quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pascom de Nova Cruz participará de reunião em Caruaru/PE


Encontro com os coordenadores diocesanos da Pascom, 
realizado em 2012, em Campina Grande (PB)
Foto: José Bezerra


Coordenadores da Pastoral da Comunicação, das 21 arquidioceses e dioceses do Regional Nordeste 2, da CNBB, se reunirão de 22 a 24 deste mês, no Centro Pastoral Dom Antônio Soares Costa, em Caruaru (PE). A primeira parte do encontro, na noite da sexta-feira, será dedicada à preparação para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontecerá em Natal, de 27 de outubro a primeiro de novembro deste ano.

No sábado, 23, pela manhã, haverá uma formação sobre Pastoral da Comunicação e como implantá-la nas paróquias, com assessoria do Padre Eduardo Tadeu, da Arquidiocese de Maceió (AL), e do Diácono José Bezerra e Cacilda Medeiros, da Arquidiocese de Natal. Na ocasião, será apresentado o trabalho da equipe da Pascom, da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, pelo coordenador, Flávio Luiz. À tarde, os coordenadores farão uma avaliação do trabalho realizada pela Pascom, em nível regional, e elaborarão um plano de ação para o biênio 2013/2014.

No domingo, as atividades serão iniciadas às 7 horas, com missa presidida pelo bispo referencial da Pastoral da Comunicação, no Regional, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Depois, haverá apresentação do plano regional da Pascom e encaminhamentos. O encontro será encerrado ao meio-dia. O Regional Nordeste 2 é formado pelas arquidioceses e dioceses dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário