sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

2º carnaval do ECC acontece dia 11



O 2º Carnaval do Encontro de Casais com Cristo, da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, será realizado dia 11 próximo, no Lions Club (antigo Comercial Atlético Club), a partir das 21 horas. Para participa basta comprar uma camiseta ao preço de R$ 10,00, com a equipe dirigente. A entrada será com a camisa do evento. Muita animação faz parte da programação ao som da orquestra de frevo que tem a participação de pessoas do ECC.

Foto acima: 1º Carnaval do ECC realizado em 2011
Fonte foto: Maria Auxiliadora (Cilú)

Entrega das camisas do Bote Fé começa dia 8


A entrega das camisas do show do Bote Fé Natal acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, na sede do América Futebol Clube, situada na Av. Rodrigues Alves, no Tirol. Nos dias 8 e 9, a entrega será das 9h às 17 horas, e, no dia 10, das 9h às 12 horas.

No ato da entrega, a pessoa deve apresentar o ingresso. Já, quem comprou o ingresso para a área do Fronstage deve apresentar o ingresso e o documento de identificação cadastrado no ato da compra.

A coordenação lembra que só terá acesso à Arena Bote Fé, no dia 10, quem portar o ingresso e a camiseta do evento.

O show, no qual será gravado o DVD, com 30 cantores católicos, em preparação à Jornada Mundial da Juventude, acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte, em Natal. A organização do show é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music.

Bote Fé Natal: evento reunirá três cantores que concorreram ao Grammy


A gravação do DVD com 25 grandes cantores da Igreja Católica reunirá em Natal, no dia 10 de fevereiro, três artistas que concorreram ao Grammy de 2011. Estão confirmadas as participações do show na capital potiguar das bandas Rosa de Saron e Adoração e Vida e do padre Zezinho. Os três concorreram, ano passado, ao principal prêmio da música internacional na categoria "Melhor Álbum de Música Cristão (Língua Portuguesa)".

O projeto Bote Fé Natal, que terá como um dos pontos altos a gravação do DVD, ocorrerá nos dias 10, 11 e 12, quando a cruz e ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, estarão passando pelo Rio Grande do Norte.

A gravação DVD acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 17h, na Arena Bote Fé, que será instalada no antigo Círculo Militar, na praia do Forte. O produtor musical do show é Guto Graça Melo. Os ingressos para o show estão a venda na Catedral Metropolitana de Natal e na Central Bote Fé, no Natal Shopping.

Fonte: Botefenatal.com.br

Coordenador do SEAPAC participará de encontro na Alemanha

Diácono Teixeira, coordenador do SEAPAC
Foto: Cacilda Medeiros

O Coordenador Estadual do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - SEAPAC, Diácono Francisco Teixeira, participará de um encontro com a Misereor, dias 6 e 7 deste mês, na cidade de Aachen, na Alemanha.

Há anos, o SEAPAC desenvolve projetos, no Rio Grande do Norte, em parceria com a Misereor, uma obra da Igreja Católica alemã, criada há mais de meio século. No segundo semestre de 2011, a Região Nordeste brasileira fez uma avaliação dos projetos desenvolvidos pelo SEAPAC. Após a conclusão da avaliação, a coordenação da Misereor convidou a coordenação do SEAPAC para participar de uma oficina, na sede da entidade, na Alemanha. “Na oportunidade, vamos traçar estratégias de ação comum, em vista dos programas desenvolvidos pelo SEAPAC, no Rio Grande do Norte”, explica o Diácono Teixeira.

Segundo o coordenador, em maio, o SEAPAC concluirá a elaboração do planejamento estratégico para os próximos seis anos, contemplado a parceria com a Misereor. “Enviaremos um projeto trienal 2013/2015 para a Misereor, a fim de buscar financiamento para ações que foram indicadas, na avaliação, como oportunidades e desafios a serem trabalhados pelo SEAPAC, nos próximos anos”, diz o Diácono.

O SEAPAC, desde a criação, atua nos territórios da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e Mossoró, acompanhando projetos que beneficiam famílias em comunidades rurais. A entidade é presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Dízimo reflete dimensão social


Coordenadores arquidiocesanos e articuladores zonais, da Pastoral do Dízimo, na Arquidiocese de Natal, se reúnem nestes dias 4 e 5 de fevereiro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra. “É nosso encontro de formação, realizado anualmente. Estamos refletindo sobre a dimensão social do Dízimo”, explica o coordenador arquidiocesano, Randenclécio Xavier. O encontro também faz parte da programação alusiva aos 15 anos de atuação da Pastoral do Dízimo, na Arquidiocese de Natal.

O encontro será assessorado pelo coordenador arquidiocesano do Setor Social, Padre Robério Camilo, e pelo professor Jailson Mendonça. O encerramento, domingo, ao meio-dia, será com celebração eucarística, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício de Macêdo. Na ocasião, a Pastoral prestará uma homenagem a Dom Matias, pelos oito anos de pastoreio na Arquidiocese.

Fonte: Arquidiocese de Natal
Foto: Casal coordenadores arquidiocesano

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Paróquia encerra Festa de N. Sra da Piedade no Bairro Frei Damião

Com a presença de uma grande multidão foi realizada a tradicional Procissão de Encerramento com a Imagem de N. Sra da Piedade, Padroeira do bairro Frei Damião, em Nova Cruz. Milhares de fiéis participaram do Encerramento.

Fiéis agradeciam por graças alcançadas pela Senhora da Piedade.

Em seguida aconteceu a Missa de Encerramento presidida pelo Padre José Neto, de Santa Cruz/RN, e concelebrada pelo vigário paroquial de Nova Cruz, Padre Janilson Macedo.

Materia e Fotos PASCOM. Confira outras fotos. Clique aqui.

Cantoras católicas lançam mais um CD


A dupla de cantoras católicas Léia Sonia lançam neste mês o mais novo CD: OBRIGADO, SENHOR! que contém 28 faixas: 14 reflexões e 14 canções. Segundo a dupla este CD é a gratidão a Deus pelos 15 anos de evangelização de Léia e Sonia. O CD já está a venda nas livrarias católicas de Natal e Parnamirim: Paulus, Paulinas e Porta do ceú.

Conheça um pouco sobre a dupla Léia e Sonia que são pregadoras e palestrantes motivacionais:

- 7 CD´s e 1 DVD gravados;
- mais de 1.700 eventos realizados, para um público de aproximadamente 205.000 pessoas;
- 7 trabalhos internacionais nas cidades de Nova York (USA) e Quilpué (Chile
Este é o nosso mais novo CD: OBRIGADO, SENHOR! É a gratidão a Deus pelos 15 anos da dupla Léia e Sonia. Nosso CD chegará às livrarias católicas de Natal a partir do dia 02 de fevereiro de 2012, se Deus quiser.Tem 28 faixas: 14 reflexões e 14 canções.

Léia Maria Fernandes
Mineira, com 37 anos de experiência na área educacional, formação em letras, teologia e grande estudiosa da psicologia humana.

Sonia Maria de Abreu Falcão
Pernambucana, educadora, com formação em comunicação social e psicopedagogia, com experiência de mais de 22 anos em desenvolvimento de recursos humanos.

NOSSA SENHORA DA PIEDADE - Bairro Frei Damião

ULTIMO NOITÁRIO REUNE MULTIDÃO DE FIÉIS. HOJE TEM PROCISSÃO E MISSA DE ENCERRAMENTO.

Uma multidão de fiéis participou da missa da ultima noite do novenário em homenagem a Nossa Senhora da Piedade do Bairro Frei Damião, nesta quarta, 01 de Fevereiro.

Tendo como noiteiros, dentre outros, a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, a missa foi celebrada pelo Padre Mário Gomes da Paróquia de São Bento.

Em seguida houve Quermesse com show ao vivo do Ministério de Música da Renovação Carismática Católica -RCC de Nova Cruz.


E hoje, 02, haverá a tradicional procissão de Encerramento saindo da Igreja local às 16 horas, percorrendo as principais ruas do bairro Frei Damião. Em seguida será celebrada a Missa que será presidida pelo Padre José Pereira Neto de Santa Cruz e concelebrada pelo padre Janilson Macedo.

Mais fotos clique aqui

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Morre Padre novacruzense: Normando Pignataro


Padre Normando Pignataro Delgado faleceu na tarde desta quarta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o início de janeiro, em decorrência de um AVC hemorrágico.

