sexta-feira, 18 de junho de 2021

Comunidade Fortaleza realiza os festejos em honra do padroeiro


A comunidade Fortaleza, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza os festejos em honra do padroeiro, São Luiz Gonzaga, no período de 18 a 21 de junho. A programação de abertura consta terço mariano, nesta sexta-feira, às 18h, seguida de missa. Nos dias 19 e 20, haverá recitação do terço e celebração da Palavra. A festa será encerrada dia 21, dia do padroeiro, com missa, às 19 horas.

Fotos: Mateus Cândido

 

Primeira Lagoa inicia construção do altar na capela



A comunidade Primeira Lagoa da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, iniciou a construção do altar na parede do presbitério da capela São Francisco de Assis. A obra começou no dia 15 de junho e quando concluído dará um novo design no altar.



 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Pascom promoverá live dos 23 anos de história na Arquidiocese de Natal


A comemoração dos 23 anos de história da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, será marcada por uma live, que ocorrerá no próximo sábado, 19 de junho, a partir das 15 horas. Será um bate papo com coordenadores e ex-coordendores paroquiais da Pascom, no formato virtual, e poderá ser acompanhado através do canal da Arquidiocese, no Youtube.

A conversa será conduzida por Flávio Luiz, coordenador da Pascom, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Também participarão Wallace Azevedo, de Santa Cruz; Adriano Israel, de Ceará-Mirim; e Márcia Cunha, de São Tomé. Das paróquias da capital, foram convidados Janyara Lima, da Paróquia de São Pedro, no Alecrim; Kenya Grunauer, de Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis;  Israel Lucas, da Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina; Luiz Gustavo, do Santuário dos Mártires, e César Leite, da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova. O momento oracional será conduzido pelo seminarista Marcos Rodrigues, do Seminário de São Pedro. 

Durante uma hora e meia de conversa, os convidados vão relembrar fatos que fazem a história da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal.

Escola Diaconal Santo Estevão instituiu ministério de acólito para Júlio Cesar


A instituição do acolitato a Júlio César, aluno da Escola Diaconal Santo Estevão, foi realizado na manhã do domingo, 13 de junho, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. A celebração foi presidida pelo pároco de Nova Cruz, Padre Aerton Sales, e contou com a participação do diretor da Escola Diaconal, Diácono Edmar Araújo, além de alunos da escola e familiares de Júlio Cesar, religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho.