sábado, 3 de julho de 2010

Nova Cruz na campanha SOS Pernambuco e Alagoas

Aconteceu no último dia 3, em Nova Cruz, uma verdadeira demonstração de solidariedade do povo novacruzense. Com a iniciativa da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, em parceria com o Colégio de Nossa Senhora do Carmo e com o apoio de algumas empresas que doaram o carro de som, foi realizada a Campanha SOS Pernambuco e Alagoas.

Muitos alimentos, roupas, material de higiene e limpeza foram arrecadados e serão enviados nesta semana para os dois estados, onde aconteceu as enchentes que deixou muitas famílias desabrigadas.
No inicio o Pe. Edilson fez um momento de oração na Igreja Matriz


Agentes de pastorais, movimentos e serviços, grupos de crismando, padre, diácono, seminarista, além de voluntários e pessoas de boa vontade estiveram em casa em casa ajudando na campanha.













sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pacote leva jovens à jornada mundial


Um pacote para levar jovens de Natal à Jornada Mundial da Juventude foi lançado dia 27 de junho pelo site www.digacristo.com.br. A jornada será realizada em Madri, Espanha, no mês de agosto de 2011. O pacote oferece 20 dias de peregrinação por lugares da Itália, Portugal e Espanha. O objetivo é oferecer aos jovens a oportunidade de participarem do evento.


Jovens participam de encontro de formação

A Pastoral da Juventude do Meio Popular, da Arquidiocese de Natal, realiza o segundo Encontro de Formação para Jovens da PJMP, neste final de semana, no Monumento aos Mártires de Uruaçu. Com o tema “Políticas Públicas para a Juventude”, o encontro começou sexta-feira, dia dois, e termina neste domingo, dia quatro.

O encontro é com os jovens que participaram da primeira etapa de formação, realizada em Macau. Participam 10 jovens por cada cidade presente na primeira etapa: Itajá, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, João Câmara, Jandaíra, Baixa do Meio, Pendências e Macau. Todos são jovens que ainda não militam na Pastoral da Juventude do Meio Popular e se preparam para atuarem na PJMP.

Agentes participam de formação


Os agentes da Pastoral da Saúde da paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, participam do retiro neste domingo, dia 4, a partir das 8 horas, na capela de Santo Expedito. O retiro terá momentos de oração, espiritualidade da pastoral da saúde e formação.

Também em Nova Cruz está acontecendo a festa em homenagem a Santa Maria Goretti, com celebrações todas as noites às 19 horas. No sábado dia 3, logo após a missa Presidida pelo Pe. Edilson Nobre, haverá festival de prêmios em prol da capela. A festa termina dia 6, com procissão às 18 horas, seguido de missa.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Paróquia de Nova Cruz faz mutirão SOS Pernambuco


A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz,realizar No próximo sábado, dia 3, um mutirão da campanha em favor das vítimas das chuvas, que residem no território da Diocese de Nazaré, no estado de Pernambuco. A partir das 8 horas da manhã sairá vários agentes de pastorais, padres, semirarista e voluntários pelas ruas da cidade arrecadando de roupas, calçados, lençóis, toalhas e alimentos não perecíveis. O ponto de saída será em frente à Igreja Matriz, com carro de som e carros de apoio para ajudar na campanha. “Logo após a feita a coleta iremos enviar para Pernambuco, junto com os já foram doados na secretaria da paróquia e no Colégio de Nossa Senhora do Carmo”, disse o Pe. Edilson Nobre, Administrador paroquial de Nova Cruz.

Romaria dos Mártires leva fiéis a Cunhaú

Capela de Nossa Senhora das Candeias
Foto: Cacilda Medeiros

Mais uma romaria será realizada em comemoração aos 10 anos da beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, na Arquidiocese de Natal. Será a Romaria dos Setores, no dia 16 de julho, saindo de Natal para a comunidade de Cunhaú, onde aconteceu um dos morticínios, no qual morreu o Pe. André de Soveral e vários leigos, há 365 anos.

Os fiéis dos setores Juventude, Família, Leigos e Social, da Arquidiocese de Natal, formarão caravanas e sairão das suas respectivas paróquias para participarem das atividades na comunidade Cunhaú. Lá, a partir das 15 horas do dia 16, os fiéis são recebido na Igreja Chama de Amor.