O velório acontecerá na Igreja Matriz de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde, amanhã, quinta-feira, às 15h30, haverá celebração eucarística, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício.

Natural de Nova Cruz (RN), Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Com a criação da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, no ano de 2011, ele foi nomeado o primeiro pároco, função que ocupava até agora.

Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal. Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro “As Floradas do Pau D’Arco”, dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte.

Fonte: Arquidiocese de Natal

ÚLTIMA NOITE

Bairro Frei Damião celebra a ultima noite das festividades de Nossa Senhora da Piedade.
Logo mais às 19 horas será celebrada Missa dentro do novenário em homenagem a padroeira do bairro, que será presidida pelo padre Mário Gomes.

Em seguida haverá funcionamento de Quermesse ao lado da Igreja animada pelo Ministério da Renovação Carismática Católica - RCC.

Todas as noites a Igreja de N. Sra da Piedade fica lotada, demonstrando a firmeza de proposito dos fiéis em homenagear sua padroeira.


Lembrando que as camisas comemorativas a Festa da Padroeira do Bairro Frei Damião ainda encontram-se à venda com a organização do evento. "É uma forma de se ter uma boa lembrança da participação de cada fiel neste bela festa" - disse Padre Janilson em sua pregação na ultima segunda feira.

A festa termina nesta quinta feira, 02 de Fevereiro com a tradicional Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Piedade saindo da Igreja local e percorrendo as principais ruas do bairro. Em seguida será celebrada Missa de Encerramento.


Matéria e fotos PASCOM.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

N. SEHORA DA PIEDADE - Fiéis lotam igreja no bairro Frei Damião

Muitos fiéis lotaram na noite desta segunda feira, 29, a Igreja de Nossa Senhora da Piedade no bairro Frei Damiao para mais um noitario das festividades em homenagem a sua padroeira.

A missa foi celebrada pelo Padre Janilson Ferreira e foi animada pelo Ministério de Música: "Deus é Fiel" de Baia Formosa.

Os padrinhos da noite foram homenageados com uma lembrança da festa.

Irmã Lúcia - de Serrote dos Bezerra/ Nova Cruz também foi homenageada, ela que nos deixa e vai atuar em Minas Gerais.


Em seguida foi realizada quermesse com show ao vivo do Ministério de música de Baia Formosa.

Hoje, terça feira, novamente haverá caminhada penitencial e a noite, Celebração de Missa com Padre Janilson. Animação da Missa e da Quermesse por conta do Ministério "Canto Novo".

As festividades alusivas a Nossa Senhora da Piedade terminam dia 02 de Fevereiro com a tradicional Procissão seguida de Missa de encerramento a partir das 16 horas.
Confira outras fotos: CLIQUE AQUI
Matéria PASCOM

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Padre Marcelo Rossi participará do Bote Fé Natal

Foto: www.advirsantacruz.blogspot.co

Padre Marcelo Rossi confirmou presença no show do Bote Fé Natal, que acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, Praia do Forte, em Natal. Ele e quase 30 cantores católicos participarão da gravação de um DVD, produzido pela Sony Music, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

O sacerdote paulista é conhecido do público católico através das músicas, livros, cinema, programas de rádio e aparições na televisão. Desde 29 de julho de 2011, transmitida, aos domingos, às 6 horas, pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 45 países. Apresenta programa na Rádio Globo, retransmitido, também, em outras emissoras, de segunda a sábado, das 9 às 10 horas. Na Rede Vida de Televisão, diariamente, reza o Terço Bizantino e, aos sábados, concelebra missa, presidida pelo Bispo de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Figueiredo.

Na música, é considerado um fenômeno cristão na América Latina, com mais de 12 milhões de CDs vendidos, ao longo da carreira. Em 2001, ele lançou o álbum Paz, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de 2002. Também, em 2002, lançou o CD “Anjos”, pela Sony Music. Em 2006, lançou “Minha Bênção”, sendo o álbum mais vendido daquele ano, recebendo a certificação de diamante e três de platina. Naquele mesmo ano, surgiu o “Momento de Fé para uma Vida Melhor”. Em 2008, Padre Marcelo lançou “Paz Sim, Violência Não”, em dois volumes, ficando entre os mais vendidos do ano.
.
Em 2011, o sacerdote publicou o livro “Ágape”, que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e já vendeu mais de cinco milhões de cópias. Inspirado no livro, Padre Marcelo lançou o disco “Ágape Musical”, com 17 faixas e participação do cantor Belo, na música “Força e Vitória”.

Mais informações sobre o sacerdote, como funcionamento do Santuário Bizantino, notícias, fotos, entretenimento, no site www.padremarcelorossi.com.br.

Fonte: CNBB

Missa marcou despedida de Ir. Lúcia

A missa do último domingo, 29, em Nova Cruz, marcou a despedida da Ir. Lúcia Domingos, Filha do Amor Divino. A missa foi presidida pelo Pe. Janilson Macedo e concelebrada pelo Pe. Ednaldo Virgilio. Na ocasião o coordenador da Pascom, Flavio Luiz, leu uma mensagem feita pelo Pároco de Nova Cruz, Pe. Edilson Nobre, agradecendo a Ir. Lúcia pelos 9 anos dedicado aos trabalhos pastorais em Nova Cruz. No final da missa Pe. Janilson também agradeceu a Ir. Lúcia pelo apoio. A Ir. Lúcia fez um belo agradecimento a todos os paroquianos por tudo que fizeram pelas irmãs Filhas do Amor Divino e pediu que continuem ajudando.

Ir. Lúcia agradeceu aos paroquianos, ela foi transferida para Minas Gerais




Da esq.: Padres Ednaldo e Janilson

Fotos: Diogo Oliveira - Pascom

Dom Raymundo Damasceno fala sobre a 50ª Assembleia Geral da CNBB

Já começaram os preparativos para 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que será realizada pelo segundo ano em Aparecida (SP). A comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizadora da Assembleia, se reuniu no Santuário Nacional de Aparecida para discutir as necessidades logísticas da realização da Assembleia.

A 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil será realizada entre os dias 17 e 26 de abril. Está prevista a participação de cerca de 440 bispos, titulares e eméritos, além de representantes de várias entidades ligadas à Igreja.

O arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, adianta detalhes sobre a logística do encontro. Segundo dom Damasceno a estrutura montada será praticamente a mesma de 2011, com algumas mudanças.

“O Santuário já teve a 1ª experiência, em 2011, que certamente foi a mais difícil, mas os bispos ficaram muito contentes com aquela experiência. De modo que esta será mais fácil, sem dúvida. Os bispos ficarão em hotéis, e uma parte aqui no Seminário Bom Jesus, na Pousada do Bom Jesus, como no ano passado. O centro de eventos onde foram realizados os trabalhos da Assembleia será novamente usado e além dele, o subsolo também será aproveitado para os trabalhos de grupo. Portanto os bispos vão trabalhar no subsolo do grande auditório, no “grande estádio” do centro de eventos. A reunião maior, a Assembleia, será feita no mesmo local do ano passado, mas creio que com mais conforto, pois o subsolo já está todo preparado para receber os bispos. Portanto haverá mais espaço, mais conforto e maior facilidade para os trabalhos”.

Fonte: CNBB

domingo, 29 de janeiro de 2012

Lagoa da Mata festejou São Sebastião


A comunidade Lagoa da Mata, da paróquia Imaculada Conceição, em Nova Cruz festejou o padroeiro São Sebastião. Na noite de sábado dia 28, aconteceu a celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Edilson Nobre, onde 8 crianças receberam pela primeira vez a Eucaristia. Após a missa teve início a programação cultural, com barraca, leilão e show musical.

A paróquia de Nova Cruz levou alguns casais do ECC e agentes pastorais para ajudarem na organização da festa social. O ano passado a renda da festa foi investida na compra de novas portas e janelas para a capela São Sebastião. Este ano a renda será para pintura interna e externa da capela, serviço que já está sendo feito.


Na ocasião a Ir. Lúcia Domingos, esteve acompanhando as crianças que fizeram a primeira eucaristia. Essa foi a última turma que a Ir. Lúcia, como coordenadora da Catequese, este acompanhando, tendo em vista que foi transferida para Minas Gerais.


Veja mais fotos: click AQUI