sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Comunidade Planalto completa um ano da live “Rezando com a Mãe Rainha”

 

A comunidade Planalto, na cidade de Nova Cruz, completa um ano da realização da live “Rezando com a Mãe Rainha”, iniciada durante a pandemia, em 2020. Para marcar a data, será realizada uma live comemorativa,  na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, a partir das 19 horas,  com a participação do  vigário paroquial, Pe. Dênison Ricardo. A live será transmitida pela página da comunidade, no endereço:  www.facebook.com/capelaplanalto.


Arquidiocese de Natal vive o Mês do Dízimo



Há vários anos, a Arquidiocese de Natal realiza uma programação especial, durante o mês de setembro, dedicada ao Dízimo. A proposta da coordenação arquidiocesana é que aconteçam ações nos quatro domingos do mês de setembro, nas paróquias, envolvendo agentes da Pastoral do Dízimo, dizimistas e a comunidade em geral.

No dia 19, das 8h às 12h, acontecerá o tradicional Encontrão Arquidiocesano do Dízimo, na Catedral Metropolitana. O evento poderá contar com a presença de representantes das equipes paroquiais da Pastoral do Dízimo e também será transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese.

Neste ano, o Mês do Dízimo vai refletir o tema: “Dízimo: vivê-lo é nossa alegria; anunciá-lo é nossa missão”.

Brejinho celebra festa de Nossa Senhora das Dores

 


No período de 5 a 15 de setembro, o município de Brejinho vive a festa da padroeira, Nossa Senhora das Dores. Todas as noites, às 19h30, haverá celebração de missa, na Igreja Matriz. No dia 15, às 16h, será celebrada missa solene, presidida pelo Padre Josino Raimundo da Silva, vigário episcopal norte. Após a missa, haverá procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Toda a programação da festa é coordenada pelo pároco, Padre Edvaldo Brito. Os festejos vão refletir o tema: “No ano de São José, com Maria, viver a vocação para o amor e o serviço na família e na comunidade”.

Seminaristas fazem retiro em preparação à ordenação diaconal

 


s seminaristas Álisson Elói de Oliveira, Francisco Luciano Vital Bezerra, Janailson Campêlo da Silva, João Maria Nunes da Silva Júnior, Luiz Antônio Aguiar da Silva, Silvano Domingos Nascimento, Thiago Barbosa Dias e Yago Carvalho de Souza participam de retiro espiritual, em Emaús, de 30 de agosto a 3 setembro. O pregador foi o Padre Edvan Lucena. Durante o retiro, o grupo fez o juramento de fidelidade e a profissão de fé diante do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Os oito seminaristas serão ordenados diáconos na próxima quarta-feira, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal, durante celebração presidida por Dom Jaime.