A missa de encerramento da Romaria será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, às 17 horas, no pátio ao lado da Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú. O Pe. Antônio Maria o Administrador Paroquial de Canguaretama, Pe. Flávio Herculano e outros padres da Arquidiocese concelebrarão com o Arcebispo. “Nós, da Comissão dos Santuários, convidamos párocos e administradores paroquiais a incentivarem os fiéis, a formarem as caravanas, para participarem dessa romaria”, diz o Pe. Francisco das Chagas de Souza, coordenador de Pastoral da Arquidiocese.

Caritas e CNBB do Regional Nordeste 2 lançam campanha “SOS Pernambuco e Alagoas”


A Campanha “SOS Pernambuco e Alagoas” foi lançada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e pelo Regional Nordeste 2 da CNBB em favor das vítimas das chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas. As doações poderão ser depositadas no Banco do Brasil, Agência 3505-X, Conta Corrente 5821-1.


As chuvas da última semana causaram um efeito devastador em Pernambuco e Alagoas. São mais de 40 mortos, cerca de 100 mil desabrigados e desalojados e mais 1.5 mil desaparecidos, segundo informações do governo de ambos os estados.

Em Pernambuco, 53 municípios já decretaram estado de emergência. Já em Alagoas são 17 com outros 15 em estado de calamidade pública. A situação é de extrema emergência.

Campanhas das dioceses

Diversas dioceses da região estão promovendo campanhas de solidariedade para ajudar as vítimas das chuvas, como, por exemplo, a arquidiocese de Campinas (SP). Em Campina Grande (PB), o bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, lançou ontem, 22, uma campanha em toda a diocese. A campanha, que tem o apoio da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande, conclama a população a fazer doações em dinheiro, bem como água potável, alimentos não-perecíveis, roupas e colchões e almeja conseguir 15 toneladas de mantimentos até o final da campanha.

Fonte: CNBB

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Abertura da festa de Santa Maria Goretti

Na noite de domingo, 27, teve inicio a festa em homenagem a Santa Maria Goretti, padroeira do bairro do mesmo nome sa santa, em Nova Cruz. Uma caminhada com os quadros de Santa Maria Goretti, seguido de missa, presidida pelo Pe. Iranildo Augusto e funcionamento de quermese fez parte da programação de abertura.

Até o dia 6 de julho, acontecerá todas as noites celebrações na capela, às 19 horas, logo após erá quermesse e animação.






Fotos: Flavio Luiz

domingo, 27 de junho de 2010

Pascom de Nova Cruz realiza sorteio

A Pastoral da Comunicação de Nova Cruz realizou o sorteio da camisa do Jornal A Ordem neste domingo, 27. O sorteio aconteceu na Igreja Matriz, conduzida pelo Pe. Edilson. A partir deste mês a Pascom vai sortear uma camisa no último domingo de cada mês, entre os assinantes que renovarem a assinatura. O ganhador da camisa deste mês de junho, foi o Sgt. Ednaldo e quem recebeu a camisa foi seu filho Deyvison, que estava na missa.


Taíse Alves e Deyvison Ewerton

Kairós de cura e libertação

Pe. Edilson e Ir. Jefersson, co-fundador da comunidade Consolação Misericordiosa/PB


Aconteceu neste final de semana em Nova Cruz, o Kairós de cura e libertação, promovido pela comunidade Missão Atos. O evento começou com a missa no sábado, 26, presidida pelo Pe. Iranildo Augusto, onde foi implantado o movimento Jesus Misericordioso, com a presença da Comunidade Consolação Misericordiosa de João Pessoa/PB.

Da esq.: Pe. Edilson, Ir. Maria do Ceu e Alexandre Macedo




No domingo, 27, o evento aconteceu no Centro Pastoral do Catolé, com uma boa participação de fiéis que foram rezar, louvar e agradecer a Jesus Misericordioso.

Veja como foi a missa...
Pe. Iranildo com membros da Comunidade Consolação Misericordiosa




Membros da Comunidade Consolação Misericordiosa


Fotos: Flavio Luiz