a glória divina e o bem dos homens, sobretudo para esta comunidade paroquial. Que tudo, enfim, reverta-se em favor de sua salvação. Obrigado, ó Pai querido, pelo testemunho deixado pelo irmão.
 “Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso e brilhe para ele a vossa luz”. Daí ao nosso irmão o repouso e o perdão.
Minha solidariedade à família enlutada.


Pe. Francisco de Assis Inácio
Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição
Nova Cruz - RN

Pascom arquidiocesana se solidariza com familiares de José Carlos



Através da Rede de Comunicadores da Arquidiocese de Natal, os membros da Pascom arquidiocesana enviaram inúmeras mensagens se solidarizando com a família de Lourdinha pela morte do nosso irmão José Carlos:




A Coordenação Paroquial da Pastoral da Comunicação,da Paróquia de Nova Cruz, em luto, se solidariza com Maria de Lourdes e toda a família, neste momento de dor. Momento difícil para todos nós. Perdemos um grande guerreiro e amigo. Tudo o quanto fez aqui na terra em prol da evangelização do povo carente de Deus, possa ser revertido ao descanso eterno do nosso amigo e irmão. Que o nosso bom Deus, acolha José Carlos em sua morada eterna e que conforte os corações dos familiares, parentes e amigos!

Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruzl – PASCOM



Bom dia, Amigos e Amigas comunicadores!

Temos o dever de lhes comunicar o falecimento de JOSÉ CARLOS DE SOUZA, conhecido por Zé Carlos Tintas, do ECC, da PASCOM e da Pastoral da Criança da paróquia de Nova Cruz. Zé Carlos era esposo de Maria de Lourdes (Lurdinha), de Nova Cruz, também da PASCOM e da Pastoral da Criança, e também ex-aluna da Escola de Comunicação – ECAN.

A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação se solidariza com Lourdes e toda a família, neste momento de dor. Que Deus, nosso Pai, acolha José Carlos em sua morada eterna, onde tudo é graça e graça divina.

Paz e descanço eterno.
Abraço,

Pe. Edilson Nobre / Diác. José Bezerra / Cacilda Medeiros / Luíza Gualberto
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal – PASCOM


Lamentamos muito  o falecimento de nosso irmão Zé Carlos. Que o Senhor receba ele com os brazos abertos com toda sua gloria e misericórdia.
          "A fé não é somente uma virtude: é a porta sagrada por onde passam todas as virtudes." (Lacordaire)

Herr Nando e Istênia


Para a família do irmão Zé Carlos, a Pascom Santa Clara expressa o seu sentimentos de pesar, desejando a família muita força para superar esta perda, e vamos está rezando por ele.

Cleane Araujo
Coordenadora Pascom Santa Clara Pitimbu


Caríssimos irmãos em Cristo,
expresso meus pêsames para todos familiares, que os Anjos guardem o irmão Zé Carlos.

Adálida.



Nós que fazemos a PASCOM do Bom Pastor - Natal/RN, deixamos aqui nossos sentimentos a família e a PASCOM de nova cruz pela perda de nosso irmão, José Carlos. Que Deus acolha-o em sua morada santa.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
PARÓQUIA  DE  JESUS  BOM  PASTOR
Coordenador: Jailson Santos


Olá Lourdes e demais amigos de Nova Cruz,

Assim como os demais amigos, expresso meus pêsames a Lourdes, sua família e os amigos da Pascom da Paróquia de Nova Cruz. Zé Carlos com certeza está nos braços do Pai, e intercederá por todos nós junto a ele. Que Deus abençoe e conforte o seu coração neste momento de dor Lourdes. Estou junto com você em oração.

Um abraço fraterno.
Fique com Deus.
Att.
Luiza Gualberto

Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.

Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

Nossos sinceros Sentimentos aos familiares do nosso Irmão e amigo

José Carlos de Souza. PASCOM  da Paróquia da Catedral Nossa Senhora da Apresentação. DESCANSE EM PAZ !!


Nos associamos à dor dos amigos de Nova Cruz por esta irreparável perda, na certeza de que Cristo, o comunicador maior, acolherá Zé Carlos em Sua glória.

Fraternalmente,
Agentes da PASCOM/CEARÁ-MIRIM-RN

Atuando em Nova Cruz, na missão que nos foi confiada de Casal Setorial Sudeste (área de Nova Parnamirim a Passa e Fica) do Conselho Arquidiocesano do ECC, nos anos 2011 e 2012, tivemos a oportunidade de conhecer este casal.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, já o acolheu. Aos que ficam que Ele lhe dê paz.

DARIO Candido de MEDEIROS

Pascom faz homenagem a José Carlos


A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nova Cruz, em luto, faz através desta página, esta homenagem ao grande guerreiro, batalhador, pessoa incansável em prol da justiça e da paz, José Carlos. Ele era membro da Pascom e da Pastoral da Criança, onde fez muito em prol da Paróquia de Nova Cruz, através destas e outras pastorais.

José Carlos, era casado com Maria de Lourdes, também membro da Pascom. Juntos eles fizeram muito na evangelização do povo de Deus. Ele sempre participação das procissões levando os andores,apresentava o programa de rádio Viva a Vida da Pastoral da Criança, na rádio curimataú AM. Ele estava sempre a disposição da Igreaja e Paróquia.

Eternas saudades! descanse em Paz!




























terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

LUTO: PASCOM - ECC, PASTORAL DA CRIANÇA e PAROQUIA DE NOVA CRUZ estão de luto.

Morre em Nova Cruz, José Carlos Tintas.
 
Comerciante e membro da Paróquia atuava na Pascom, Pastoral da Criança e no ECC.
 
 Zé Carlos tintas e sua esposa Dna Lourdinha
  
 José Carlos ao lado de sua filha Malu.

Faleceu na tarde desta terça feira, 05 de Fevereiro, em Nova Cruz, o comerciante José Carlos de Souza, que era conhecido como Zé Carlos Tintas. O mesmo era membro da Paróquia de Nova Cruz e atuava na nossa pastoral - Pastoral da Comunicação ( PASCOM).  Zé Carlos e Lourdinha (sua esposa) também eram participantes do  Encontro de Casais com Crito - ECC de Nova Cruz.
 
 
 
 
Era uma pessoa carismática e no setor de comunicação ainda atuava como apresentador e coordenador de um programa dominical na rádio Curimatau - até 2012, de cunho social. 
Além disso, Zé Carlos Tintas junto com sua esposa Lourdinha, eram os coordenadores da Pastoral da Criança em Nova Cruz.
Ao lado da esposa, Zé Carlos na missa da rua Campo Santo
Sempre atuante e presente nos momentos da Igreja e da sociedade novacruzense, José Carlos cativou a todos com seu carisma e com alegria sempre presente.
Em nome de todos que fazem a PASCOM,  ensejamos votos de profundo pezar pelo falecimento do amigo Zé Carlos Tintas.
Ultimo registro de Zé Carlos tintas com vida. Procissão de N. Sra da Piedade, 02 de Fevereiro.
Segundo iformações colhidas, o seu corpo está sendo velado no " Lar de Maria". Haverá Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz às 15 horas desta quarta feira, 06, e em seguida o corpo será será levado para ser sepultado no Cemitério público de nossa cidade.
  PASCOM.