quinta-feira, 12 de maio de 2016

Papa ao Brasil: harmonia, paz, oração e diálogo na dificuldade



Cidade do Vaticano (RV) – Ao final da catequese desta quarta-feira, (11/05), o Papa fez uma saudação especial aos brasileiros, que vivem momentos políticos conturbados:

“Ao saudar vocês, peregrinos brasileiros, o meu pensamento vai à sua amada nação. Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo. Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida – que como uma boa mãe jamais abandona seus filhos – seja defesa e guia no caminho”.

FONTE: PORTAL DA RÁDIO VATICANO

terça-feira, 10 de maio de 2016

Coroa da Padroeira do Brasil terá grão de areia do RN



O dia 5 de junho será ocasião de festa, na Arquidiocese de Natal. Nesta data, às 18 horas, na Catedral Metropolitana, acontecerá uma missa, durante a qual será abençoada uma porção de terra, colhida de alguns lugares significativos do Rio Grande do Norte, e que vai compor uma coroa especial para a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Celebrações com essa mesma finalidade estão acontecendo em todas as capitais brasileiras. Em Natal, a missa será presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha; concelebrada pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, e pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana; por padres da Arquidiocese e pelo Padre Evaldo César, missionário redentorista, de Aparecida (SP). A celebração será transmitida pela TV Aparecida.

A confecção da coroa para a imagem de Nossa Senhora, que ficará no Santuário Nacional de Aparecida (SP), se dá por ocasião do tricentenário da aparição da imagem, em 2017. A coroa será composta com grãos de terra de todos os estados brasileiros.

Fonte: Arquidiocese de Natal


Padre Antônio Roberto assessora formação para Pascom de Jaçanã



Um manhã de formação para os membros da Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Jaçanã, marcou as comemorações ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, no último sábado, dia 07 de maio. A formação foi assessorado pelo Pe. Antônio Roberto, vigário paroquial de Nova Cruz e padre referencial da Pascom no vicariato Sul da Arquidiocese de Natal.

Na formação Pe. Antônio apresentou o vídeo institucional da Pascom da Arquidiocese de Natal, além do conteúdo sobre os eixos, mística e missão da Pastoral da Comunicação, baseado no Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, documento 99 da CNBB. 

O encontro contou com a presença do Pe. Jorge, administrador paroquial e Flavio Luiz, membro da Pascom de Nova Cruz. Na ocasião Flavio apresentou o novo veiculo de comunicação da Arquidiocese de Natal, a Revista A Ordem. 




Fotos: Flavio Luiz e Pe. Antônio Roberto