sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pascom de Nova Cruz tem nova secretária

 Larissa Amaral é a nova secretária da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nova Cruz. Larissa assumiu a função no último dia 22, no retiro da Pascom, após votação, onde ela foi a mais votada. A partir de agora Larissa fica responsável por registrar na ata da Pascom todas as atividades e reuniões que acontecem na Pastoral da Comunicação. Desde já, agradecemos todo empenho e dedicação de Larissa em prol da Igreja de Jesus Cristo. 
Larissa Amaral

Membros da Pascom

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Show marcará 54 anos da Rádio Rural de Natal




Os 54 anos da Rádio Rural de Natal serão completados dia 10 de agosto. A festa, porém, será realizada dias 3, 4 e 5 de agosto. No dia 3, a partir das 20 horas, no Ginásio do Colégio Sagrada Família, no Alecrim, haverá show, animado por Dunga e a dupla Rinaldo e Samuel, todos da Comunidade Canção Nova. Nos dias 4 e 5, também no Ginásio do Sagrada Família, acontecerá o Congresso, com o tema: “Animai-vos uns aos outros”, uma citação da Carta de São Paulo aos Hebreus. 

O Congresso contará com a presença de Dunga, Padre Júlio César, da Canção Nova, e do Padre Fábio Pinheiro, administrador paroquial de Nísia Floresta. O ingresso, para os três dias, custa R$ 20,00 e está à venda na Rádio Rural de Natal.

VIII zonal realiza Encontrão do Povo de Deus




As paróquias do oitavo zonal realizarão Encontrão do Povo de Deus, dia 5 de agosto, a partir das 8 horas, na cidade de Passagem. Haverá acolhida em frente à Matriz de Passagem, seguindo-se caminhada com trio elétrico, pelas ruas da cidade. Depois, haverá palestra sobre o tema “Juventude e Missão” e o lema “Vem e segue-me”, com a Ir. Ana Maria (foto), da congregação Nossa Senhora de Belém. O encontro termina com apresentações culturais e missa.

A Paróquia de Nova Cruz está disponibilizando transporte para os fieis que desejarem participar do Encontrão. O interessado deve adquirir a passagem na secretaria paroquial, ao preço de R$ 5,00. 

FOTO: Irmã Ana Maria proferirá palestra
CRÉDITO: José Bezerra

Dom Jaime Vieira Rocha define as datas de posses dos párocos




O Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, definiu as datas de posses dos párocos e administradores paroquiais e de apresentação dos vigários paroquiais:

. 05/08 - chegada do Pe. Rogério Barros, em Ceará-Mirim;
- chegada do Pe. Cidinei Firmino, em Macaíba;
- posse do Pe. Valdir Cândido e apresentação do Pe. Francisco Fernandes, na Paróquia da Catedral;
. 06/08 - posse do Pe. Assis Inácio, em Nova Cruz;
. 09/08 - posse do Pe. Helenildo Marques, em Taipu;
. 14/08 - posse do Pe. Orcenival Oliveira e apresentação do Pe. André Martins, na Paróquia de Santana, no Soledade 2, Natal;
. 16/08 - posse do Pe. Joaquim Ataíde, na Paróquia de Santa Clara, no Pitimbu, Natal;
. 17/08 - posse do Pe. Luiz Paulo da Silva e criação da Área Pastoral de Tibau do Sul;
. 30/08 - posse do Pe. Valberto Messias, em São Gonçalo do Amarante;
. 12/09 - posse do Pe. Jailton Soares, em Pendências;
. 14/09 - posse do Pe. Aerton Sales, em Arez;
. 15/09 - chegada do Pe. Renato da Rocha, em Parnamirim.


Igreja celebra a festa de Santa Ana e São Joaquim




Na iconografia cristã, o casal é frequentemente retratado com Maria e segurando um livro das Escrituras, ensinando à sua filha as Sagradas Escrituras. É um dia em que recorda-se a importante e, até fundamental, missão exercida pelos avós no seio das famílias, através da tradição, cultura e ensinamentos que os mais idosos transmitem aos mais novos. A Igreja celebra nesta segunda-feira, 26, a memória dos pais da Virgem Maria, São Joaquim e Santa Ana


"Nas famílias os avós são muitas vezes testemunhas dos valores fundamentais da vida”, afirmou o Papa Bento XVI em sua mensagem por ocasião da festividade, no Ângelus do ano passado. 

O Papa disse ainda que “o papel educativo dos avós é sempre muito importante” e torna-se ainda mais quanto, por várias razões, os pais não conseguem dedicar um tempo adequado para seus filhos. E confiou à "proteção de Santa Ana e São Joaquim todos os avós do mundo”.

Sant’Ana foi homenageada desde os primeiros tempos do cristianismo. Igrejas foram dedicadas em sua honra, e os Padres, especialmente das Igrejas Orientais, exaltavam a sua santidade de vida. Por sua vez, também São Joaquim tem devoção comprovada desde o Século VI, e é venerado em diversos países.

Avós desempenham papel fundamental na transmissão da fé






Nesta quinta-feira, 26, dia em que a Igreja celebra a festa de Santa Ana e São Joaquim, os avós do mundo inteiro são recordados. A importância deles nas famílias é tão grande que valeu uma referência do Papa Bento XVI no V Encontro Mundial das Famílias na Espanha. “Eles podem ser e muitas vezes são garantia do afeto e da ternura que todo o ser humano necessita dar e receber”. O Santo Padre disse ainda que eles são memória e riqueza das famílias. 


Em entrevista ao Programa Octave Dies, produzido pelo Centro Televisivo Vaticano e reproduzido pela TV Canção Nova, a fundadora da Associação dos Avós Católicos (Catholic Grandparents Association), Catherine Wiley, destaca essa realidade. Ela acredita que, muitas vezes, os avós conseguem plantar a semente da fé nos netos mais que os próprios pais. “Os pais trabalham e estão sob uma grande pressão. Os avós entendem que precisam fazer alguma coisa, agora estão em casa, fazem aquilo que podem para transmitir a fé aos netos”.

A Associação criada por Catherine na Irlanda, presente também na Inglaterra, Escócia, Estados Unidos, Tanzânia e Camboja, é composta por milhares de pessoas que enfrentam as dificuldades comuns da vida sem perder a esperança. A própria fundadora, avó de dez netos, fala de seus desafios. "Alguns dos meus filhos se afastaram da fé, alguns dos meus netos não são batizados, houve um divórcio na nossa família, assim eu e meu marido entendemos as dificuldades, os desafios e as dores da vida de uma família católica nos tempos modernos, mas temos que ter esperança".

Os avós podem pensar que precisam saber sobre teologia para ensinar alguma coisa aos netos, mas, para Catherine eles já sabem tudo. Ela defende que tudo já está dentro deles, no modo como vivem, na fidelidade à Igreja, aos sacramentos e à Missa cotidiana. “Eles são modelos de comportamento e podem transmitir isso,” destaca.

Nos próximos meses, a Associação dos Avós Católicos realizará uma série de eventos em vários santuários na Europa e, em 2013, realizará uma peregrinação internacional a Roma.

Na mensagem que o Papa direcionou aos avós, no V Encontro Mundial das Famílias, Bento XVI pediu que os avós não sejam excluídos. “Deus queira que, por nenhuma razão, sejam excluídos do círculo familiar. São um tesouro que não podemos arrebatar às novas gerações, sobretudo quando dão testemunho da fé diante da proximidade da morte", destacou.

Padre explica o que será a Santa Missa especial no Ano da Fé





O Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI foi oficialmente apresentado no dia 21 de junho. Uma das ações anunciadas foi que a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos aprovou o formulário de uma Santa Missa especial pela Nova Evangelização. 

Em sua intervenção sobre o Ano da Fé, o presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, disse que a iniciativa é um sinal para que, em especial neste Ano, a transmissão da fé aconteça na oração e na Eucaristia, que é a centralidade da vida cristã. 

O padre Rivelino Nogueira, da diocese de Lorena (SP), esteve em Roma durante a apresentação do Ano da Fé. Ele explicou que a proposta do formulário para missa especial constitui uma peculiaridade para que seja abordada a temática do Ano. 

“Este formulário vai ser uma Missa própria com a temática do Ano da Fé. São as orações presidenciais, prefácio, vigílias. Temos que aguardar a Congregação do Culto Divino apresentá-lo”, explicou. 

