segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Arquidiocese envia seminarista para missão na Região Amazônica



Ândreson fará missão em Rondônia
Foto: Thiago Augusto


Como forma de promover o intercâmbio entre as dioceses, a Arquidiocese de Natal está investindo no envio de seminaristas para a região da Amazônia, para participarem de experiências missionárias. De 26 de dezembro a 21 de janeiro, o seminarista Andreson Madson, seguiu em missão para a cidade de Porto Velho (RO), onde participou de uma experiência missionária, que consistiu em visitas às famílias, encontros com líderes de comunidades, agentes de pastorais, além de celebrações da Palavra e da Eucaristia. Ele vai retornar à cidade na próxima terça-feira (05), onde vai permanecer até o final de 2014, para conclusão dos estudos em Teologia, dentro do espírito missionário. 

Segundo o seminarista, a experiência está sendo positiva, uma vez que é possível conhecer uma nova realidade. "Neste mês, pudemos perceber o acolhimento das pessoas, além das visitas missionárias, onde pudemos ouvir as histórias e vivenciar a realidade do povo, momento importante para o nosso crescimento espiritual e de partilha com o próximo", destaca. Ele ressalta a importância da missão, como uma forma de colocar na prática o que aprendeu no seminário. "Esta é um oportunidade que podemos viver, na prática, a dinâmica da missão, pois vivenciamos a realidade das comunidades, pastorais e movimentos que visitamos ao longo deste primeiro mês", pontua.

Ainda de acordo com Andreson, a expectativa para este próximo ciclo é de esperança. "É uma necessidade do povo que vive naquela região, a questão missionária, porque as pessoas ainda sentem a dificuldade no processo de formação eclesiástica, devido a falta de padres, por ser uma região geograficamente difícil. Então, partimos para esta próxima etapa com muita esperança e abertos para aprender e trocar experiências com o povo da Amazônia", frisa. Ao todo, 60 missionários de 11 estados brasileiros, participaram da missão na região da Amazônia, no último mês. 

Além do seminarista, a Arquidiocese de Natal tem um presbítero na região. É o padre Joaquim Barbosa, que está na Prelazia de Tefé (AM), há mais de 10 anos. 

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário