sexta-feira, 12 de junho de 2015

Rádio Rural reúne amigos e apresenta campanha para arrecadação



“Amigo de Fé”. Este é o título da campanha que será apresentada pela Rádio Rural de Natal (AM 1090) ao público, na próxima terça-feira (16). O objetivo é reunir pessoas que possam colaborar com a emissora, que atualmente passa por dificuldades financeiras para manutenção. Hoje, a rádio é mantida com a colaboração dos “Amigos da Rural” e a campanha visa, também, sensibilizar novas pessoas que possam doar e ajudar com as despesas. O evento será realizado a partir das 17h, no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana. O momento será conduzido pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha e pelo diretor da rádio, o padre Carlos Sávio. A participação no encontro é aberta às pessoas que desejarem conhecer e colaborar com a campanha.

 Sobre a Rádio

 A Rádio Rural de Natal, inaugurada no dia 10 de agosto de 1958, pertence à Arquidiocese de Natal e está no processo de migração da faixa AM para FM, em virtude de uma determinação do governo federal, em que todas as emissoras de radiodifusão devem migrar para esta faixa até 2016. Para receber a outorga, a emissora terá que pagar uma quantia estimada em R$ 500 mil reais. Para adquirir este valor, o veículo está realizando diversas ações. Uma programação especial será realizada no mês de agosto com esta finalidade, data em que a emissora comemora 57 anos de fundação.

 Informações:

Cacilda Medeiros – Assessoria de Comunicação – Arquidiocese de Natal – (84) 9968-6507
Luiza Gualberto – Assessoria de Comunicação – Arquidiocese de Natal - (84) 9936-3663

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Caminhada da Solidariedade da Arquidiocese de Natal será lançada nas paróquias dia 28 de junho

Uma equipe foi composta para planejar o evento e o grupo vem se reunindo periodicamente

A Caminhada da Solidariedade, projeto pioneiro na Arquidiocese de Natal, que visa angariar recursos em prol das obras sociais arquidiocesanas, vai ser lançada nas paróquias, no próximo dia 28 de junho, durante as celebrações de missa, momento em que também terão início as vendas de kits para as pessoas que desejarem participar do evento. A iniciativa consiste em uma caminhada, que será realizada no próximo dia 30 de agosto, começando no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, a partir das 07h, com celebração de missa. Às 08h terá início a caminhada, com destino ao Instituto Juvino Barreto, situado no bairro Alecrim. 

Os que desejarem participar poderão adquirir o kit, composto por camiseta e boné, nas paróquias da Arquidiocese e instituições parceiras, ao preço de R$ 20 reais. Neste primeiro ano, toda a renda arrecadada será destinada aos abrigos de idosos com maior necessidade de manutenção. 

As instituições que serão beneficiadas são as seguintes: Instituto Juvino Barreto, Abrigo Anísia Pessoa, Abrigo São Vicente de Paulo, Casa do Idoso Jesus Misericordioso, Centro de Convivência de Mãe Luíza e Lar da Vovozinha. Outras informações ligue: (84) 3615-2800.

Fonte: Arquidiocese de Natal


Agentes da Pascom participaram de retiro em Nova Cruz


Agentes da Pascom das paróquias do Vicariato Episcopal Sul participaram de retiro espiritual, neste domingo, 7, em Nova Cruz. O evento reuniu representantes das Pastorais da Comunicação – PASCOM, de diversas Paróquias dos Zonais Arquidiocesanos que compõem o VICARIATO SUL. Dentre as cidades presentes estavam: Passa Fica, Lagoa Danta, Vera Cruz, São José do Mipibu, Santo Antonio, Lagoa de Pedras, Serrinha, Lagoa Salgada, entre outras. 

 O pregador foi o Padre Edilson Nobre. pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Coordenador Arquidiocesano para a Comunicação, Padre Edilson Nobre e contou com a presença do Coordenador do VII zonal, Padre Francisco Inácio - Pároco de Nova Cruz.












quarta-feira, 10 de junho de 2015

Jovens realizam missão em comunidade

Grupos de jovens da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizaram no ultimo domingo, dia 07 de junho, mais uma "Missão Jovem" de evangelização, e a comunidade escolhida desta vez foi o Trigueiro. O objetivo é utilizar da força da juventude para visita e evangelização das famílias, e principalmente outro jovens que ainda não encontraram o caminho de Deus. Os jovens se reuniram na capela da comunidade, iniciando os trabalhos com acolhida, louvor e reflexão de textos bíblicos. Logo após os jovens saíram em missão na comunidade visitando e evangelizando as famílias. Ao final da missão aconteceu uma caminhada animada pelo DJ e coordenador de Grupo de Jovens Diogo Oliveira com chegada na capela para celebração de encerramento. Esta missão fez parte da programação da festividade de Santo Antonio, padroeiro da comunidade do Trigueiro.