O sacerdote lembrou que Bento XVI, na Carta Apostólica Porta Fidei, afirmou que a fé deve ser "professada, celebrada, vivida e pregada" para poder ser transmitida. “O melhor lugar para a transmissão da fé é uma comunidade nutrida e transformada pela vida litúrgica e pela oração”, disse.

E a fé está diretamente ligada à liturgia. Padre Rivelino destacou que a fé não é eficaz sem a liturgia e os sacramentos, porque esta ausência implica na falta da graça que sustenta o testemunho dos cristãos. Para ele, as celebrações e demais encontros são uma boa oportunidade para introduzir os fiéis no Ano da Fé.

“Aqui está o ponto alto para todos os sacerdotes aproveitarem bem o Ano da Fé, usando as celebrações, encontros, retiros, catequeses para trabalhar nas suas comunidades. Cada diocese, com o seu bispo diocesano, vai programar atividades, encontros, celebrações, a nível de diocese”, enfatizou. 

Padre Rivelino lembrou ainda a importância de se redescobrir o mistério da Eucaristia, que é o grande centro da fé cristã. “O próprio Ano da Fé vai ajudar os fiéis a professarem mais a fé, assumirem com mais responsabilidade o seu Batismo, sua missionariedade, como discípulos, missionários e evangelizadores, é esta a preocupação do Santo Padre”, finalizou. 

Paróquias do Brasil viram alvo de golpistas




O Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS), órgão vinculado à CNBB e responsável pelo Anuário Católico do Brasil, divulgou nota conjunta com a empresa Promocat Marketing Integrado sobre a cobrança indevida de serviços junto a paróquias de todo o país. A empresa, que é a única autorizada a realizar o Censo Anual da Igreja Católica do Brasil, esclarece que não está executando cobrança em cartório de nenhuma paróquia ou outra entidade da Igreja no Brasil.

“Assim como ocorreu em outra ocasião, empresas não autorizadas que se passam por cartório de títulos e protestos, estão ligando para as paróquias, dioceses e casas religiosas que constam no Anuário Católico dizendo que as mesmas estão em débito com o CERIS por terem adquirido o Anuário, e que tais débitos se não pagos imediatamente, serão protestados. Esta ação criminosa trata-se de golpe aplicado por empresas e pessoas más intencionadas com o único objetivo de ludibriar as pessoas relacionadas no Anuário”.

A seguir, a íntegra da nota publicada pelas entidades.

NOTA DO CERIS E DA PROMOCAT SOBRE COBRANÇA INDEVIDA DO ANUÁRIO CATÓLICO

O CERIS – Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais, órgão oficial da Igreja responsável pelo Anuário Católico do Brasil e a Promocat Marketing Integrado, única empresa autorizada pelo CERIS e pela CNBB para a realização do Censo Anual da Igreja Católica do Brasil e para a publicação do Anuário, vem esclarecer que não estão executando cobrança em cartório de nenhuma paróquia ou outra entidade da Igreja no Brasil.

Assim como ocorreu em outra ocasião, empresas não autorizadas que se passam por cartório de títulos e protestos, estão ligando para as paróquias, dioceses e casas religiosas que constam no Anuário Católico dizendo que as mesmas estão em débito com o CERIS por terem adquirido o Anuário, e que tais débitos se não pagos imediatamente, serão protestados. Esta ação criminosa trata-se de golpe aplicado por empresas e pessoas más intencionadas com o único objetivo de ludibriar as pessoas relacionadas no Anuário.

O CERIS e a Promocat esclarecem ainda que não cobram, em hipótese alguma, pela publicação dos dados oficiais da Igreja publicados no Anuário. Tal publicação é gratuita e tem como base o Censo Oficial da Igreja no Brasil. Somente a venda do livro impresso - “Anuário Católico” - é cobrado de quem o adquire.

Nesse sentido, reafirmamos que selamos o compromisso de seriedade e o zelo para com o Censo da Igreja, além de confirmar que não existem protestos de nenhuma razão relacionados ao Anuário Católico do Brasil e não há empresas autorizadas a falar em nome do CERIS ou da Promocat. Aproveitamos para pedir que divulguem essa nota para evitar que pessoas de bem, caiam no golpe que estão tentando aplicar.

Desse modo, quando alguém ligar em sua paróquia, comunidade ou diocese, imediatamente desligue o telefone, e entre em contato conosco.

Na unidade da Igreja,
CERIS / Promocat


Show com Dunga e a dupla Rinaldo e Samuel no Congresso de Aniversário da Rádio Rural de Natal




Show e Congresso, no aniversário da Rádio Rural de Natal, de 3 a 5 de agosto, no Ginásio da Sagrada Família - Alecrim - Natal



No Congresso de Aniversário da Rádio Rural (54 anos) e da Canção Nova em Natal (12 anos) você terá a oportunidade de curtir dois grandes shows! Dunga e uma das grandes duplas do Sertanejo Católico Rinaldo & Samuel. Os shows acontecerão no dia 3 de Agosto, no Ginásio da Sagrada Família em Natal. 


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Paróquia de Nova Cruz participará do VIII MartFest


Um grupo de jovens, entre eles, membros dos Coroinhas da Paróquia de Nova Cruz, participarão do VIII MartFest, próximo sábado, dia 28, na cidade de Canguaretama. O evento é realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Canguaretama.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Carreata abre programação de acolhida do novo pároco




Uma carreata no dia 6 de agosto, abre a programação de acolhida do novo pároco de Nova Cruz. O vigário paroquial, Pe. Janilson Macedo e fieis paroquianos irão até o pórtico na entrada da cidade, para  recepcionar o Pe. Francisco de Assis Inácio, às 18 horas, seguida de carreata até a Igreja Matriz, onde acontecerá a acolhida das autoridades locais e agentes de pastorais.

A definição da programação aconteceu em reunião realizada na casa paroquial no último sábado, dia 21, com a presença do vigário paroquial, Pe. Janilson Macêdo, e coordenadores de pastorais, movimentos, serviços. No dia da posse o Arcebispo Dom Jaime Vieira presidirá missa na Igreja Matriz, às 19 horas. 

A Paróquia convida todos os fieis que tem carros e motos para participarem deste momento de acolhida do novo pároco, deste a entrada da cidade, quando haverá careata, seguida de missa na Igreja Matriz. Na reunião foi formada equipes que atuarão no dia da posse do Padre Francisco de Assis. 

Preparai o Caminho





O Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 convida todos os jovens  para ir a cidade do Rio para o primeiro grande encontro preparatório rumo à JMJ Rio2013. O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de julho no Complexo do Maracanã e marcará a contagem regressiva de um ano para a realização da Jornada. O objetivo é apresentar para a sociedade um pouco daquilo que será a JMJ Rio2013.

O encontro acontecerá no Ginásio Maracanãzinho. A programação terá, além das celebrações eucarísticas, com a presença, entre outros, do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, shows, palestras e o lançamento da campanha de doações para a JMJ Rio2013.


Confira a programação:

Dia 27
Abertura - Santa Missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni d'Aniello
Lançamento da Campanha de Arrecadação para a JMJ Rio2013
Show Jovens em Canção, com a apresentação dos Hinos das Jornadas Mundiais da Juventude

Dia 28
Missa presidida pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno
Presenças de Dom Eduardo Pinheiro, Padre Darci, Padre Roger Luiz, Moysés Azevedo, Padre Jorjão, Padre Robson e Padre Antônio Maria
Apresentações: Banda Ministério Amor e Adoração (Dunga e Eliana Ribeiro), Frutos de Medjugorje e cantores do Rio de Janeiro e Regional Leste 1, Comunidade Bom Pastor

Dia 29
Missa presidida pelo arcebispo do Rio e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta
Presença de padre Reginaldo Manzotti
Show de lançamento do CD do padre Omar Raposo, com participação especial de Diogo Nogueira, e apresentações da Banda e Cantores Ministério Amor e Adoração e Banda DOM

Una-se ao Rio, ao Brasil e ao mundo inteiro rumo à JMJ Rio2013.


Para mais informações sobre inscrições: (21) 3559-9110

Fonte: http://www.rio2013.com

Equipe lança cartaz do 8° Muticom




A equipe de coordenação do 8° Mutirão Brasileiro de Comunicação acaba de lançar o cartaz do evento, que será sediado em Natal, no período de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013. A logomarca do Muticom foi criada pelo design natalense Altemar Solon. Já, o cartaz, pela Empresa de Publicidade Noz Comunicação, parceira do Encontro. 

O cartaz estará disponível para download e impressão, no site www.muticom.com.br, que ainda está em construção, sob a responsabilidade da empresa Minha Paróquia, também parceira do Mutirão. Trata-se de uma empresa paulista, que trabalha na produção e atualização de sites, especialmente no ramo católico.
O 8° Muticom terá como tema: “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”. A programação constará de seminários, grupos de trabalho e atividades culturais.

Ainda, como parte de preparação, a coordenação abriu inscrições para o concurso que escolherá o hino do evento. Compositores e intérpretes podem enviar composições, até o dia 30 de agosto deste ano. O regulamento encontra-se disponível no site www.muticom.com.br.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Papa envia mensagem aos participantes do encontro internacional das ENS em Brasília



Papa Bento XVI enviou mensagem aos casais que representam as Equipes de Nossa Senhora reunidos em Brasília (DF). Na preparação do evento, que durou 3 anos, tomaram parte cerca 728 voluntários brasileiros. Os inscritos são 7.600 dos quais 452 sacerdotes provenientes de todo o mundo, inclusive 18 bispos.

Neste contexto, os casais das Equipes de Nossa Senhora proclamam, não tanto com palavras como sobretudo com a vida, as verdades fundamentais sobre o amor humano e sobre o seu significado mais profundo: «Um homem e uma mulher que se amam, um sorriso de criança, a paz de um lar: eis uma pregação sem palavras, mas extraordinariamente persuasiva, na qual cada homem pode já pressentir, como que por transparência, o reflexo de outro amor e o seu apelo infinito» (Paulo VI, Aos casais das equipes de Nossa Senhora, 4 de maio de 1970), diz parte da mensagem.


Fonte: CNBB




Comissão para a Vida e Família lança 2ª edição do subsídio “Hora da Vida”



Com objetivo de colaborar na preparação e na realização da Semana Nacional da Vida e no Dia do Nascituro, a Comissão para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram a segunda edição do subsídio “Hora da Vida”. A publicação já pode ser solicitada para todo o Brasil.

Tendo sido elaborado pela primeira vez no ano passado, o subsídio “Hora da Vida” traz o tema “Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos” dividido em sete encontros e uma celebração da vida. Os encontros vão desde a acolhida da vida, passando por uma conscientização de comportamentos de risco que ameaçam a vida, até chegar ao cuidado com as pessoas na fase final da vida.

Os encontros são: ‘1º-Qual o meu papel?’; ‘2º-Acolhida à vida nascente’; ‘3º-Transmissão da vida: qual a missão do casal?’; ‘4º-Hábitos e comportamentos de risco’; ‘5º-Saúde e equilíbrio do homem’; ‘6º-Dignidade e qualidade de vida’; e, por fim, ‘7º-O sentido do entardecer da vida’.

Dentro de cada um dos encontros supracitados, inúmeros assuntos serão abordados, todos relacionados à defesa da vida. É possível citar, por exemplo, os sub-itens ‘responsabilidade consigo mesmo, com a família e com a sociedade’, ‘compromisso com a vida’, ‘aborto, gravidez de risco, eugenia’, ‘sexualidade e afetividade’, ‘pais como participantes da paternidade de Deus’, ‘drogas lícitas e ilícitas’, ‘promiscuidade’, ‘consumismo’, ‘eutanásia’, dentre outros.


Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro

Com o tema “Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”, a Igreja no Brasil realiza a Semana Nacional da Vida, nos dias 1 a 7 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8. Neste período, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em torno do tema, focando sempre o direito à vida e à preservação da dignidade humana.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Dia do Nascituro é um dia em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momento.

Fonte: CNBB



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Paróquia São José, da diocese de Cajazeiras, lançou página na internet




A Paróquia São José, da cidade de São José de Piranhas/PB, da diocese de Cajazeiras, passa a ter seu próprio site. A apresentação da página aconteceu, no domingo, dia 22. "Com a criação do site para a Evangelização e divulgação dos seu trabalhos a nossa Paróquia ingressa nesse novo universo da comunicação, buscando interagir de forma cristã com aqueles que estão em frente ao computador buscando conteúdos interessantes na Internet, onde o nosso principal objetivo é transmitir uma mensagem de fé, partilha e anúncio da Palavra de Deus", diz a noticia publicada no site. A paróquia é administrada pelo Pe. Nicodemos, natural de Serra de São Bento/RN.

Para garantir o sucesso do novo site a Paróquia aposta no trabalho articulado da Equipe Responsável, com a Pastoral da Comunicação e as Pastorais que atuam na Comunidade. Essa Equipe decidiu em reunião em atuar de forma que o site venha a ter “a cara da Paróquia”, ou seja, dinâmico e de grande utilidade para a nossa comunidade. “Pretendemos uma interação com as redes sociais, de forma que o trabalho seja divulgado e compartilhado como meio de Evangelização” afirmou a Equipe.

A Equipe de trabalho do site é composta por: Pe. Nicodemos, Viviano Medeiros, Sandra Regina, Socorro Holanda, Valdelania e José Everaldo, pessoas da comunidade que se colocam á disposição para o trabalho Pastoral junto ao novo site, e mantém a comunicação aberta para Sugestões, Críticas e opiniões que venham a contribuir positivamente para o nosso trabalho.

ACESSE www.paroquiasaojosedepiranhas.com.br E CONFIRA A PÁGINA.

domingo, 22 de julho de 2012

Agentes da Pascom participaram de retiro


 Os agentes da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, participaram  do retiro espiritual, realizado, na manhã do domingo, dia 22, na capela Sagrada Família. A pregação do retiro foi feito pela Ir. Maria Gilvanete dos Santos, da Congregação Filhas do Amor Divino, e Josinaldo dos Santos, coordenador da RCC e ministro da Eucaristia. 

Na primeira parte do retiro a Ir. Gilvanete, fez uma pregação voltada para o tema: A mística da comunicação. Logo após, Josinaldo falou sobre a importância da oração na vida do cristão. O retiro teve momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. 



  
Irmã Gilvanete



Capela da Mãe Peregrina em construção



A Paróquia de Nova Cruz continua construindo a Capela Mãe Peregrina, situado no bairro Planalto. Esta semana a capela ganhou o contra-piso (foto abaixo) feito por moradores do bairro. A construção da capela foi iniciada em 2009, quando foi doado um terreno a Paróquia. Deste então começou a ser feito várias campanhas e festas da padroeira em beneficio a construção. No mês de maio a capela ganhou toda cobertura, fruto da campanha do telhado, realizado em toda paróquia.  Em outubro acontecerá mais uma festa em homenagem a padroeira do bairro, Mãe Peregrina. A próxima etapa será colocar as portas e janelas, como também conseguir todo reboco e instalações elétrica e hidraúlica.








Paróquia de Nova Cruz define programação de acolhida do novo pároco



A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, definiu a programação de acolhida do novo pároco,  Padre Francisco de Assis Inácio. A posse acontecerá dia 6 de agosto, quando o Arcebispo Dom Jaime Vieira presidirá missa na Igreja Matriz, às 19 horas. Antes, por volta das 18 horas, o vigário paroquial e fieis paroquianos irão recepcionar o Pe. Franscico de Assis, no pórtico na entrada da cidade, quando sairão em careata até a Igreja Matriz, onde haverá acolhida em frente a igreja por fieis e autoridades. 

A Paróquia convida todos os fieis que tem carros e motos para participarem deste momento de acolhida do novo pároco, deste a entrada da cidade, quando haverá careata, seguida de missa na igreja matriz. Na reunião foi formada equipes para atuarem no dia da posse do Padre Francisco de Assis. A reunião foi realizada na casa paroquial, sábado dia 21, com a presença do vigário paroquial, Pe. Janilson Macêdo, e coordenadores de pastorais, movimentos, serviços.





A Juventude de Nova Cruz no Bote Fé na vida em Natal



Jovens da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram da Caminhada Bote Fé na vida, realizado neste domingo, 22, em Natal. Evento que marcou a contagem regressiva para a abertura da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013. Missa, show´s, caminhada e muita animação fizeram parte da programação. A Pastoral da Juventude esta organizando para jovens participarem da Jornada Mundial da Juventude, Rio 2013. 
 
                                       No ônibus
                                          Na Concentração


                                         Na Missa




                                          Na Caminhada